quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Alonso o mais rápido ... Di Resta a vedeta em Valência

Alonso foi o mais rápido mas é cedo para conclusões sobre a competitividade do F150 

 Paul Di Resta a grande surpresa ..a Force Índia esteve ao nível do F150 e do RB7
Sebastien Vettel dominou a manhã e o RB7 é um chassis bem nascido... 

Completou-se já o segundo dia de testes, com uma primeira conclusão as novas regras da F1 , o sistema KERS e a perda do difusor duplo, tornam os F1 de 2011, mais lentos que os chassis do ano passado, mas na prática já são mais rápidos que os chassis de 2010 considerando os tempos feitos pelos McLarem do ano passado, na verdade a diferença entre os tempos de 2010, situa-se por volta dos 2s ou seja a época passada os F1 rodavam no segundo onze . Na parte da manhã, Sebastien Vettel foi sempre o mais rápido e a meio da manhã fez o seu melhor tempo do dia ao registar a marca de 1m13.6s. Numa altura em que Fernando Alonso, ainda estava na afinação do F150 que fez o primeiro tempo canhão ao final da manhã com mais 0.49s que o tempo do alemão. Na Mclarem Di Resta era mais rápido que Lewis Hamilton mais a mais de um segundo. O Renault de Robert Kubica fechava os mais rápidos nos tempos da manhã. O mexicano, Sergio Perez era o melhor rookie mas rodando a 3.40s, evidenciando a sua inexperiência e Timo Glock afundava-se na tabela classificativa. Ao princípio da tarde Fernando Alonso fazia o melhor tempo do dia, com o tempo de 1m13.30.7 após um período de 100 voltas em que o F150 esteve irrepreensível, aguardando-se com expectativa o dia de amanhã em que Filipe Massa deverá iniciar a sua adaptação ao Ferrari de 2011. O piloto espanhol afirmou:”… não estou surpreendido com a fiabilidade do carro … mas com a degradação dos pneus…. Nós temos de aprender a usar esses pneus para estar bem preparado quando chegarmos ao Bahrein …". Mas se ontem a Virgin foi a surpresa, hoje a vedeta chamou-se Narain Karthikeyan com o pior chassis da época passada o HRT andou regularmente à frente do Mercedes de Nico Rosberg e fezo sexto tempo do dia. Mas, Paul Di Resta, ex-piloto do DTM e ao volante do Force Índia, foi sem dúvida a revelação dos dois primeiros dias de testes, muito mais rápido que Lewis Hamilton o primeiro dos que rodaram no segundo 14s. O Lotus T198, foi sem dúvida o chassis que revela mais atraso na sua evolução e acabou por parar após quinze voltas com a direcção partida.
Tempos da segundo diade testes em Valência.
1. Alonso Ferrari 1m13.307s 108
2. Vettel Red Bull Renault 1m13.614s +0.307 43
3. Di Resta Force India Mercedes 1m13.844s +0.537 111 *
4. Hamilton McLaren Mercedes 1m14.353s +1.046 83 *
5. Kubica Renault 1m14.412s +1.105 104
6. Karthikeyan HRT Cosworth 1m14.472s +1.165 80 *
7. Rosberg Mercedes 1m14.645s +1.338 69
8. Glock Virgin Cosworth 1m15.408s +2.101 34 *
9. Barrichello Williams Cosworth 1m16.023s +2.716 51
10. Perez Sauber Ferrari 1m16.198s +2.891 42
11. Maldonado Williams Cosworth 1m16.266s +2.959 29
12. Buemi Toro Rosso Ferrari 1m16.359s +3.052 46
13. Alguersuari Toro Rosso Ferrari 1m16.474s +3.167 64
14. Webber Red Bull Renault 1m17.365s +4.058 17
15. Kovalainen Lotus Renault 1m20.649s +7.342 15

Sem comentários: