A Caravana de F1 iniciou o segunda sessão de testes da temporada de 2013 ...
No circuito de Montemló
decorreram os primeiros dias de testes com as principais construtores já centrados
na avaliação das componentes aerodinâmicas dos seus monolugares. A Mercedes com
o W04, fez o tempo mais rápido da sessão com Nico Rosberg, uma vez a brilhar, o
que levou já Lewis Hamilton a afirmar que o germânico não tem sido levado a
sério pelos homens da Mercedes. Tal como já se tinha verificado em Jerez e la
Frontera, o staff técnico germânico manteve as suas preocupações no
aproveitamento e comportamento aerodinâmico da asa traseira. Uma vez mais as
preocupações com a afinação e eficácia da nova configuração do DRS. No final da
sessão de meia de voltas, Nico Rosberg afirmava: “ Estou feliz e confortável no carro e me sinto melhor do que no último
teste mais ainda temos que trabalhar sobre o comportamento dos pneumáticos com
vista a diminuir o seu ritmo de degradação”. O E 21 da Lotus esteve num bom
plano, mas Kimi Reikkonen sentiu alguns problemas de caixa, concentrando parte
dos seus testes nos pneus e aerodinâmica. Fernando Alonso, foi dos pilotos que
mais tempo rodou em pista, sem pretender fazer uma simulação de grande prémio,
mas antes para testar toda a parte aerodinâmica traseira, provida de uma nova
saída de escape e procurando dissimular os detalhes do novo difusor do F138 . Na
Red Bull os testes da equipa de Milton Keynes centraram-se na aerodinâmica e no
comportamento dos pneus que justificou todo o intenso trabalho feito hoje por
Sebastien Vettel em Barcelona. A Wiliams mostrou finalmente o FW35 que não é
mais que uma evolução do chassis anterior, a novidade era o seu novo escape que
segundo alguns engenheiros não deve estar legal, um assunto a confirmar durante
a semana. No Toro Rosso, continuaram também os acertos de traseiros já levados
a cabo em Jerez. No MP4-28, os engenheiros técnicos continuam a inovar, com a
instalação de um novo dispositivo aerodinâmico na parte traseira, que armazena
a informação dos fluxos aerodinâmicos que passam directamente através do
difusor, mas Sérgio Perez continua a fazer tempos modestos, mesmo sabendo que
nos ensaios de pré-temporada os tempos que se vão fazendo pouco importância têm
relativamente à verdadeira potencial dos monolugares. A Sauber limitou-se a apresentar uma nova asa
e a Marussia e a Catherham, continuam preocupados com a competitividade dos
seus chassis. Na verdade apenas a Mercedes, a Lotus, a Ferrari e a Red Bull,
fizeram tempos aceitáveis e novo Wiliams ficou já acerca de 1s das euipas top …
porém todas as conclusões são neste momento prematuras sobre a validade dos
chassis para a temporada de 2013
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