domingo, outubro 31, 2010

Vendaval em Okayama....A Chevrolet mais perto do título..


Domínio da BMW na segunda corrida e a primeira vitória de Augusto Farfus


Robert Huff ultrapassa Andy Priaulx no caminho da vitória na segunda corrida que torna a Chevrolet favorita para ganhar o WTCC


Os Seat fizeram a pior prova da época e o privado Michel Nykajer foi o melhor no fim de semana.

 O novo Volvo do WTCC já roda mas sem resultados competitivos...

A antepenúltima jornada do WTCC prova máxima do campeonato do mundo de Turismos, foi marcada por um verdadeiro temporal, a segunda corrida foi ganha por Augusto Farfus considerado o melhor piloto brasileiro da categoria que obteve no circuito de Okayama a sua primeira vitória que por várias vezes esteve perto de a conseguir. Colin Turgkington que trocou o BTCC pelo WTCC fez uma das melhores provas da temporada.Numa corrida, em que os BMW´s, bateram a concorrência com uma mera vantagem de 2s, sobre o clã Chevrolet liderado pelo veterano e rapidíssimo francês Yvan Muller. A Seat, esteve em dia não, Gabriele Tarquini chegou a liderar antes de dar um toque nas barreiras e Tiago Monteiro ficou fora de prova, logo na primeira volta num fim-de- semana para esquecer. Na primeira corrida da jornada, Rob Huff foi a grande figura numa pista molhada, que se iniciou com o Safety em pista, o britânico após a saída do mesmo, atacou de forma irrepreensível os BMW oficiais, de Colin Turgkinton primeiro e depois o de Any Priaulx, o camponesíssimo piloto do WTCC, passou o resto da prova a se defender de Yvan Muller numa prova em que os Lacetti estiveram mais à vontade em pista. A Seat , começou o fim-de-semana da pior maneira, Gabriele Tarquini candidato ao título passou pela gravilha, Tiago Monteiro não saiu de lá e o privado, Michel Nykjaer seria o melhor à geral, numa fin-de-semana em que os Seat espenhóis semi-privados fizeram provavelmente a prova mais dramática da temporada. A duas semanas da mítica corrida do GP de Macau, Yvan Muller está muito perto do título e a Chevrolet é praticamente a campeão de construtores de 2010, numa época muito competitiva mas que faltam as marcas e a saída da BMW para o DTM alemão poderá ser um passo para a perda da competitividade do WTCC.


Classificação Oficial da 2ª Prova

1. Augusto Farfus BMW 33m47.799s
2. Colin Turkington BMW + 0.275s
3. Yvan Muller Chevrolet + 0.999s
4. Rob Huff Chevrolet + 2.097s
5. Alain Menu Chevrolet + 3.101s
6. Robert Dahlgren Volvo + 3.440s
7. Michel Nykjaer SEAT + 4.449s
8. Norbert Michelisz SEAT + 5.707s
9. Tom Coronel SEAT + 6.176s
10. Darryl O'Young Chevrolet + 7.336s
11. Franz Engstler BMW + 7.888s
12. Kristian Poulsen BMW + 8.081s
13. Michael Rossi SEAT + 8.546s
14. Fredy Barth SEAT + 9.584s
15. Masataka Yanagida BMW + 10.903s
16. Andrei Romanov BMW + 10.973s
17. Yukinori Taniguchi Chevrolet + 13.311s
18. Stefano D'Aste BMW + 13.954s
19. Nobuteru Taniguchi BMW + 27.382s
20. Mehdi Bennani BMW + 31.379s
21. Kevin Chen BMW + 1 lap
22. Henry Ho BMW + 3 laps
23.Andy Priaulx BMW 3 laps

Classificação Oficial da 2ª prova

1. Rob Huff Chevrolet 31m46.668s
2. Andy Priaulx BMW + 2.977s
3. Yvan Muller Chevrolet + 4.931s
4. Augusto Farfus BMW + 8.596s
5. Norbert Michelisz SEAT + 9.742s
6. Colin Turkington BMW + 11.310s
7. Gabriele Tarquini SEAT + 13.876s
8. Michel Nykjaer SEAT + 14.901s
9. Alain Menu Chevrolet + 30.022s
10. Robert Dahlgren Volvo + 31.077s
11. Yukinori Taniguchi Chevrolet + 1m13.148s
12. Darryl O'Young Chevrolet + 1m15.995s
13. Sergio Hernandez BMW + 1m17.546s
14. Nobuteru Taniguchi BMW + 1m17.857s
15. Franz Engstler BMW + 1m19.035s
16. Kristian Poulsen BMW + 1m26.602s
17. Mehdi Bennani BMW + 1m30.373s
18. Masataka Yanagida BMW + 1m30.957s
19. Henry Ho BMW + 1 lap
20. Yoshihiro Ito BMW + 1 lap
21. Tom Coronel SEAT + 1 lap




Sem comentários: