As esperanças do RB7 são evidentes considerando a opinião de Cristian Horner
Nico Rosberg mostrou as cores do W02 que é a grande aposta da Mercedes GP
As expectativas de competitividade do Wiliams FW33 será avaliada após os primeiros testes em Valência
O STR6 da Toro Rosso um chassis para lutar pelos pontos - primeira prioridade.
A temporada de F1 abriu oficialmente com a rodagem dos primeiros monolugares que disputarão a temporada de 2011 no Circuito de Valência. Na apresentação da Red Bull, com o chassis RB7 , Cristian Horner mostrava-se muito confiante para a temporada que se aproxima, e nesse contexto o líder da Red Bull admitiu que a equipa se encontra “ muito motivada e empenhada, mas lembrou há imprensa que a equipa é independente mas depende do fornecimento da motorização”. Por último considerou que a equipa chegou ao título em 2010, o que foi algo notável, tal como de o primeiro GP se tratasse, mas a RB tentará fazer melhor mesmo considerando que a Mclaren e a Ferrari, pelo seu potencial técnico deverão estar melhor, não faltando vontade de trabalhar no duro e com entusiasmo que irá já acontecer nos testes que a equipa deverá iniciar esta semana.. Na apresentação da Mercedes, Ross Brawn admitiu que a evolução do projecto W02 levou ao abandono do processo de evolução do W01 na época passada, o britânico acredita que o projecto do W02 , deverá revelar um conjunto chassis/motor muito competitivo e é nesse sentido que a Mercedes GP aposta em 2011, referindo ainda que o novo Mercedes tem uma longa possibilidade de desenvolvimento e evolução técnica ao longo do ano. Michael Schumacher, confirmou as expectativas de Ross Brawn, afirmando que o chassis de 2011 apresenta melhorias significativas e reafirma a evolução do mesmo ao longo dos testes de Inverno. O alemão acrescentou “Estou certo de que esta temporada estaremos no pódio mais regularmente” . De reso Norbert Haug, na qualidade de vice-presidente da Mercedes declarou que “Os novos W02 inscritos para a temporada de 2011 tem pouco haver com o seu antecessor”. O novo Wiliams FW33 foi dos primeiros chassis a rodar esta manhã em Valência, com Rubens Barrichello, mas o seu director técnico San Michael, estava um pouco apreensivo e aguardava os primeiros tempos da concorrência para verificar, onde se encontra o Wiliams no presente momento. Apesar tudo admitia que se tratava de um bom chassis mas que necessita de algumas semanas de testes para verificar se o esforço entre os departamentos de mecânicos e aerodinâmicos foi o mais correcto. O STR6 da Toro Rosso, também já rodou no circuito espanhol e o seu director técnico, Giorgio Ascanelli que apesar da semelhança com o chassis do ano passado o modelo de 2011 é simplesmente radicalmente diferente do anterior. Mas seria o piloto líder da equipa, Sebastien Buemi que se mostrava verdadeiramente impressionado com STR6 afirmando que conhece todos os circuitos, possui já alguma experiência e espera marcar mais pontos na época de 2011. Jaima Alguesari foi mais moderado, afirmando que com as novas regras em vigor, o novo chassis obedeceu a uma nova aerodinâmica e o equilíbrio do carro ainda é uma incógnita que os primeiros testes poderão dar indicações.
Terminaram há 5 minutos os primeiros testes do dia - primeiros resultados. Sebastien Vettel foi o mais rápido e o primeiro a baixar o segundo 14s. Todavia a vedeta do dia foi Jerome d´Ambrosino que pela primeira vez na história da Virgin andou ao nível dos pilotos de F1 e a saída prematura de Fernando Alonso, nesta primeira sessão de acerto do F150 foi o caso do dia. De realçar que a maior parte dos chassis eram de 2010 com soluções técnicas que serão introduzidas nos chassis de 2011, todavia a Red Bull, a Ferrari, a Wiliams, a Mercedes e a Toro Rosso, já utilizaram os chassis de 2011.
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault* 1m13.769s 93
2. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m13.938s + 0.169s 71
3. Gary Paffett McLaren-Mercedes 1m14.292s + 0.523s 91
4. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m14.461s + 0.692s 28
5. Fernando Alonso Ferrari* 1m14.553s + 0.784s 97
6. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari* 1m15.621s + 1.852s 68
7. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m16.003s + 2.234s 71
8. Vitaly Petrov Renault* 1m16.351s + 2.582s 28
9. Michael Schumacher Mercedes* 1m16.450s + 2.681s 15
10. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari* 1m17.214s + 3.445s 19
11. Rubens Barrichello Williams-Cosworth* 1m17.335s + 3.566s 77
12. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m18.020s + 4.251s 45
13. Nico Rosberg Mercedes* 1m19.930s + 6.161s 9
Sebastien Vettel foi hoje o mais rápido nos 1ºs testes de 2011
Terminaram há 5 minutos os primeiros testes do dia - primeiros resultados. Sebastien Vettel foi o mais rápido e o primeiro a baixar o segundo 14s. Todavia a vedeta do dia foi Jerome d´Ambrosino que pela primeira vez na história da Virgin andou ao nível dos pilotos de F1 e a saída prematura de Fernando Alonso, nesta primeira sessão de acerto do F150 foi o caso do dia. De realçar que a maior parte dos chassis eram de 2010 com soluções técnicas que serão introduzidas nos chassis de 2011, todavia a Red Bull, a Ferrari, a Wiliams, a Mercedes e a Toro Rosso, já utilizaram os chassis de 2011.
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault* 1m13.769s 93
2. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m13.938s + 0.169s 71
3. Gary Paffett McLaren-Mercedes 1m14.292s + 0.523s 91
4. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m14.461s + 0.692s 28
5. Fernando Alonso Ferrari* 1m14.553s + 0.784s 97
6. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari* 1m15.621s + 1.852s 68
7. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth 1m16.003s + 2.234s 71
8. Vitaly Petrov Renault* 1m16.351s + 2.582s 28
9. Michael Schumacher Mercedes* 1m16.450s + 2.681s 15
10. Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari* 1m17.214s + 3.445s 19
11. Rubens Barrichello Williams-Cosworth* 1m17.335s + 3.566s 77
12. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m18.020s + 4.251s 45
13. Nico Rosberg Mercedes* 1m19.930s + 6.161s 9
Sem comentários:
Enviar um comentário