quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Sérgio Perez ...já anda na frente ....


Sérgio Perez finalmente dá boas indicações do MP 4 /28 (foto Mclaren-Vodafone).




Num dia angustiante ....Kimi Reikkonen ...superou a fiabilidade (in Renault Sport)



Fernando Alonso ... mais preocupado com questões técnicas do que com os tempos ( in Ferrari /Sport) 

Todas as dúvidas que existiam sobre a prestação de Sérgio Perez nos testes que já decorrem nos circuitos espanhóis, terminaram quando o mexicano, fez o tempo mais rápido da sessão e o único que rodou no segundo 21, mostrando que a modéstia presença do MP4 -28, na manhã de ontem centrou-se no apuramento aerodinâmico do seu chassis, com resultantes de bom nível no dia de hoje. Sebastien Vettel passou parte da manhã no acerto da configuração do chassis do RB 9  e à tarde voltou a trabalhar intensamente com os  pneumáticos macios para testar o grau de degradação não se preocupando com os excelentes tempos feitos durante a manhã. Kimi Reikkonen, teve uma sessão matinal cheia de problemas com a caixa de velocidade, depois com a telemetria e só quase no final da sessão de testes fez um óptimo tempo (3º) . Mas o E 21 só rodou 44 voltas e tem muito trabalho pela frente atendendo às fragilidades que o Lotus hoje demonstrou. Lewis Hamilton não esteve espectacular, não se mostrou tão rápido como habitual e centrou-se na testagem de vários tipos de escape do W04.  Fernando Alonso, ficou já a 2s da concorrência, a preocupação pela aerodinâmica e a testagem de pneus médios ocupou a preocupação do espanhol em mais de metade das sete dezenas de voltas que deu ao circuito de Barcelona. A Force Índia dedicou exclusivamente toda a sessão aos testes de várias misturas de pneus e muito pouco à cronometragem Nico Hulkenberg preocupou-se simplesmente com o acerto da aerodinâmica do C 32 e o Sauber limitou-se a sete voltas limpas, esperando-se pelo seu real desempenho no final da semana. Valterri Bottas concentrou-se na experimentação de vários ap~endices aerodinâmicos, nomeadamente na utilização de vários tipos de asas traseiras acabando mesmo por fazer um tempo aceitável considerando que o piloto ainda está a descobrir o FW 35. Na Toro Rosso, acabou por ter um  dia  intenso não tanto pelo tempo em pista, mas pelos acertos aerodinâmicos, configurações técnicas e comportamento dos pneumáticos. A Marussia e a Caterham, continuam a evidenciar já um notável atraso no desenvolvimento dos seus chassis e os tempos em pista, continuam a demonstram, que aina está todo por fazer a nível técnico e aerodinâmico, considerando as diferenças de tempo em diversos sectores do circuito por comparação com os restantes chassis de F1. 

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