Fernando Alonso, o mais rápido em pista mas venceria sem ordem da equipa?...
Filipe Massa batido pelo estratégia da Ferrari Sport.....????
Filipe Massa batido pelo estratégia da Ferrari Sport.....????
Sebastien Vettel um pódio numa corrida em que o RB6 não mostrou perfomance para ganhar..
A Mclarem longe da discussão da vitória jogou nos pontos do campeonato.
Dobradinha da Ferrari no G.P. da Alemanha, uma grande jornada como diria na última volta o director desportivo da Ferrari Sport. De facto os F10, estiveram imparáveis na prova de hoje com Filipe Massa a liderar cerca de 90% da quilometragem da prova, após uma partida arrojada que o colocou na liderança, quando Vettel fechou a trajectória a Fernando Alonso. Num início de prova que se esperava muito rápido, uma vez que a maioria dos pilotos mais rápidos, doze, “calçavam” pneus super macios, assim foi e a prova em pouco tempo tornou-se monótona com os Ferraris a superar os Red Bull e os Mclaren. Assim a prova só ganharia emoção nas 19 voltas finais quando Fernando Alonso atacava deliberadamente Filipe Massa e à 57ª volta, 2.7s era a vantagem do brasileiro sobre Alonso e o aviso da box, que o espanhol estava mais rápido, contribuiu para o volte face, assim e alguns minutos depois o F10 de Alonso passava a liderar o Grande Prémio, numa atitude táctica da equipa de Maranello que procurou evitar uma situação semelhante à que se viveu na Turquia com a Red Bull que perdeu os seus dois chassis. Porém não há dúvida que o espanhol foi o piloto mais rápido na prova germânica, batendo o record da volta pouco antes da bandeirada final com o tempo de 1.15.880., ou seja para o espectador comum o espanhol provavelmente chegaria à vitória considerando o ritmo imposto, mas seria um risco que a Ferrari Sport recusou-se a correr. A Red Bull, mostrou-se incapaz de pôr em causa o domínio da Ferrari e a Mclaren soma e segue, na liderança dos pilotos e marcas, com Jenson Button a pressionar Lewis Hamilton nas voltas finais numa luta visível desde a 64º volta, sem resultado prático para o actual campeão do mundo. A Renault e a Mercedes completaram os lugares pontuáveis, mas Roberto Kubica, voltou a se colocar na frente dos chassis da Mercedes com V.Petrov a completar o excelente desempenho dos Renaults.
67 laps; 306.458km;
Tempo:sol.
Geral Individual
1. Alonso Ferrari 1h28:38.866
2. Massa Ferrari + 4.196
3. Vettel Red Bull-Renault + 5.121
4. Hamilton McLaren-Mercedes + 26.896
5. Button McLaren-Mercedes + 29.482
6. Webber Red Bull-Renault + 43.606
7. Kubica Renault + 1 lap
8. Rosberg Mercedes + 1 lap
9. Schumacher Mercedes + 1 lap
10. Petrov Renault + 1 lap
11. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 lap
12. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap
13. Hulkenberg Williams-Cosworth + 1 lap
14. De la Rosa Sauber-Ferrari + 1 lap
15. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
16. Liuzzi Force India-Mercedes + 2 laps
17. Sutil Force India-Mercedes + 2 laps
18. Glock Virgin-Cosworth + 3 laps
19. Senna HRT-Cosworth + 4 laps
2 comentários:
Senhor Professor Arlindo Sena:
Deixe-me dizer-lhe que apesar de reputado Historiador e Professor errou na profissão.
Deveria ser compositor gráfico, porque não conheço outro blog tão bonito aspecto gráfico como o de V.ª Ex.ª.
Isto sem desmerecer o restante conteúdo.
Um abraço do seu amigo Zé!
Obrigado...pelo comentário. Também gosto do seu blog.Adeus.Arlindo
Enviar um comentário