O WRC está em crise, todos sabemos, a FIA, os construtores e os pilotos das únicas duas equipas de fábrica que alinham na temporada de 2010 e nesse contexto durante a apresentação da Volkswagen Motorsport que alinhará no Dakar 2011, com o Touareg 3 , o camponesíssimo espanhol de rallys, Carlos Sainz pelo talento e simpatia declarou-se pouco entusiasmado com os caminhos que segue o WRC, mesmo considerando que a Saab, a Volkswagen e a Mini, venham a dar outro colorido ao Mundial de Rallys. Carlos Sainz, é de opinião que a nova regulamentação da FIA, já por si segue o caminho errado ao manter o peso dos actuais WRC e reduzindo por sua vez a potência, que aliás segundo o piloto da Volkswagen devia de ser antes aumentada. Por outro lado, considera que os Rallys devem de ter mais quilometragem, mais máquinas e pilotos e salientou ainda a falta de apoios das marcas às equipas nacionais que disputam esses campeonatos um pouco por toda a Europa, onde a diferença de material relativamente aos team de fábrica são acentuados. E cita o caso de Marcus Gronholm, que antes de chegar ao mundial de rallys cilindrava os pilotos de fábrica graças ao material que as equipas privadas dispunham. Por último, quando Sebastian Ogier é dado como certo como segundo piloto da Citroen para o WRC 2011 e sabendo-se que Carlos Sainz foi o grande mentor da carreira de Daniel Sordo, o madrileno apenas afirmou sobre o mesmo: “…se lo tendrás que preguntar a él , yo estoy muy lejos del Mundial para saber lo suficiente .Se lo que escribís vosotros, que no corre las pruebas de tierrra en el equipo oficial y ya está”.
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