sábado, outubro 08, 2011

Sebastien Vettel a 12ºpole de 2012


Sebastien Vettel a menos de 24 horas de se sagrar campeão do Mundo de F1 2011
(in Auto Motor.com)

Jenson Button não sendo o mais rápido dos pilotos do MP4/27 é sem dúvida fundamental nos momentos em que se exige ( in Sport Auto Live)

Lewis Hamilton é sempre um favorito como será amanhã ...? ( in Auto Motor. com)


Os bonitos F150 Itália estão longe da competividade dos  melhores chassis ingleses.
( in Sport Auto Live  ) 



Durante a qualificação, Sebastian Vettel, mostrou em que medida o título de campeão do mundo de 2011, não merece nenhum reparo,mesmo considerado que o Reb Bull RB7 é sem dúvida o melhor carro da temporada, SE qualquer comparação com Mark Webber, há muito deixou de fazer sentido, a sua capacidade de superação em momentos decisivos ficou hoje bem demonstrado. Face à pressão, dos pilotos da Mclaren, uma vez que o MP4-26 esteve ao seu melhor nível, como se observou em diversos momentos da qualificação em que Lewis Hamilton, se revelou simplesmente o mais rápido, ainda que tenha sido, Jenson Button, uma vez mais a “vender cara” a vitória do Team de Martin Whitmarsh. Os F150 Itália, apesar de todo empenhamento técnico da equipa transalpina, já não é capaz de acompanhar os chassis britânicos e a temporada de 2011 é simplesmente mais uma das poucas épocas em que os homens de Maranello, pretendem que termine depressa…Na Mercedes, a normalidade, o MGP02, decisivamente não é um chassis competitivo e em qualificação, por vezes Nico Rosberg é capaz de fazer algumas performances notáveis, todavia um problema hidráulico acabou provavelmente com o seu fim-de-semana, já que lhe resta fazer uma prova de trás para a frente. Os Renault cumpriram, numa altura em que a conformação reside para os lados da equipa de Ericc Bouiller, sem piloto de ponta e fazer contas, para manter a Renault na temporada de 2012 ou mesmo, se passa para os lados do team de Frank Wiliams ainda que já se admita que um patrocinador do Médio Oriente, poderá salvar a equipa inglesa, mas por enquanto apenas uma esperança. Na cauda do poletão, a Lotus continua na vanguarda, mas apesar dos investimentos dos capitais malaios, o T128 está longe de honrar a grande Lotus de Colin Chapman. Resta-nos, mais algumas horas, para a comemoração provável de Sebastien Vettel como o mais jovem campeão do mundo, resta apenas saber se será com mais uma vitória, pois os MP4-26 não deixarão de vender cara a derrota, num circuito onde a carga aerodinâmica será decisiva em pontos estratégicos como na saída da Spoon Curve, onde a velocidade de ponta essencial tal como à saída da Curva Colher em que os F1 esgotam a sétima e chegam perto dos 320 Km.
Classificação da Qualificação. 
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m30.466s
2. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m30.475s + 0.009
3. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m30.617s + 0.151
4. Felipe Massa Ferrari 1m30.804s + 0.338
5. Fernando Alonso Ferrari 1m30.886s + 0.420
6. Mark Webber Red Bull-Renault 1m31.156s + 0.690
7. Michael Schumacher Mercedes no time
8. Vitaly Petrov Renault no time
9. Bruno Senna Renault no time
10. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari no time
Q2 cut-off time: 1m32.380s Gap **
11. Adrian Sutil Force India-Mercedes 1m32.463s + 1.997
12. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m32.746s + 2.280
13. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m33.079s + 2.613
14. Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m33.224s + 2.758
15. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari 1m33.227s + 2.761
16. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m33.427s + 2.961
17. Sergio Perez Sauber-Ferrari no time
Q1 cut-off time: 1m35.111s Gap *
18. Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m35.454s + 4.988
19. Jarno Trulli Lotus-Renault 1m35.514s + 5.048
20. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m36.439s + 5.973
21. Timo Glock Virgin-Cosworth 1m36.507s + 6.041
22. Daniel Ricciardo HRT-Cosworth 1m37.846s + 7.380
23. Nico Rosberg Mercedes no time
24. Tonio Liuzzi HRT-Cosworth no time

Sem comentários: