J.Kopecky chega à liderança no final do dia (fhoto de Claude Gordon)
Os 207 S 2000 dominam na Córsega ( photo Claude Gourdon)
Craig Green abriu o Tour de Corse com uma vitória na
1ªespecial seguido de Robert Kubica sempre impressionante mas com problemas de
travões. Jan Kopecky principal favorito não ia além da 4ªposição devido à má
escolha de pneus. Stefan Serrazin colocava
o Mini S2000 em 5º sob pressão da armada Peugeot. A 2SS -Erbajolo - Ponte Altiani (24,57 km)
marcava a chegada às classificativas de montanha, mas nada impediu nova
vitória de Colin Green pressionado por Jan Kopecky que sem mudar de pneus
ficava a 3s do piloto britânico e Bryan Bouffier confirmava (3ª) a melhor
posição entre os pilotos franceses, que afirmava no final da SS que o seu 207
S2000, tinha problemas de acerto quando comparado com o de Craig Breen. Germain
Bonnefis, liderava na produção (8º) surpreendendo os muitos S2000 que não
tinham acompanhamento para o Megane RS. Após o reagrupamento, os concorrentes
voltavam a mais uma especial de montanha, percorrida a 700 metros de altitude para
uma descida espectacular em direcção ao vale de La Porta. Craig Green voltava a
ser o mais rápido na SS3-Barchetta - La
Porta (23,24 km), seguido por Bryan Bouffier que atacou a fundo mas não foi
capaz de impedir nova vitória do piloto britânico. Jan Kopecky confirmava as
dificuldades de rodar com pneus duros, nos primeiros 600 metros da especial e
Roberto Kubica colocou uma das rodas numa vala mas mantinha-se em 2º e voltava
a ser 3º numa especial. A SS4-Taverna - Ponte Castirla (15,28 km), Graig Green cometia um erro, uma curva fechada
não impediu um toque e a perda de mais de um minuto, com Roberto Kubica a fazer
o melhor tempo e assumir a liderança, mas reconhecendo que é fácil errar
enquanto Jan Kopecky ficava a 8 décimos e continuando a lamentar-se, sendo
agora a caixa de velocidade. Após a assistência no aeroporto de Ajaccio, a
caravana voltou a estrada para a 2ª ronda, com novas passagens nas SS3 e nas SS2,
com Craig Green a impressionar sendo o mais rápido e a colocar-se no 3º posto
subindo quatro lugares após o toque em Ponte de Castirla, enquanto Roberto
Kubica perdia a liderança para Bryan Bouffier após problemas mecânicos que o fez
perder 6 minutos e acabou mais uma vez com a excelente prova que o polaco
estava a fazer. Com Bryan Bouffier a assumir a liderança com base na
regularidade que tem marcado a sua prova a uma especial do final do dia. De
referir que o brasileiro Daniel Oliveira, pela primeira vez no top 5 diria no
final da SS5 “é difícil encontrar ritmo aqui.” Mas a liderança do piloto da Peugeot acabou por ser muito curta uma vez que J. Kopecky acabou por fazer um tempo canhão na última especial e tornou-se no quarto líder da prova corsa, que prossegue amanhã com mais cinco especiais.
Top 5 nas SS:
C.Green - 4 (1º) 1 (2º); B.Boufffier – 3 (2ºs), 1 (3º) e 2(4ºs); J.Kopecky -1 (2º);2 (2ºs),2
(3ºs) e 1(4º); R.Kubica - 1(1º) 2(2ºs) e 2(3ºs); S.Sarrazin -1 (4º) e 3 (5ºs) , D.Oliveira 1 (5º) e J.Murian 1 (5º)
Classificação Provisória:1ºJ.Kpoecky (Skoda Fabia S2000)-1.20.49s; 2ºB.Bouffier/Peugeot 207 S2000 -a 3.6s; 2 3º C.Green/Peugeot 207 S2000 -29.8s; 4ºS.Sarrazi/Mini Cooper S2000-54.0s 5ºF.Delecour/Peugeot 207 S2000 -1.59s; 6ºJ.Murien/Ford Fiesta S2000-a 2.06s; 7º J.M.Manzagol
/Peugeot 207 S2000- a 3.42s 8º J.M.-Leandri/Peugeot 207- a 4.2 S2000;9ºD.Oliveira/Ford Fiesta
S2000 -a 4.3 e 10ºJ.M.Roux/Peugeot 207 S2000 a 7.01s
Sem comentários:
Enviar um comentário