domingo, setembro 23, 2012

Sebastien Vettel ...o regresso às vitórias ...a vontade era visível nos treinos livres....


Sebastien Vettel  uma vitória fácil e o único que andou ao nível de Lewis Hamilton ( in ESPN F1)

Jenson Button fez a sua prova mas jamais lutou pela vitória (  in Mercedes Vodafone Mclaren)

Fernando Alonso um óptimo pódio ou a sorte dos campeões (in Auto Motor Sport)


Lewis Hamilton uma vez fora dos pontos ...quando a vitória era possível...!!! (in ESPN F1)



Sebastien Vettel voltou a vencer na temporada de 2012, a sua 23ª vitória absoluta da sua carreira e encontra-se tal como Lewis Hamilton na corrida para o título com Fernando Alonso. O GP de Singapura do ponto vista competitivo, teve duas partes distintas, a partir com Lewis Hamilton a dominar os acontecimentos até à 23ª volta, altura em que teve que abandonar a prova com problemas de embraiagem. De facto, o  piloto inglês destacou-se desde logo apesar da notável recuperação de Sebastien Vettel que após a primeira paragem deixou de rodar no Top 10, sendo 12º à 11ª volta …porém na volta nº14, fez a volta mais rápida e com a primeira paragem de todos os pilotos da frente colocava-se atrás de Lewis Hamilton. O piloto da Mclaren jamais perdeu a liderança apesar de estar a perder alguns décimos de segundo, para o RB 8 antes da sua passagem pela box … mas Lewis Hamilton não chegaria ao fim da primeira metade da prova. A partir daí, Sebastien Vettel ficou sem adversários controlando os seus adversários e ampliando de forma significativa a sua vantagem na parte final do Grand Prix. Jenson Button arrancou forte passou Pastor Moldonado e cumpriu a obrigação de chegar ao pódio, mas jamais rodou ou lutou pela vitória. Fernando Alonso, chegou ao pódio e continua isolado na liderança, mas o Ferrari F 2012, jamais teve andamento para os Mclaren nem para Sebastien Vettel e Pastor Moldonado. Aliás na entrada da volta nº30, o interesse do Grande Prémio estava na luta entre o piloto venezuelano e o espanhol, com Pastor Moldonado  a defender-se da melhor maneira de tal modo, que quando fez a sua segunda paragem na volta 34ª … mantinha-se à frente do Ferrari …numa prova em que Pastor Moldonado estava a ser brilhante mas um problema hidráulica facilitava definitivamente a chegada ao pódio de Fernando Alonso. Paul Di Resta, confirmou o excelente desempenho nos treinos e em corrida voltou a demonstrar que os chassis de Vilaj Mallya, são os melhores com motor Mercedes. A  Mercedes Grand Prix, voltou a decepcionar, Nico Rosberg  acaba por recolher um punhado de pontos importantes para o campeonato mas a sua posição foi mais o resultado das circunstâncias da prova, marcadas pelas desistências e pelas duas entradas do safety car do que propriamente pelo seu mérito. Michael Schumacher ainda fez pior quando na volta 40º bloqueando as rodas atirou para fora de prova Jean Eric Vergne e terminando a sua prova de forma inglória ou que deixa cada vez mais a ideia que o germânico está em fim de carreira, uma vez que os erros de principiante continuam a ocorrer. Os Lotus fizeram uma prova modesta muito longe do protagonismo habitual, Filipe Massa só esteve bem no final da prova, inicialmente quase que atirou Bruno Senna para fora do circuito e mostrou algum potencial quando em plena recuperação ultrapassou Daniel Riccardo numa prova em que o piloto do Toro Rosso esteve muito bem ao contrário de Mark Webber que fez um ponto …muito pouco para um Red Bull. Timo Gock (12º) fez o melhor resultado da Marussia F1 Team e a Sauber fez um grande prémio para esquecer  ….     

Classificação Geral
Circuito de Marina Bay Street Circuit, Singapura;
61 voltas  (percorridas 59 ou seja as duas horas definidas pelo regulamento  ; 309,316 km;
Tempo: Limpo.

1º Sebastien Vettel/ Red Bull-  Red Bull R8/Renault 2h00: 26,144; 2ºJenson  Button/ McLaren-Mercedes MP4/27 + 8,959; 3ºFernado  Alonso/ Ferrari F2012 + 15,227; 4ºPaul Di Resta/ F0 108Z Force India-Mercedes + 19,063; 5ºNicco Rosberg/ Mercedes MGP W03 + 34,759 ; 6º Kimi Raikkonen Lotus-Renault E20 + 35,700 7ºRomain Grosjean Lotus-Renault + 36,600; 8º Filipe  Massa / Ferrari F2012 + 42,800; 9. Daniel  Ricciardo Toro Rosso STR7-Ferrari + 45,800; 10º Mark Webber /Red Bull RB8 -Renault + 47,100; 11º Sergio Perez Sauber-Ferrari STR7 + 50,600: 12º Timo Glock/ Marussia-Cosworth MR01 + 1 volta; 13º Kamui Kobayashi/ Sauber-Ferrari C31 + 1 volta; 14.ºNico  Hulkenberg/ Force India-Mercedes F0 108Z; + 1 volta; 15º Charles Pic/ Marussia-Cosworth MR01 + 1 volta; 16. Heike Kovalainen Caterham-Renault CT101 + 1 volta; 17.Pedro De la Rosa HRT-Cosworth F112 + 1 volta; 18. Brunno Senna/ Williams-Renault FW34 + 2 voltas;19. Petrov Caterham-Renault CT101 + 2 voltas. Volta mais rápida:  Nico Hulkenberg, 1:51.033

Sem comentários: