O segundo dia de testes de
Inverno já foi muito animado com mais chassis em pista. R.Grosejan deu um ar da
sua graça com o Lotus E21, tendo sido o mais rápido, sendo o único piloto a
rodar no segundo 18 (1m18s.21) devido a um novo composto de pneus slicks da
Pirelli. Mark Webber foi o recordista no número de voltas dadas, nada menos de
101, mas não indo além do 4º tempo, testando sobretudo a aerodinâmica do
RB9.Lewis Hamilton, rodou apenas 15 voltas, antes de ter problemas com a caixa
de velocidade que levou a bater nos rails e a terminar a sessão mas em 15 voltas, o britânico fez o 6º tempo,
quando a maioria dos F1 que rodaram no circuito espanhol, fizeram um média de
90 voltas. Paul Di Resta não passou despercebido ao fazer o 3º tempo com o
Force Índia. Nico Hulkenberg fez o 5º tempo, mas utilizou novos jogos de pneus
uma vez que a Sauber esteve mais interessado no acerto dos chassis do que
propriamente em fazer tempos. Sérgio Peres finalmente sentou-se no cockpit do
MP4/28 e foi desde logo o primeiro problema, pois o mexicano não encontrava
quase espaço para se instalar no interior do Mclaren, mas ao fim de 81 voltas,
considerava o teste muito positivo, tendo rodado em 1.19.57s (7º), mas amanhã confessava
Sergio Perez afirmava que já vai ser a valer e que hoje o seu comportamento superou
as próprias expectativas. Problemas de aquecimento e desgaste de pneus, foram
um problema para Filipe Massa, o mais lento entre os chassis top de facto o Ferrari F 138 estava num plano demasiado modesto
para um construtor que tem grandes aspirações em 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário