Petter Solberg atacou forte na segunda sessão ...mas os Fiesta estiveram quase imbatíveis
( in Ford WRC)
Sebastien Loeb de manhã sob pressão de Latvala ...á tarde Solberg ...(foto de Konstantinos Elaborus) |
Mats Ostberg ...esteve bem mais rápido no dia de hoje ( in EWRC.CZ- Roman Thuillier)
Sebastien Loeb mantêm a liderança
no final do terceiro dia de prova e está
agora sob forte pressão de Petter Solberg que esteve verdadeiramente ao ataque
nesta segunda sessão deixando no ar a ideia, que quando J.M.Latvala está à sua
frente o norueguês baixa sistematicamente o risco. Mas apesar da Ford não se
encontrar na frente os dois pilotos da Ford venceram seis das oito especiais
das duas rondes do dia. Na sessão matinal, Jari M.Latvala passou a manhã a
ganhar tempo e quando entrou no Service Park no final da manhã, o ambiente na
Ford era de grande expectativa na medida que os Fiestas foram sempre mais
rápidos que os DS3. Só no final da sessão é que Sebastian Loeb se impôs aos
pilotos da Ford. Mats Ostberg iniciando a sua recuperação após a desastrosa
etapa de ontem e desde a passagem em na SS12-
Kefalari era sistematicamente o mais rápido acompanhando de perto os pilotos de
fábrica e no final da tarde conseguia o seu objectivo de desalojar Martin Prokop
da 5º posição. Na sessão tarde as expectativas de ver J.M.Latvala na liderança
acabavam logo SS-14 Klenia Mycenea 1, para desespero de Malcon Wilson, que via
o finlandês perder cerca de 20s e sobretudo por ser mais um erro imperdoável do
piloto da Ford que deixou fugir o automóvel, batendo numa barreira e acabando
ali as suas aspirações à vitória do rally. Todavia, nas hostes da Ford a
animação da manhã voltava ao seio da equipa Ford já que Petter Solberg estava
ao ataque e sob chuva intensa o norueguês ganhava tempo a Sebastian Loeb e a
partir da SS2 Gyhmno 2 foram cerca de 10s … tantos necessários para ganhar o
rally . Loeb no SERVICE PARK admitia que não foi capaz de acompanhar o Petter esse
esteve muito rápido … para o norueguês, o carro esteve fantástico e andei no
máximo mas sem correr riscos … Armindo Araújo voltou a ter um dia muito mau
fazendo apenas um tempo dentro do que vem sendo habitual (12º) mas a partir da
passagem em SS2 Ghyhmno 2 , o Mini
deixou de rodar entre os catorze primeiros e segunda sessão acabou por ser dramática
para o piloto português que acabou por ser vítima de um braço de direcção .
Fica cada vez mais difícil o projecto do
piloto nacional no WRC uma vez que começa a ser evidente que aposta no MINI WRC
começa a não “ter pés para andar” … essa
ideia ficou clara no Rally de Portugal como
afirmou o presidente do ACP. Na
S2000, Sebastien Ogier descolou definitivamente de Andreas Mikkelsen quando
deixou ter direcção assistida.
Classificação oficial
1. Sebastien Loeb Citroen DS3WRC 3h56m13.0s
2.
Petter Solberg Ford Fiesta RS WRC + 10.2s
3.
Mikko Hirvonen Citroen DS3 WRC + 1m51.9s
4.
Jari-Matti Latvala Ford Fiesta RS WRC + 4m44.6s
5. Mads
Ostberg Adapta Ford Fiesta RS WRC +
7m39.7s
6.
Martin Prokop Czech
Ford Fiesta RS WRC + 8m08.6s
7.
Thierry Neuville Citroen
Junior DS 3 WRC + 10m39.4s
8.
Sebastien Ogier VW Skoda Fabia S2000 + 12m17.9s
9.
Yazeed Al Rahji Yazeed
Ford Fiesta WRC + 18m52.3s
10. Andreas Mikkelsen VW Skoda Fabia S2000 + 22m08.6s
Sem comentários:
Enviar um comentário