Lewis Hamilton fez subir hoje as expectativas de Ross Brawn (in ESPN-F1)
Filipe Massa e a volumosa asa traseira (in Corrida F1)
Adrian Sutil brilhou em Barcelona ainda com poucos Kms com VMJ06 (in Corrida F1)
Com um tempo canhão ao rodar em (1.20.55),
Lewis Hamilton termina a semana de testes na Catalunha, com o melhor tempo,
evidenciando desde logo que as numerosas voltas que o W04, deram excelentes
indicações técnicas aos engenheiros da Mercedes que deram finalmente luz verde ao
seu piloto de testes destacado para hoje, para tentar fazer um tempo de topo e
o britânico fez simplesmente o melhor tempo da semana e o único que rodou no
segundo 20. O sorriso de Ross Brawn, era já visível na pela manhã evidenciando
que o W04 andaria já nos limites o que veio a acontecer. Ficando para a tarde
os testes relativamente aos pneumáticos que continuam a preocupar os técnicos germânicos.
Filipe Massa com F 138, voltou a dar boas indicações tal como já tinha feito
Fernando Alonso, fazendo o segundo tempo do dia (1.21.26), melhorando
inclusivamente em 60 décimos o tempo do espanhol, o brasileiro ainda perdeu uma
dos pneus numa das rectas do circuito, mas sem danificar o chassis, mas como já
tem sido hábito nos testes desta temporada de Inverno, a Ferrari estreou hoje
um enorme spoiler traseiro, que era já aguardado há alguns dias, pois um dos F
138, estacionado na boxe tinha um enorme
“cobertor” que tapava a traseira. Outro grande tempo foi o de Adrian Sutil que
pretende mostrar serviço, apesar de ter sido contratado esta semana pela Force Índia,
o germânico testou vários pit sop, rodou com vários tipos pneumáticos, macios,
médios e duros e terminou a sessão com tempo de 1.21.62. Os Wiliams FW 35,
continuaram os testes intensivos, já que foi o último monolugar a iniciar os
treinos esta temporada, rodando ambos os pilotos em tempos muito próximos, mas
não baixando o segundo 22 que era um dos objectivos da equipa, Pastor Maldonado
(1.22.30) e Valtteri Bottas (1.22.46),
simularam com esse finalidade várias simulações de qualificação. Mark Webber
(1.22.65) voltou à pista limitando-se a testar pneus e tal como Sérgio Perez (1.22.69), que se
preocupou na parte da tarde em acertar o comportamento da suspensão traseira do
MP4-28.
Sem comentários:
Enviar um comentário