domingo, abril 11, 2010

A audi Sport vence e convence em Paul Richard


O Peugeot 9058 HDI da Oreca impôs-se contra todas as expectativas no dia de ontem em Paul Richard, considerando que se trata de um chassis privado, todavia e com um pouco mais de uma hora já o Audi R15 de Alan Mcnish se afastava de Stefan Sarrazin que por sua vez rodava com alguma vontade sobre a concorrência que após à ida de Stefan Muche à box. Resta acrescentar que o Director da Audi Sport, ainda antes da primeira hora, encontrava-se preocupado com o acerto do R15 que embora tenha melhorado de ontem para hoje, está longe do “setup”, ideal. A menos de uma hora da primeira metade da prova, Rinaldo Capello continuava a dominar a prova seguido do Astin Martin do mexicano Adriano Fernandez, que faz a sua estreia na disciplina de protótipos depois de várias temporadas na I.R.L., mas já a duas voltas do líder. Nigel Mansell na Box, mostrava-se encantado com o comportamento do seu protótipo navegado pela família, que então rodava na 6ª mas no final da prova um modesto 11º. Na box  da Peugeot Oreca o sentimento era de desalento face à paragem forçada de 18 minutos  , apesar do esforço de Nicolas Lapierre que procurava subir na classificação, o que viria a conseguir, classificando-se em 4º mas a 9 voltas, mas mesmo assim considerado um grande resultado pela equipa atendendo que se tratava  de um carro novo.  Do ponto de vista competitivo, a prova ficou decidida muito cedo, já que  o protótipo da Peugeot era o único capaz de aguentar o ritmo da  R15 da Audi. No GT2 o domínio da Porsche foi integral desde o ínicio da corrida e a vitória de Richard Lietz e Marc Lieb, acaba por ser natural e Jean Alesi (3º) acabou por subir ao pódio numa prova em que os Ferraris mostraram-se incapazes de se aproximar dos carros alemãs.     


A Peugeot da Oreca surpreedeu nos treinos

Tempos da Qualificação

Pos Driver Class Team / Time / Car

1. Panis / Lapierre / Sarrazin P1 1m41.195s Peugeot Oreca
2. Capello / McNish P1 1m41.632s Audi
3. Fernandez Primat / Mucke P1 1m42.354s Aston Martin
4. Ayari / Andre / Duval 1m42.685s P1 Oreca
5. Belicchi Boullion / Smith P1 Rebelião 1m43.435s Lola
6. Prost / Jani P1 Lola 1m44.032s Rebelião
7. Mansell / Mansell / Mansell P1 1m44.475s Ginetta Beechdean
8. Ragues Mailleux / Ickx P1 1m44.914s Aston assinatura
9. Leventis / Watts / Kane P2 Strakka HPD 1m44.989s
10. Amaral Pla / Hughes P2 1m47.112s ASM Ginetta
11. Lahaye Nicolet / P2 Oak 1m47.474s Pescarolo
12. Erdos Newton / Wallace P2 1m47.491s Lola RML
13. Ojjeh / Greaves / Ebbesvik P2 Bruich. 1m48.439s Ginetta
14. Geri Piccini / Piccini P2 1m48.635s Lola Racing Box
15. Salini / Salini / Gommendy P2 1m49.567s WR-Zytek
16. Cioci Perazzini / Pirri P2 1m49.931s Lola Racing Box
17. Pourtalès Noda / Kennard P2 Lola 1m50.913s KSM
18. Frey Meichtry / Dueck P2 Perf Race. 1m52.612s Radical
19. Stirling / Hines / LC Piscopo Fórmula Le Mans 1m52.936s
20. Beche Pillon / LC Capillaire Fórmula Le Mans 1m53.090s
21. Schell Metz / Rocha P2 1m53.418s Pegasus Coragem
22. Toulemonde Zollinger / LC Zampatti Fórmula Le Mans 1m53.447s
23. Kraihamer / Crem de / LC Delhez Fórmula Le Mans 1m53.850s
24. Barlesi / Cicognani Fórmula Chalandon / LC Le Mans 1m54.187s
25. Zacchia / Moro / LC Kaufmann Fórmula Le Mans 1m54.305s
26. Gardel Goueslard / Canal 1m57.085s Saleen GT1 Larbre
27. Bruni / Melo GT2 AF Cornse Ferrari 1m57.850s
28. Lieb Lietz / Felbermayr 1m58.216s Porsche GT2
29. Kirkaldy Mullen / CRS 1m58.475s Ferrari GT2
30. Fisichella Vilander / Alesi GT2 AF Corse Ferrari 1m58.545s
31. Bell Turner / GT2 JMW Aston Martin 1m58.549s
32. Companc Russo / 1m58.707s GT2 AF Corse Ferrari
33. Ehret Quaife / Kaffer / CRS 1m59.021s Ferrari GT2
34. NARAC Pilet / Porsche GT2 da IMSA 1m59.035s
35. Coronel Dumbreck / Bleekemolen / 1m59.177s GT2 Spyker
36. Ragginger / Ried / Long Porsche GT2 Felbermayr 1m59.447s
37. Farnbacher / Simonsen GT2 Farnbacher Ferrari 1m59.480s
38. Holzer Westbrook / Porsche GT2 Prospeed 1m59.539s
39. Muller / Werner 1m59.593s GT2 BMW
40. Kutemann Basso / LC Hartshorne Fórmula Le Mans 2m00.775s
41. Hein / Moreau P2 Oak Pescarolo sem tempo
Classificação oficial /piloto-carro/ voltas




A Audi Sport bateu de forma absoluta a concorrência

1. Capello / McNish P1 Audi 266
2. Fernandez Primat / Mucke P1 Aston Martin 261
3. Belicchi Boullion / Lola P1 Rebelião Smith 261
4. Panis / Lapierre / Sarrazin P1 Oreca Peugeot 258
5. Ayari / Andre / P1 Oreca Duval 258
6. Ragues Mailleux / Ickx P1 Aston Signature 256
7. Leventis / Watts / Kane P2 Strakka HPD 250
8. Hein / Pescarolo P2 Oak Moreau 250
9. Erdos Newton / Wallace P2 Lola RML 249
10. Lahaye Nicolet / Pescarolo P2 Oak 249
11. Prost / Jani Lola Rebelião P1 248
12. Ojjeh / Greaves / Ebbesvik P2 Bruich. Ginetta 248
13. Geri Piccini / Piccini P2 Lola Racing Box 246
14. Mansell / Mansell / Mansell P1 Ginetta Beechdean 243
15. Toulemonde Zollinger / Fórmula Le Mans Zampatti LC 237
16. Beche Pillon / Fórmula Le Mans Capillaire LC 237
17. Barlesi / Cicognani Fórmula Chalandon / LC 235 Le Mans
18. Lieb Lietz / Porsche GT2 Felbermayr 233
19. Zacchia / Moro / Fórmula Le Mans Kaufmann LC 231
20. Ragginger / Ried / Porsche GT2 Felbermayr Long 231
21. Fisichella Vilander / AF Corse Ferrari 231 GT2 Alesi
22. Ehret Quaife / Kaffer / Ferrari 231 GT2 CRS
23. Companc Russo / AF Corse Ferrari GT2 231
24. Gardel Goueslard / Canal Saleen GT1 Larbre 229
25. Muller / Werner GT2 BMW 225
26. Schell Metz / Rocha P2 Pegasus Courage 219
27. NARAC Pilet / Porsche GT2 da IMSA 219
28. Coronel Dumbreck / Bleekemolen 215 GT2 Spyker
29. Pourtalès Noda / Kennard Lola KSM P2 188

Sem comentários: