5º Rally RAC 1974 /Opel 1904 SR
Vitória no Rally Acrópele de 1978 com 10 minutos de vantagem
Vitória no Monte Carlo de 1982 com o 400
O Super Carro da Audi que acabou por ter uma vida efémera....
Walther Rörld foi um dos pilotos mais rápidos da sua geração, estreou-se no mundo automóvel no Rally da Baviera com 21 anos e a sua carreira no mundo dos rallys iniciou-se na temporada seguinte. Apesar de ter vencido 14 provas do mundial de rallys e de ter chegado ao título de campeão mundial de rallys em 1980 e 1982. Teria somado outros títulos e outras vitórias se fosse mais assíduo no Mundial de rallys, apesar do rigor e da sua competitividade, não gostava de certas provas longas como os rallys africanos, e ou outras em particular como os 1000 Lagos ou o RAC. A sua carreira esteve de um modo particular ligada às equipas alemães casos da Mercedes, Opel e da Audi. Finalmente e em plena competitividade de ganhar rallys tornou-se piloto privado de testes da Porsche. Palmarés: - 1975 - 1º Acrópele (Opel Ascona); 1978 – 1º Acrópele e San Remo (Fiat 131 Abarth); 1º 1979 – 2ºSan Remo (Fiat 131 Abarth); ; 1980 – 1ºMonte Carlo,Portugal,Codasur e San Remo e 2ºNova Zelândia e Córsega (Opel Ascona 400); 1983 – 1ºMonte Carlo, Acrópele e Nova Zelândia, 2ºCórsega e San Remo e 3ºPortugal (Lancia Rally 037); 1984 - 1ºMonte Carlo; 1985 -1ºSan Remo (Audi Quattro S1); 2ºPortugal, 3ºPortugal e Nova Zelândia (Audi Sport Quattro).1987 – 2ºSafari e 3º Monte Carlo (Audi 200 Quattro).
Sem comentários:
Enviar um comentário