A etapa de hoje, foi marcada por uma primeira secção muito competitiva com S.Loeb ao ataque de tal forma que no ínicio da segunda parte do dia, estava apenas a 4s de M.Hirvonen. S.Ogier, distanciava-se mais dos Ford da Stobart e no final da SS9 surgia sem o spolier traseira, aliás os C4 surgiram amarrotados no final da SS12 com o de D.Sordo, com estragos na traseira e o de K.Reikkonen, também apresentava danos fruto de mais um despiste num banco de neve. J.M.Latava e P.Solberg, estavam ao ataque, o piloto da BP-Ford estava a 11s de D.Sordo, enquanto que o norueguês estava a atacar A.MikKelsen que por sua vez lutava com P.G. Andersson, estava a 25s do piloto do Skoda Fábia, melhor nacional e 1ºSuper 2000. A segunda sessão, foi marcada por um novo ataque de M.Hirvonen que entre a SS14 e a SS15, sendo mais feliz que S.Loeb na escolha de pneus e sistemáticamente mais rápido , vendo os 4s de vantagem à partida ampliados em 16s a chegada. Na luta pelo pódio, a previsível subida ao pódio de J.M.Latava confirmou-se, mas benefeciou da paragem de Sordo que teve de tirar o gelo que cobria o radiador do C4, tendo agora uma vantagem de 55s. P.Solberg entrou no Top Ten esta tarde depois de um dia de sexta-feira, para esquecer e a luta entre M.Wilson e M.Ostberg, deverá continuar amanhã já que hoje se limitaram a trocar de posição ao longo do dia. P.G.Andersson continua a dominar a nova Super 2000 e os portugueses continuam em prova, Bernardo Sousa é 20º e A. Araújo é 22º, mas 3º PWRC, o que é muito bom para quem a neve é sempre um problema. Geral (Top Ten): 1º M.Hirvonen (Ford Focus RS) 2h 14m e 3s; 2ºS.Loeb (Citroen C4) a 16 m 6s; 3ºJ.M.Latava (Ford Focus RS) a 51m 4s; 4ºD.Sordo (Citroen C4) a 1m 46.2s; 5ºS.Ogier (Citroen C4) 2m42.1s; 6ºH.Solberg (Ford Focus RS) a 3m47.9s; 7ºM.Wilson (Ford Focus RS) a 5m44.1s; 8ºM.Ostberg (Subaru Imprenza) a 5m57.3s; 9ºP.Solberg (Citroen C4) a 8m35.2s e 10ºP.G.Andersson (Skosa Fabia S2000) a 8m48.01s
Sem comentários:
Enviar um comentário