Sebastien Loeb dominou o 1º dia de prova (in Auto Live)
Miko Hirvonen terminou a etapa ao attack (in Auto Live)
Daniel Sordo - resta cumprir programa já que continua a sua aprendizagem ao Fiesta WRC
(in EWRC /José María Cabrera)
Sebastien Loeb lidera o Rally da
Argentina numa prova em que os DS3 WRC assumiram o domínio a partir do momento em que Petter Solberg foi obrigado a abrandar com problemas mecânicas . Mas a prova
sul americana começou da melhor maneira para a Ford com Petter Solberg a vencer
a Super Especial num piso demasiado escorregadio, em que o norueguês apesar de
ter sido o mais rápido afirmou que não correu nenhum risco apesar do tempo
efectuado. Porém a prova, propriamente dita iniciou-se logo pela manhã com a SS2
-La Pama/La Pama 1- com Sebastien Loeb a ser o mais rápido e a ganhar pouco
mais de um segundo a Petter Solberg que mantinha a liderança face ao desastroso
tempo efectuado pelo piloto da Citroen na super especial. Dani Sordo passava
para a 3ª posição sob pressão de Miko Hirvonen, o espanhol continuava ainda o
seu período de adaptação mas já era bem mais rápido que os Fiesta WRC RS da
M-Sport. Ott Tanak era vítima de um furo e Armindo Araújo era o 10º na SS. No final da longa classificativa de
Ascochinga/Agua de Oro, com os seus 51.88 Km, Petter Solberg voltava à
liderança e confessava que por duas vezes esteve quase fora da estrada, mas
apesar de tudo só Miko Hirvonen ainda que perdendo cerca de 3.5s foi capaz de
acompanhar o ritmo do norueguês …. Para o piloto do DS3 WRC tratou-se de uma
boa classificativa e o ritmo adoptado foi o mais adequado …Daniel Sordo era 3º
e afirmava que face ao piso escorregadio não andou no máximo apesar da
eficiência na tracção do seu Fiesta WRC. Ott Tanak continuava infeliz e voltava
a furar enquanto que Nasser Al Attiyah deu um toque tendo danificado a sua
viatura sem consequências de maior e Armindo Araújo, fazia o 9º tempo e estava relativamente
feliz com o desempenho do Mini JC WRC. Na segunda passagem por La Pampa, Petter
Solberg era vítima de problemas da direcção, fazia o 27º tempo e mas continuava
em a prova, com a promessa de Malcon Wilson de recuperar o veículo para a etapa
de amanhã, os Citroen DS3 WRC dominava a especial com nova vitória de Sebastien
Loeb enquanto que Miko Hirvonen era o novo líder da prova, sendo Mats Ostberg
(3º) pela primeira vez o melhor concorrente com um Fiesta WRC. Armindo Araújo
faz o 12º tempo e deixa o top 10 e lamentava-se pela perda de potência do
motor. Andreas Mikkelsen (6º) é agora o
melhor dos S2000 ao ganhar 12s a Sebastian Ogier que é 7º numa prova memorável
dos Skoda Fabia S2000 a lutar de igual para igual com os WRC. De volta a mais
longa classificativa do dia, os pilotos da Citroen voltavam a confirmar o seu
excelente andamento com Sebastien Loeb a fazer de novo o melhor tempo ea
assumir a liderança. Nasser Al Attiyah continuava a recuperar e ganhava uma
posição a Andreas Mikkelsen que continuava a ser o melhor entre os S2000. A
última especial do dia, serviu para confirmar o domínio de Sebastien Loeb e da
Citroen com Miko Hirvonen a lutar ao segundo com o seu companheiro da equipa,
numa especial em que Daniel Sordo perdeu em média mais de um segundo para o
líder. Enquanto que Armindo Araújo entretanto subiu à 9ª posição uma vez resolvidos os problemas de motorização menos feliz foi Thierry Neuville que perdeu algumas posições.
Classificação Geral (Top 10)
Classificação Geral (Top 10)
1 | Sébastien LOEB-DS 3 WRC | 2:20:30.6 | |
2 | Mikko HIRVONEN-DS 3 WRC | 2:20:30.7 | +0.1 |
3 | Daniel SORDO-Fiesta RS WRC | 2:21:03.7 | +33.1 |
4 | Mads ØSTBERG-Fiesta RS WRC | 2:21:49.0 | +1:18.4 |
5 | Nasser AL-ATTIYAH-DS3 WRC | 2:25:47.5 | +5:16.9 |
6 | Martin PROKOP-Fiesta RS WRC | 2:26:54.8 | +6:24.2 |
7 | Andreas MIKKELSEN-Fabia S2000 | 2:27:06.6 | +6:36.0 |
8 | Sébastien OGIER-Fabia S2000 | 2:27:29.4 | +6:58.8 |
9 | Armindo ARAÚJO-MINI John Cooper | 2:28:45.1 | +8:14. |
10 | Thierry NEUVILLE-DS3 WRC | 2:30:43.8 |
Sem comentários:
Enviar um comentário