Sérgio Perez finalmente dá boas indicações do MP 4 /28 (foto Mclaren-Vodafone).
Num dia angustiante ....Kimi Reikkonen ...superou a fiabilidade (in Renault Sport)
Fernando Alonso ... mais preocupado com questões técnicas do que com os tempos ( in Ferrari /Sport)
Todas as dúvidas que existiam
sobre a prestação de Sérgio Perez nos testes que já decorrem nos circuitos
espanhóis, terminaram quando o mexicano, fez o tempo mais rápido da sessão e o
único que rodou no segundo 21, mostrando que a modéstia presença do MP4 -28, na
manhã de ontem centrou-se no apuramento aerodinâmico do seu chassis, com
resultantes de bom nível no dia de hoje. Sebastien Vettel passou parte da manhã
no acerto da configuração do chassis do RB 9
e à tarde voltou a trabalhar intensamente com os pneumáticos macios para testar o grau de
degradação não se preocupando com os excelentes tempos feitos durante a manhã.
Kimi Reikkonen, teve uma sessão matinal cheia de problemas com a caixa de
velocidade, depois com a telemetria e só quase no final da sessão de testes fez
um óptimo tempo (3º) . Mas o E 21 só rodou 44 voltas e tem muito trabalho pela
frente atendendo às fragilidades que o Lotus hoje demonstrou. Lewis Hamilton
não esteve espectacular, não se mostrou tão rápido como habitual e centrou-se na
testagem de vários tipos de escape do W04.
Fernando Alonso, ficou já a 2s da concorrência, a preocupação pela aerodinâmica
e a testagem de pneus médios ocupou a preocupação do espanhol em mais de metade
das sete dezenas de voltas que deu ao circuito de Barcelona. A Force Índia
dedicou exclusivamente toda a sessão aos testes de várias misturas de pneus e
muito pouco à cronometragem Nico Hulkenberg preocupou-se simplesmente com o
acerto da aerodinâmica do C 32 e o Sauber limitou-se a sete voltas limpas,
esperando-se pelo seu real desempenho no final da semana. Valterri Bottas
concentrou-se na experimentação de vários ap~endices aerodinâmicos,
nomeadamente na utilização de vários tipos de asas traseiras acabando mesmo por
fazer um tempo aceitável considerando que o piloto ainda está a descobrir o FW
35. Na Toro Rosso, acabou por ter um dia
intenso não tanto pelo tempo em pista,
mas pelos acertos aerodinâmicos, configurações técnicas e comportamento dos pneumáticos.
A Marussia e a Caterham, continuam a evidenciar já um notável atraso no
desenvolvimento dos seus chassis e os tempos em pista, continuam a demonstram,
que aina está todo por fazer a nível técnico e aerodinâmico, considerando as
diferenças de tempo em diversos sectores do circuito por comparação com os
restantes chassis de F1.
Sem comentários:
Enviar um comentário