quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Nico Rosberg ....foi o mais rápido no 1º dia de testes em Barcelona




A Caravana de F1 iniciou o segunda sessão de testes da temporada de 2013 ...

No circuito de Montemló decorreram os primeiros dias de testes com as principais construtores já centrados na avaliação das componentes aerodinâmicas dos seus monolugares. A Mercedes com o W04, fez o tempo mais rápido da sessão com Nico Rosberg, uma vez a brilhar, o que levou já Lewis Hamilton a afirmar que o germânico não tem sido levado a sério pelos homens da Mercedes. Tal como já se tinha verificado em Jerez e la Frontera, o staff técnico germânico manteve as suas preocupações no aproveitamento e comportamento aerodinâmico da asa traseira. Uma vez mais as preocupações com a afinação e eficácia da nova configuração do DRS. No final da sessão de meia de voltas, Nico Rosberg afirmava: “ Estou feliz e confortável no carro e me sinto melhor do que no último teste mais ainda temos que trabalhar sobre o comportamento dos pneumáticos com vista a diminuir o seu ritmo de degradação”. O E 21 da Lotus esteve num bom plano, mas Kimi Reikkonen sentiu alguns problemas de caixa, concentrando parte dos seus testes nos pneus e aerodinâmica. Fernando Alonso, foi dos pilotos que mais tempo rodou em pista, sem pretender fazer uma simulação de grande prémio, mas antes para testar toda a parte aerodinâmica traseira, provida de uma nova saída de escape e procurando dissimular os detalhes do novo difusor do F138 . Na Red Bull os testes da equipa de Milton Keynes centraram-se na aerodinâmica e no comportamento dos pneus que justificou todo o intenso trabalho feito hoje por Sebastien Vettel em Barcelona. A Wiliams mostrou finalmente o FW35 que não é mais que uma evolução do chassis anterior, a novidade era o seu novo escape que segundo alguns engenheiros não deve estar legal, um assunto a confirmar durante a semana. No Toro Rosso, continuaram também os acertos de traseiros já levados a cabo em Jerez. No MP4-28, os engenheiros técnicos continuam a inovar, com a instalação de um novo dispositivo aerodinâmico na parte traseira, que armazena a informação dos fluxos aerodinâmicos que passam directamente através do difusor, mas Sérgio Perez continua a fazer tempos modestos, mesmo sabendo que nos ensaios de pré-temporada os tempos que se vão fazendo pouco importância têm relativamente à verdadeira potencial dos monolugares.  A Sauber limitou-se a apresentar uma nova asa e a Marussia e a Catherham, continuam preocupados com a competitividade dos seus chassis. Na verdade apenas a Mercedes, a Lotus, a Ferrari e a Red Bull, fizeram tempos aceitáveis e novo Wiliams ficou já acerca de 1s das euipas top … porém todas as conclusões são neste momento prematuras sobre a validade dos chassis para a temporada de 2013
 


 
 
 

Sem comentários: