domingo, novembro 28, 2010

Em fim de temporada novos campeões, num fim-de-semana brilhante para as hostes nacionais.


A Nissan e a Maserati  fizeram uma excelente partida .... mas insuficiente para a vitória absoluta

Thomas Enge obteve em Interlagos a sua 3ª vitória no GT1

A Vitafhone Racing Team é vcampeão de Marcas em 2010

Os Aston Martin estiveram todo o fim-de-semana na frente da penúltima prova do campeonato Mundial do GT1, que se disputou em Interlagos, com Tomas Enge a fazer a pole position e o seu companheiro da equipa a cortar a meta, na terceira vitória da equipa Darren Turner /Thomas Enge. Numa prova em que o Nissan de Michael Krum e Peter Drumbeck foram os principais adversários sem incomodar a equipa britânica que durante algum tempo rodou atrás de Enrique Bernoldi que foi sem dúvida os principais adversários do Aston Martin, antes de ser penalizado e de perder algum tempo, todavia seriam os melhores dos pilotos da Maserati, na verdade a dupla Andrea Bertolini e Michael Bartels, virtual campeões da mundo de 2010, na categoria de GT1, limitaram-se a recuperar lugares ao longo da prova uma vez que partiram da 19ª linha, ocupando no final da prova um modesto 8º lugar, que garante o título por marcas a Vitaphone Racing Team. De realçar a desistência de Thomas Mutsch que ficou afastado da corrida do título ao despistar no início da corrida colidindo com o Lborghini do team Reiter. O mundial de GT1 termina no primeiro fim-de-semana de Dezembro com a realização no circuito de San Luís na Argentina

Classificação oficial da prova

1. Enge/Turner Aston Martin 1h01m33.367s
2. Dumbreck/Krumm Nissan + 9.032s
3. Piccione/Hirschi Aston Martin + 9.736s
4. Bernoldi/Negrao Maserati + 22.763s
5. Schwager/Pastorelli Lamborghini + 24.814s
6. Hennerici/Margaritis Corvette + 27.297s
7. Jani/Armindo Ford + 27.390s
8. Bertolini/Bartels Maserati + 38.750s
9. Kox/Haase Lamborghini + 39.093s
10. Heger/Muller Maserati + 42.679s
11. Martin/Leinders Ford + 44.169s
12. Nygaard/Mucke Aston Martin + 45.213s
13. Ara/Nilsson Nissan + 56.430s
14. Campbell-Walter/Hughes Nissan + 58.497s
15. Makowiecki/Clairay Aston Martin + 1m01.422s
16. Serra/Longo Maserati + 1m04.615s
17. Wendlinger/Moser Nissan + 1m13.685s
18. Huisman/Kuismanen Corvette + 1 lap
19. Jimenez/Dahruj Corvette + 1 lap


                                         Gary Paffett na corrida para a vitória.
Paul Di Resta vence o DTM num campeonato em que os alemães foram figuras de segundo plano


Gary Paffett termina a temporada do DTM com uma vitória em Xangai mas é Paul Di Resta que chega ao título em 2010. O domínio dos dois pilotos da Mercedes e ex-pilotos de testes da Mclarem F1, foi evidente nesta última prova onde os dois pilotos da Mercedes e companheiros de Team, suportaram durante algum tempo a pressão dos Audis de Timo Scheider e Martin Tomczkynuma prova em que as entradas na boxes decidiram as classificações finais, destacando-se mais uma boa prova do espanhol, Miguel Molina o melhor rookie da DTM 2011. Numa prova em que o sober de fim de época esteve patente desde as qualificações. Finalmente, uma palavra para o ex-piloto de F1, David Coulthard que pela primeira vez terminou uma prova do DTM marcando o seu primeiro ponto.


Classificação Geral

1. Gary Paffett Mercedes 51m57.657s
2. Paul di Resta Mercedes + 3.751s
3. Timo Scheider Audi + 4.212s
4. Martin Tomczyk Audi + 5.341s
5. Miguel Molina Audi + 16.306s
6. Jamie Green Mercedes + 18.152s
7. Markus Winkelhock Audi + 19.469s
8. David Coulthard Mercedes + 21.835s
9. Mattias Ekstrom Audi + 23.554s
10. Ralf Schumacher Mercedes + 24.182s
11. Susie Stoddart Mercedes + 35.086s
12. Mike Rockenfeller Audi + 35.319s
13. Bruno Spengler Mercedes + 36.120s
14. Katherine Legge Audi + 39.710s
15. Cong Fu Cheng Mercedes + 47.386s
16. Maro Engel Mercedes + 1 lap
17.Oliver Jarvis Mercedes + 2 lap


Filipe Albuquerque na hora dos campeões



O português, Filipe Albuquerque surpreendeu tudo e todos ao vencer a Corrida dos Campeões disputada este fim-de-semana em Dusseldorf, onde marcaram presença a nata do automobilismo mundial. A vitória do piloto português, foi valorizada pelos adversários que teve que enfrentar durante as várias eliminatórias, assim depois de eliminar o seu compatriota Álvaro Parente cuja estreia na Fórmula Um, esteve por um fio, eliminou sucessivamente o campeão do mundo de F1, Sebastien Vettel para na final bater com todo o mérito o campeoníssimo Sebastien Loeb vencedor de três edições da corrida dos campeões. Para Filipe Albuquerque, cuja carreira internacional foi durante muito tempo seguida pela Red Bull, disputa o actualmente com sucesso os GT em Itália e esperamos que este acontecimento seja determinante no seu regresso aos monolugares, juntando-se a Álvaro Parente e Félix Costa como esperança lusitana para um regresso de um piloto nacional à Fórmula Um

Roberto Kubica revela-se rápido e bem sucedido nos rallys em que participa.

Roberto Kubica, continua a demonstrar que é hoje um dos pilotos mais completos da actualidade se na Fórmula Um, não se encontra na luta pelo título porque não tem um chassis capaz para tais voos. Nos rallys tem demonstrado, que também é um piloto rápido e seguro como demonstrou ao longo do fim-de-semana no Rally do Var, onde o polaco fazendo equipa com Jakub Gerber, terminou em 4º levando o seu Clio à vitória entre os S1600, a prova seria ganha por Cedric Robert em Peugeot 307 WRC


Pedro Lamy depois dos monolugares, dos Sport a primeira vitória nos TT.

Outro piloto multifacetado, o português Pedro Lamy, venceu de forma incontestável as 24 horas de Fronteira, a mais importante prova de resistência de todo o terreno que se disputa em Portugal. O terradromo de Fronteira, que envolveu cerca de três centenas de pilotos entre eles uma verdadeira armada francesa que animou a prova mas sem questionar o domínio da equipa portuguesa que foi simplesmente imperial. Segundo Pedro Lamy: "este foi o triunfo de uma equipa e de um carro muito bem preparado. Soubemos não cometer erros e isso foi determinante para o resultado conseguido. O BMC é um carro ideal para esta prova, não só devido ao motor BMW a diesel com um óptimo binário, que muito ajudou nas ultrapassagens, mas também pela dimensão das rodas, que contribuiu para ultrapassar com maior facilidade a progressiva degradação da pista." A ameaça ao belo BMC/BMW só passou disso mesmo, já que o Corvette 8 L de Andris Dambis acabou por não aguentar o ritmo da prova desistindo a meio da prova com problemas de caixa de velocidades. De realçar ainda as provas dos Bowlers de Manuel Rosa e Lino Carapeta, que entre a 15ª e a 18º hora permitiram que a esperança de um pódio 100% português fosse uma realidade todavia uma serie de problemas mecânicos permitiram a subida da frota francesa aos lugares cimeiros, cuja presença acabou por contribuir para a valorização e competitividade da clássica alentejana. Geral e individual: Classificação final: 1.º Lamy/Fontes/Silva/Coimbra (BMC-BMW), 24h 01m 51,539s; 2.º Fanxoa/Mouhica/Wadoux/Beyris (Renault Clio Monce), a 3 voltas; 3º Dornel/Lacam/Caze/Garicoix (Caze Buggy Nissan), a 3 voltass; 4º M. Andrade/A. Andrade/Lansac/Letang (Monce Clio v6), a 4 voltas; 5º Rosa/Carapeta/Airos/Correia (Bowler Wildcat), a 5 voltas; 6º Lhoste/Billaut/Boutron (Bowler Wildcat), a 5 voltas; 7º Pereira/Lopes/Barroco (Mazda BT50), a 7 voltas; 8º Barbosa/Finkelstein/Desgranges/Coimbra (Schmit Peugeot 207T), 8 voltas; 9º Quintaneiro/Machado/Madaleno/Silva (Mazda CX7 Proto), a 11 voltas; 10º Morize/Godet/Guyot/Anquetil (Mercedes 500 ML), a 13 voltas. Terminaram mais 45 equipas classificadas.



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