Trevor Taylor volta a ser competitivo em final de carreira na F5000
A Lotus foi uma marca que o acompanhou desde a Fórmula Júnior a F1
Os acidentes na sua primeira temporada comprometeram uma carreira de sucesso
Taylor Trevor, desaparece aos 73 anos , vítima de doença prolongada, antigo piloto de F1 tendo participado em 29 Grandes Prémios e pontuando apenas três vezes, piloto rápido e talentoso, foi um dos pilotos da F1 que não beneficiou da estrelinha da sorte, na medida que a sua ascensão até à F1 foi coroada de êxito e o início prometia. Iniciou a sua carreira nas tradicionais corridas particulares organizadas pelos clubes ingleses. Em 1958 com um Cooper MK12 sagra-se campeão de F3 com dez vitórias. Em 1959 disputa a F2 e a Fórmula Livre, sem grandes resultados. Mas o seu talento, não escapa a Colin Chapman, o patrão da Lotus disputava então a Fórmula Júnior de 1960, cedendo o modelo 18J a Taylor Trevor que ganha o campeonato com igualdade de pontos com Jim Clark, tendo vencido seis provas. Em 1961 estreia-se na Fórmula Um, para substituir temporariamente Innes Irland, mas apesar de não pontuar e contratado para segundo piloto da equipa após a vitória no GP de África Sul prova extra-campeonato. Na segunda corrida da sua carreira em 1961 sobe ao pódio é 2º no GP da Holanda, mas sofre dois graves acidentes nos GPs da Bélgica e a Alemanha. No final da temporada ganha duas corridas de F1, extra-campeonato, África Sul e no México. Em 1963, a temporada volta a correr mal, pontua 6º no Mónaco, mas durante a temporada o carro revela-se muito pouco competitivo. Em 1964, a Lotus contrata Peter Arundell e o inglês corre ao serviço da BRM pontuando pela terceira vez na F1 é 6º nos Estados Unidos. Em 1966, volta a F1 ao serviço da Shannon SH-1 no seu GP da Inglaterra que marca fim da carreira no escalão máximo do desporto automóvel. Em 1967, F2 três provas de F2 sem resultados. Em 1969 disputa o Campeonato de Fórmula 5000 com um Surtees TS-5, termina em 3º no campeonato com 4 vitórias e vence uma prova no Campeonato de Turismo Inglês, com o novo Ford Escort 1300GT. Em 1970 vence uma prova da F5000 com um Surtees TS5 e 1971, com um Lola LT-25, é 2º em Monza e 5º no campeonato que passa a ter a designação de Internacional Gold Cup, que juntava os F5000 e os F1. Estreia-se com um McLarem M-8C em Buenos Aires com um modesto 9º . Em 1972 com 39 anos faz a sua última temporada no desporto automóvel fez três provas de F5000 sem resultados com chassis pouco competitivo o Leda LT-27, vivia em Yorshire a sua última morada.
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