domingo, junho 13, 2010

A Peugeot a meio das 24 horas deLe Mans .. enfrenta a madrugado sob pressão da Audi.




Sarrazin e os seus companheiros são os grandes favoritos será que a mecânica aguenta?

Tom Kristensen recupera e a Audi poderá surpreender esta madrugada a Peugeot



   Os Lola-Aston Martin animam a prova sem ser protagonistas para a vitória.

As primeiras doze horas das 24 horas de Le Mans foram dominadas tal com se previa pelos Peugeot, que ao longo da primeira metade da prova se impuseram com alguma facilidade face à concorrência. Pedro Lamy foi o primeiro líder da prova, dominando as duas primeiras horas sem qualquer contestação até partir a suspensão a uma volta do fim do seu turno. O 905 segundo o piloto português apresentava nas últimas voltas sinais de instabilidade que em provas deste género são normais. A partir de então quer Alex Wurz quer Nicolas Minassin passariam pelo comando mas seria o carro número dois que se afirmava como o mais rápido. A prova na parte inicial, penalizou significativamente os Audi, a entrada do Safety Car, após o despiste de Nigel Mansell vítima de um furo, custou aos  Audi R15 cerca de um minuto e como isso já não bastasse, Tom Kristensen seria atirado para fora da pista quando Andy Priaulx, colocou o seu BMW para fora da pista. Durante a tarde o chassis nº2 (Nicolas Minassian, Franck Montgny e Stéfane Sarrazin) da Peugeot impôs-se seguido do chassis nº1 (Alex Wurz, Marc Gené e Anthony Davidson) e do terceiro Peugeot da equipa da Oreca, no entanto com o cair da noite, assistiu-se à queda na classificação do chassis nº1 , primeiro com um problema de alternador mais tarde com um despiste de Andy Davidson quando se tinha iniciava a 10ª hora. A parir de então as posições estavam consolidadas, com a equipa Nicolas Minasian/Franck Mntagny e Stéphane Sarrazin a dominar a corrida rodando com diferenças de 2s para os Audi R15 que ocupam os lugares do pódio, a uma volta, respectivamente, Mike Rockenfeller/Timo Bernad / Romain Dumas e Tom Kristensen/Rinaldo Capello e Allan McNisch. Numa madrugada que pode ainda decidir a vitória final, numa fase em que quem parar menos nas boxes pode eventualmente ganhar as 24 horas de 2010… Numa fase em que o Peugeot 908 HI de Marc Gené, procura recuperar o tempo perdido nas boxes… Geral após 12 horas (piloto em prova) : 1ºSarrazin (Peugeot 908 HI), 12hoom, 196 voltas; 2ºDumas (Audi R15 TDI) a 1 volta; 3ºLotterer (Audi 15 TDI) a 2 voltas; 4ºDavidson( Peugeot 908 HI) a 2 voltas; 5ºKristensen (AudiR15 TDI) a 3 voltas; 6ºDuval (Peugeot 908 HI) a 4 voltas; 7ºPrimat (Lola-Aston Martin) a 4 voltas; 8ºBarazi (Lola-Aston Martin) a 7 voltas; 9ºBakkerud (Audi R10 TDI) a 8 voltas e 10ºRagues(Lola-Aston Martin) a 9 voltas.

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