domingo, julho 25, 2010

A Ferrari dominou a prova germânica .....com uma dobradinha.



Fernando Alonso, o mais rápido em pista mas venceria sem ordem da equipa?... 



Filipe Massa batido pelo estratégia da Ferrari Sport.....????

Sebastien Vettel um pódio numa corrida em que o RB6 não mostrou perfomance para ganhar.. 

A Mclarem longe da discussão da vitória jogou nos pontos do campeonato.


Dobradinha da Ferrari no G.P. da Alemanha, uma grande jornada como diria na última volta o director desportivo da Ferrari Sport. De facto os F10, estiveram imparáveis na prova de hoje com Filipe Massa a liderar cerca de 90% da quilometragem da prova, após uma partida arrojada que o colocou na liderança, quando Vettel fechou a trajectória a Fernando Alonso. Num início de prova que se esperava muito rápido, uma vez que a maioria dos pilotos mais rápidos, doze,  “calçavam” pneus super macios, assim foi e a prova em pouco tempo tornou-se monótona com os Ferraris a superar os Red Bull e os Mclaren. Assim a prova só ganharia emoção nas 19 voltas finais quando Fernando Alonso atacava deliberadamente Filipe Massa e à 57ª volta, 2.7s era a vantagem do brasileiro sobre Alonso e o aviso da box, que o espanhol estava mais rápido, contribuiu para o volte face, assim e alguns minutos depois o F10 de Alonso passava a liderar o Grande Prémio, numa atitude táctica da equipa de Maranello que procurou evitar uma situação semelhante à que se viveu na Turquia com a Red Bull que perdeu os seus dois chassis. Porém não há dúvida que o espanhol foi o piloto mais rápido na prova germânica, batendo o record da volta pouco antes da bandeirada final com o tempo de 1.15.880., ou seja para o espectador comum o espanhol provavelmente chegaria à vitória considerando o ritmo imposto, mas seria um risco que a Ferrari Sport recusou-se a correr. A Red Bull, mostrou-se incapaz de pôr em causa o domínio da Ferrari e a Mclaren soma e segue, na liderança dos pilotos e marcas, com Jenson Button a pressionar  Lewis Hamilton nas voltas finais numa luta visível desde a 64º volta, sem resultado prático para o actual campeão do mundo. A Renault e a Mercedes completaram os lugares pontuáveis, mas Roberto Kubica, voltou a se colocar na frente dos chassis da Mercedes com V.Petrov a completar o excelente desempenho dos Renaults.


  
Circuito: Hockenhein;
67 laps; 306.458km;
Tempo:sol.

Geral Individual

1. Alonso Ferrari 1h28:38.866
2. Massa Ferrari + 4.196
3. Vettel Red Bull-Renault + 5.121
4. Hamilton McLaren-Mercedes + 26.896
5. Button McLaren-Mercedes + 29.482
6. Webber Red Bull-Renault + 43.606
7. Kubica Renault + 1 lap
8. Rosberg Mercedes + 1 lap
9. Schumacher Mercedes + 1 lap
10. Petrov Renault + 1 lap
11. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 lap
12. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap
13. Hulkenberg Williams-Cosworth + 1 lap
14. De la Rosa Sauber-Ferrari + 1 lap
15. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
16. Liuzzi Force India-Mercedes + 2 laps
17. Sutil Force India-Mercedes + 2 laps
18. Glock Virgin-Cosworth + 3 laps
19. Senna HRT-Cosworth + 4 laps

2 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Senhor Professor Arlindo Sena:
Deixe-me dizer-lhe que apesar de reputado Historiador e Professor errou na profissão.

Deveria ser compositor gráfico, porque não conheço outro blog tão bonito aspecto gráfico como o de V.ª Ex.ª.

Isto sem desmerecer o restante conteúdo.

Um abraço do seu amigo Zé!

Arlindo Sena disse...

Obrigado...pelo comentário. Também gosto do seu blog.Adeus.Arlindo