sábado, janeiro 23, 2010

O American Le Mans aposta nos pilotos europeus?...

O belga Marc Grossens, será a aposta da Jaguar na categoria GT2 da American Le Mans, o carro inglês que fez a sua estreia em Laguna Seca no final do ano passado, segundo o responsável pelo programa da Jaguar, nos Estados Unidos acredita no sucesso do RSR, considerando que o belga é “Um piloto muito talentoso , que tem muito a oferecer ao programa da Jaguar”. Porém a concorrência será grande a nível de marcas e pilotos. A verdade é que o GT2, norte-americano contará com outros pilotos de renome internacional, como o ex-piloto da F1 e campeão da GT2 – FIA. Gianmaria Brunni, o italiano deverá pilotar o F430 GT da Ferrari do Team Risi e terá como companheiro, o brasileiro Jaime de Melo, um dos pilotos de GT2, com mais sucesso em carros do marca de Maranello nas últimas temporada. O patrão e dono da equipa, que tem o seu nome (Risi), enfrenta esta época com muito entusiamo, a última com os F430GT já que em 2011 a aposta será no modelo 458.”Estou muito feliz por ser capaz de garantir dois pilotos talentosos e em conjunto com a Ferrari SPA temos apenas um objectivo comum ….o título”. Para já não deixa de ser curioso a “emigração” de uma série de pilotos europeus para a GT2 nos “States”, quando a lista da inscrição do GT FIA para 2010, nos parece demasiada modesta e com muitos nomes desconhecidos e sobretudo sem palmarés…apenas uma opinião?

2 comentários:

Morgado disse...

Caro amigo:

Desde já um muito obrigado por partilhar a sua experiência e história no nosso blog. O espirito de toda a estrutura por de trás dele é mesmo essa, a partilha de conhecimentos numa area particular os ralis. Muito obrigado e bem haja.

Quanto à sua observação, penso que estamos a assistir ao reflexo de duas coisas: as cada vez mais descabidas e dispendiosas exeigencias da FIA, e a crise da economia mundial.

Mas nem tudo é mau. É uma excelente altura para talentos desconhecidos no automobilismo mundial aparecerem e emergirem para as cenas principais de cada categoria.

Abraço e boa corridas

Arlindo Sena disse...

Caro Morgado

Completamente de acordo com o vosso comentário..

Um abraço