terça-feira, dezembro 28, 2010

Jackie Setwart elogiou hoje Vettel numa temporada que classificou das melhores de sempre


O tri-campeão Mundial, Sir. Jackie Stewart admitiu hoje que o Mundial de F1 de 2010, foi sem dúvida um dos mais competitivos e especulares da História. Na medida em que na luta para o Mundial de pilotos, havia nada menos que cinco candidatos: Vettel, Alonso, Webber, Hamilton e Button. E por marcas o Red Bull apesar de ser o chassis mais competitivo não estava sozinha referindo-se aos Ferraris e aos Mclarem, os últimos até ao início da segunda parte do Mundial. O escocês não deixou de elogiar Sebastien Vettel que não sendo comparável a lendas como Jim Clark, Graham Hill ou Jack Branbham, é uma estrela em ascensão e será um favorito a ganhar novos campeonatos ainda que os ex-campeões Alonso, Button e Hamilton e outros como Webber e Kubica, estão na F1 para discutir títulos. E sobre Vettel, o ex-piloto da Tyrrel afirmou: "… é um jovem piloto. Tem 23 anos de idade …. Eu me lembro quando eu tinha 23 …. a idade quando comecei a correr em carros de corrida. Eu tinha 23, e ele é o Campeão do mundo aos 23 … Mark Webber tem 34. Eu sei que quando tinha 34, era melhor piloto do que quando tinha 23, assim, portanto, eu acho que há muito mais por vir de Sebastian”. Jackie Setwart, mostrou-se muito entusiasmado com Kubica que considera que um dia poderá ser campeão do mundo, Jenson Button é um excelente piloto com a sua condução suave e limpa, Hamilton é provavelmente o melhor piloto da F1 da actualidade e Fernando Alonso é o piloto melhor equipado, numa alusão ao facto de ser o primeiro piloto da Ferrari.

Sem comentários: