Sebastien Vettel uma vitória fácil e o único que andou ao nível de Lewis Hamilton ( in ESPN F1)
Jenson Button fez a sua prova mas jamais lutou pela vitória ( in Mercedes Vodafone Mclaren)
Fernando Alonso um óptimo pódio ou a sorte dos campeões (in Auto Motor Sport)
Lewis Hamilton uma vez fora dos pontos ...quando a vitória era possível...!!! (in ESPN F1)
Sebastien Vettel voltou a vencer
na temporada de 2012, a sua 23ª vitória absoluta da sua carreira e encontra-se
tal como Lewis Hamilton na corrida para o título com Fernando Alonso. O GP de
Singapura do ponto vista competitivo, teve duas partes distintas, a partir com
Lewis Hamilton a dominar os acontecimentos até à 23ª volta, altura em que teve
que abandonar a prova com problemas de embraiagem. De facto, o piloto inglês destacou-se desde logo apesar da
notável recuperação de Sebastien Vettel que após a primeira paragem deixou de
rodar no Top 10, sendo 12º à 11ª volta …porém na volta nº14, fez a volta mais
rápida e com a primeira paragem de todos os pilotos da frente colocava-se atrás
de Lewis Hamilton. O piloto da Mclaren jamais perdeu a liderança apesar de
estar a perder alguns décimos de segundo, para o RB 8 antes da sua passagem pela
box … mas Lewis Hamilton não chegaria ao fim da primeira metade da prova. A
partir daí, Sebastien Vettel ficou sem adversários controlando os seus
adversários e ampliando de forma significativa a sua vantagem na parte final do
Grand Prix. Jenson Button arrancou forte passou Pastor Moldonado e cumpriu a obrigação
de chegar ao pódio, mas jamais rodou ou lutou pela vitória. Fernando Alonso,
chegou ao pódio e continua isolado na liderança, mas o Ferrari F 2012, jamais
teve andamento para os Mclaren nem para Sebastien Vettel e Pastor Moldonado.
Aliás na entrada da volta nº30, o interesse do Grande Prémio estava na luta
entre o piloto venezuelano e o espanhol, com Pastor Moldonado a defender-se da melhor maneira de tal modo,
que quando fez a sua segunda paragem na volta 34ª … mantinha-se à frente do
Ferrari …numa prova em que Pastor Moldonado estava a ser brilhante mas um
problema hidráulica facilitava definitivamente a chegada ao pódio de Fernando
Alonso. Paul Di Resta, confirmou o excelente desempenho nos treinos e em
corrida voltou a demonstrar que os chassis de Vilaj Mallya, são os melhores com
motor Mercedes. A Mercedes Grand Prix,
voltou a decepcionar, Nico Rosberg acaba
por recolher um punhado de pontos importantes para o campeonato mas a sua
posição foi mais o resultado das circunstâncias da prova, marcadas pelas
desistências e pelas duas entradas do safety car do que propriamente pelo seu
mérito. Michael Schumacher ainda fez pior quando na volta 40º bloqueando as
rodas atirou para fora de prova Jean Eric Vergne e terminando a sua prova de
forma inglória ou que deixa cada vez mais a ideia que o germânico está em fim
de carreira, uma vez que os erros de principiante continuam a ocorrer. Os Lotus
fizeram uma prova modesta muito longe do protagonismo habitual, Filipe Massa só
esteve bem no final da prova, inicialmente quase que atirou Bruno Senna para
fora do circuito e mostrou algum potencial quando em plena recuperação
ultrapassou Daniel Riccardo numa prova em que o piloto do Toro Rosso esteve
muito bem ao contrário de Mark Webber que fez um ponto …muito pouco para um Red
Bull. Timo Gock (12º) fez o melhor resultado da Marussia F1 Team e a Sauber fez
um grande prémio para esquecer ….
Classificação Geral
Circuito de Marina Bay Street Circuit, Singapura;
61 voltas (percorridas 59 ou seja as duas horas
definidas pelo regulamento ; 309,316 km;
Tempo: Limpo.
1º
Sebastien Vettel/ Red Bull- Red Bull R8/Renault
2h00: 26,144; 2ºJenson Button/ McLaren-Mercedes MP4/27 + 8,959; 3ºFernado Alonso/ Ferrari F2012 + 15,227; 4ºPaul Di
Resta/ F0 108Z Force India-Mercedes + 19,063; 5ºNicco Rosberg/ Mercedes MGP W03
+ 34,759 ; 6º Kimi Raikkonen
Lotus-Renault E20 + 35,700 7ºRomain Grosjean Lotus-Renault + 36,600; 8º Filipe Massa / Ferrari F2012 + 42,800; 9. Daniel Ricciardo Toro Rosso STR7-Ferrari + 45,800; 10º Mark Webber /Red Bull RB8 -Renault
+ 47,100; 11º Sergio Perez
Sauber-Ferrari STR7 + 50,600: 12º
Timo Glock/ Marussia-Cosworth MR01 + 1 volta; 13º Kamui Kobayashi/ Sauber-Ferrari C31 + 1 volta; 14.ºNico Hulkenberg/ Force India-Mercedes F0 108Z; + 1
volta; 15º Charles Pic/
Marussia-Cosworth MR01 + 1 volta; 16. Heike Kovalainen Caterham-Renault CT101 +
1 volta; 17.Pedro De la Rosa
HRT-Cosworth F112 + 1 volta; 18.
Brunno Senna/ Williams-Renault FW34 + 2 voltas;19. Petrov Caterham-Renault CT101 + 2 voltas. Volta mais rápida: Nico Hulkenberg, 1:51.033
Sem comentários:
Enviar um comentário