quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Romain Grosejan brilhou em Jerez de La Frontera esta manhã ...



O segundo dia de testes de Inverno já foi muito animado com mais chassis em pista. R.Grosejan deu um ar da sua graça com o Lotus E21, tendo sido o mais rápido, sendo o único piloto a rodar no segundo 18 (1m18s.21) devido a um novo composto de pneus slicks da Pirelli. Mark Webber foi o recordista no número de voltas dadas, nada menos de 101, mas não indo além do 4º tempo, testando sobretudo a aerodinâmica do RB9.Lewis Hamilton, rodou apenas 15 voltas, antes de ter problemas com a caixa de velocidade que levou a bater nos rails e a terminar a sessão  mas em 15 voltas, o britânico fez o 6º tempo, quando a maioria dos F1 que rodaram no circuito espanhol, fizeram um média de 90 voltas. Paul Di Resta não passou despercebido ao fazer o 3º tempo com o Force Índia. Nico Hulkenberg fez o 5º tempo, mas utilizou novos jogos de pneus uma vez que a Sauber esteve mais interessado no acerto dos chassis do que propriamente em fazer tempos. Sérgio Peres finalmente sentou-se no cockpit do MP4/28 e foi desde logo o primeiro problema, pois o mexicano não encontrava quase espaço para se instalar no interior do Mclaren, mas ao fim de 81 voltas, considerava o teste muito positivo, tendo rodado em 1.19.57s (7º), mas amanhã confessava Sergio Perez afirmava que já vai ser a valer e que hoje o seu comportamento superou as próprias expectativas. Problemas de aquecimento e desgaste de pneus, foram um problema para Filipe Massa, o mais lento entre os chassis top de facto o  Ferrari F 138 estava num plano demasiado modesto para um construtor que tem grandes aspirações em 2013. 


Sem comentários: