sábado, abril 28, 2012

A Citroen domina os acontecimentos ...



Sebastien Loeb voa para a vitória ... (foto de Lorenzo Lapuente)


Petter Solberg dominou a tarde de hoje ... de certo modo consentido pela Citroen .... ( in WRC) 


Miko Hirvonen ... assustou o staff da Citroen quando começou a atacar Sebastian Loeb 
(in EWRC.CZ. /José María Cabrera) 



Sebastian Ogier uma prova irrepreensível ... lidera a S2000


Sebastien Loeb apenas necessita de chegar ao fim para obter mais uma vitória no WRC uma vez que ao princípio da tarde praticamente a Citroen WRT decidiu que não havia razões para os seus pilotos correrem risco. De facto a luta ao décimo segundo na primeira passagem na longa especial de Intyaco-Golpe de Águia podia ter acabo mal para um dos homens do DS3 oficial pelo ritmo imposto. Daí a indicação que os pilotos deviam manter as suas posições até que Daniel Sordo ao longo dia de hoje jamais andou ao nível de Sebastien Loeb e Miko Hirvonen e como tal a Citroen não está interessada em perder pontos tal como se verificou em Portugal por outras razões. Mads Ostberg continua com a sua regularidade habitual e entretido com luta que está a travar com a jovem promessa Otto Tanak que todavia encontra-se muito atrasado e dificilmente chegará ao top 10. Ao contrário de Petter Solberg que é já 10º da geral face ao final de tarde vitoriosa nas classificativas da segunda ronde ocupando a 10ª posiçaõ após a Super Especial ganha pelo local Luís Valverde. Martin Prokop que já tinha surpreendido no Rally de Portugal encontra-se na 5ª posição, mostrando uma evolução relativamente ao tempo em que corria na SWRC embora também tenha  beneficiou dos azares dos adversários, nomeadamente de Nasser Al Attiyah que abandonou com a suspensão partida num momento em que já deixara o top five. Armindo Araújo vai cumprindo a sua prova, mas também não foi feliz problemas de tracção  e de pneus marcaram a etapa de hoje onde o piloto nacional não rodou em tempos do Top 10. Na S 2000, a luta entre os futuros pilotos da W Motorsport animou o dia e Sebastian Ogier voltou a liderança porém amanhã os Skoda Fabia S 2000, estarão sobre pressão de Thierre Neuville  …






Classificação após a SS 13



 1.  Sebastien Loeb     Citroen         3h57m40.8s
 2.  Mikko Hirvonen     Citroen             + 7.2s
 3.  Dani Sordo         Ford             + 1m46.9s
 4.  Mads Ostberg       Adapta Ford      + 3m06.1s
 5.  Martin Prokop      Czech Ford       + 9m22.5s
 6.  Sebastien Ogier    VW Skoda        + 10m26.7s
 7.  Andreas Mikkelsen  VW Skoda        + 10m31.7s
 8.  Thierry Neuville   Citroen Junior  + 11m48.0s
 9.  Armindo Araujo     Portugal Mini   + 14m08.8s
10.  Petter Solberg     Ford            + 14m17.7s

Sem comentários: