Carlos Sainz (Subaru Imprenza 555) iniciava-se a época ganhando em Monte Carlo, face a um rápido Francois Delecour (Ford Escort RS Cosworth) que perdeu o rally numa das noites geladas da prova monegasca, num rally em que a animação centrou-se na luta pela vitória. Seguiu-se na temporada de 1995 a Suécia, dominada pelos Mitsubhish Lancer que faziam a segunda prova com a evolução 2. Keneth Eriksson era o vencedor assegurando a tradição de que os locais são imbatíveis no gelo sueco. Todavia, apenas as ordens da equipa impediram a vitória de Tommy Makkinen (2º). A Subaru perdeu os seus três carros com problemas de motor, numa prova em que Colin McRae foi regularmente o mais rápido da equipa nipónica. Stig Blomqvist uma glória de outras épocas era (7º) com um RS da RAS-Sport. Em Portugal, Carlos Sainz soma a segunda vitória e Jukka Kankkunen (2º) Toyota Celica GT-Four obtém o melhor resultado do Team Castrol Team e atinge o record de 1000 pontos obtidos em provas do Mundial. Rui Madeira (7º) é o melhor nacional e vence o grupo N. Na Córsega a Toyota provou o excelente andamento evidenciado na prova lusa, mas Didier Auriol obtinha a sexta vitória na ilha francesa onde uma vez mais Francois Delecour passa ao lado da vitória por 15s e Andrea Aghini (3º) obtém um excelente resultado para a Ralliart. Mas a vedeta da prova foi Bruno Thyri que dominou de forma surpreende a prova francesa, desistindo de forma inglória no último dia da prova. Colin McRae obtém o seu terceiro sucesso consecutivo na Nova Zelândia face à armada da Toyota (2º, 3º e 4º). Carlos Sainz não esteve presente na prova realizada no Pacífico após um acidente de bicicleta. Na Austrália, Keneth Eriksson obtinha o seu triunfo da época numa prova marcada por múltiplos acidentes e que para Colin Mcrae (2º) seria decisiva para a corrida para o título. Os Subaru 555 dominaram na Catalunha, Carlos Sainz obteve a vitória para gádio da aficción espanhola , mas Jukkka Kankkunen seria o mais rápido até destruir o seu bólide por acidente. No RAC dois inglese no pódio, vitória de Colin Mcrae e a sua consagração como campeão mundial. Mundial de Pilotos (10ºs): 1ºColin McRae (GB) 90; 2ºC.Sainz (E) 85; 3ºK.Eriksson (S) 48,; 4ºF.Delecour (F) 46; 5ºT.Makkinen (S) 38; 6ºB.Thyri (BL) 34; 7ºA.Aghini (I) 26; 8º P.Liatti (21) 9ºR.Burns (GB) 16 e 10ºA.McRae (GB) 10. Marcas: 1ºSubaru (350); 2ºMitsubhish (307) 3ºFord (223). (Toyota seria desclassificada).
Sem comentários:
Enviar um comentário