O Australiano começa a surpreender o staff da Red Bull
Mark Webber lidera o Mundial de F1
Fernando Alonso volta a confirmar o bom andamento do F10
Mark Webber saí do Hungoring na liderança do Mundial de F1, após uma corrida onde a estratégia foi determinante para uma vitória que acabou por ser natural sobre os Ferraris que voltaram a demonstrar que se apresentam em franca competitividade para a segunda parte da temporada. O australiano e a Red Bull, dominam o Mundial de F1 e Sebastien Vettel fez na Hungria a sua 7ª Pole. Vitaly Petrov foi o homem da corrida e o 5º lugar é obra para quem está na sua primeira temporada na F1, Os Saubers fizeram igualmente um bom resultado de conjunto e Pedro La Rosa pela primeira vez obteve um resultado de mérito e de acordo com as suas potencialidades. Do lado oposto, para esquecer as prestações da Mercedes e da Mclaren.
O Grande Prémio da Hungria
O Hungaroring , na Hungria ;
70 voltas , 306,663 km ;
Tempo:Sol
Classificação geral :
1. Webber Red Bull- Renault 1h41 : 05,571
2. Alonso Ferrari + 17,821
3. Vettel Red Bull - Renault + 19,252
4. Massa Ferrari + 27,474
5. Petrov + Renault 1:13.100
6. Hulkenberg Williams- Cosworth 1:16.700 +
7. De la Rosa volta Sauber -Ferrari + 1
8. Button McLaren -Mercedes + 1 volta
9. Kobayashi + Sauber , Ferrari 1 volta
10. Barrichello Williams -Cosworth + 1 volta
11. Mercedes Schumacher + 1 volta
12. Buemi volta a Toro Rosso -Ferrari + 1
13. Liuzzi Force India- Mercedes + 1 volta
14. Kovalainen Lotus -Cosworth + 3 voltas
15. Trulli Lotus -Cosworth + 3 voltas
16. Glock Virgin -Cosworth + 3 voltas
17. Senna HRT -Cosworth + 3 voltas
18. Di Grassi Virgin -Cosworth + 4 voltas
19. Yamamoto HRT -Cosworth + 4 voltas
Um filandês volta a ganhar o 1000 Lagos
J.M.Latava venceu e convenceu nos 1000 Lagos, sendo esta a quarta da sua carreira, mas a Citroen voltou a dominar os lugares de top num campeonato que parece cada vez mais moribundo. O interesse da prova, já na fase final esteve centrado no ataque de Sebastian Ogier ao finlandês que na penúltima classificativa decidiu o rally. Sebastien Loeb, sempre a jogar nos pontos em recuperação ao longo do última etapa, chegaria ao pódio e está em condições de juntar mais um título aos muitos que já soma, atendendo que Miko Hirvonen não pontuou e Sebastian Ogier é piloto da Citroen Junior Team e estando agora na segunda posição do campeonato não deverá ser um opositor ao chefe de fila da Citroen. Assinalável o regresso de Juka Knkkunen que aos 51 anos volta ao WRC é o 2º finlandês à geral e coloca-se à frente dos Skoda da Motorsport mesmo admitindo que pertencem à categoria S2000. Kimi Reikkonen voltou a bater e terminou em 19º, muito mal vão as prestações do ex-piloto da F1, que voltará ao WRC em 2011, mas continua longe de demonstrar que é uma mais valia ao mais alto nível dos rallys internacionais.
Classificação Geral:
1. Jari-Matti Latvala Ford 2h31m29,6s
2. Sebastien Ogier Citroen + 10,1s
3. Sebastien Loeb Citroen + 26,0s
4. Petter Solberg Citroen + 30,7s
5. Dani Sordo Citroen + 1.45,0s
6. Matthew Wilson Ford + 5.43,7s
7. Mads Ostberg Subaru + 5.50,8s
8. Juha Kankkunen Ford + 7.49,0s
9. Juho Hanninen Skoda + 9.05,0s
10. P-G Andersson Skoda + 10.15,7s
Sem comentários:
Enviar um comentário