sábado, maio 26, 2012

Sebastien Loeb ... na frente mas sob pressão de Solberg ...



Petter Solberg atacou forte na segunda sessão ...mas os Fiesta estiveram quase imbatíveis 
( in Ford WRC)

Sebastien Loeb de manhã sob pressão de Latvala ...á tarde Solberg ...(foto de Konstantinos Elaborus) 

Mats Ostberg ...esteve bem mais rápido no dia de hoje ( in EWRC.CZ- Roman Thuillier)



Sebastien Loeb mantêm a liderança  no final do terceiro dia de prova e está agora sob forte pressão de Petter Solberg que esteve verdadeiramente ao ataque nesta segunda sessão deixando no ar a ideia, que quando J.M.Latvala está à sua frente o norueguês baixa sistematicamente o risco. Mas apesar da Ford não se encontrar na frente os dois pilotos da Ford venceram seis das oito especiais das duas rondes do dia. Na sessão matinal, Jari M.Latvala passou a manhã a ganhar tempo e quando entrou no Service Park no final da manhã, o ambiente na Ford era de grande expectativa na medida que os Fiestas foram sempre mais rápidos que os DS3. Só no final da sessão é que Sebastian Loeb se impôs aos pilotos da Ford. Mats Ostberg iniciando a sua recuperação após a desastrosa etapa de ontem  e desde a passagem em na SS12- Kefalari era sistematicamente o mais rápido acompanhando de perto os pilotos de fábrica e no final da tarde conseguia o seu objectivo de desalojar Martin Prokop da 5º posição. Na sessão tarde as expectativas de ver J.M.Latvala na liderança acabavam logo SS-14 Klenia Mycenea 1, para desespero de Malcon Wilson, que via o finlandês perder cerca de 20s e sobretudo por ser mais um erro imperdoável do piloto da Ford que deixou fugir o automóvel, batendo numa barreira e acabando ali as suas aspirações à vitória do rally. Todavia, nas hostes da Ford a animação da manhã voltava ao seio da equipa Ford já que Petter Solberg estava ao ataque e sob chuva intensa o norueguês ganhava tempo a Sebastian Loeb e a partir da SS2 Gyhmno 2 foram cerca de 10s … tantos necessários para ganhar o rally . Loeb no SERVICE PARK admitia que não foi capaz de acompanhar o Petter esse esteve muito rápido … para o norueguês, o carro esteve fantástico e andei no máximo mas sem correr riscos … Armindo Araújo voltou a ter um dia muito mau fazendo apenas um tempo dentro do que vem sendo habitual (12º) mas a partir da passagem em SS2 Ghyhmno 2 ,  o Mini deixou de rodar entre os catorze primeiros e segunda sessão acabou por ser dramática para o piloto português que acabou por ser vítima de um braço de direcção . Fica cada vez mais difícil o  projecto do piloto nacional no WRC uma vez que começa a ser evidente que aposta no MINI WRC começa  a não “ter pés para andar” … essa ideia ficou clara no Rally de Portugal como  afirmou o presidente do ACP.  Na S2000, Sebastien Ogier descolou definitivamente de Andreas Mikkelsen quando deixou ter direcção assistida.           



   

Classificação oficial
1.  Sebastien Loeb      Citroen DS3WRC                      3h56m13.0s
2.  Petter Solberg      Ford  Fiesta RS WRC                + 10.2s
3.  Mikko Hirvonen      Citroen  DS3 WRC                 + 1m51.9s
4.  Jari-Matti Latvala  Ford  Fiesta RS WRC             + 4m44.6s
5.  Mads Ostberg        Adapta Ford  Fiesta RS WRC  + 7m39.7s
6.  Martin Prokop       Czech Ford  Fiesta RS WRC   + 8m08.6s
7.  Thierry Neuville    Citroen Junior DS 3 WRC      + 10m39.4s
8.  Sebastien Ogier     VW Skoda  Fabia S2000          + 12m17.9s
9.  Yazeed Al Rahji     Yazeed Ford  Fiesta WRC        + 18m52.3s
10. Andreas Mikkelsen   VW Skoda Fabia S2000            + 22m08.6s

Sem comentários: