Sebastien Loeb a caminho da 60ª vitória numa prova táctica atacando sempre nos troços mais longos e decisivos do Rally.
Daniel Sordo mostrou que é um execelente nº2 e a Citroen Sport precisa do seu contributo no asfalto.
Peter Solberg foi o mais rápido esta tarde face ao abradamento dos C4 oficiais.
J.M.Latvava é ainda a esperança da Ford de colocar o Focus no pódio.
Na estrada e a quatro troços do final do Rally, Sebastien Loeb está a um passo de comemorar o seu sétimo título Mundial no WRC e a 60ª vitória absoluta, o francês no final da classificativa de Salm 2, tinha uma vantagem de 42.8s sobre a concorrência, mas na segunda ronda desta segunda etapa já tinha adoptado uma velocidade de cruzeiro e mesmo assim ao longo tarde apenas perdeu 1s para a concorrência. Mas, na verdade na ronda matinal, o francês esteve ao ataque decidindo a prova durante a terceira classificativa, disputada em Pays com cerca de 35 Km a mais longa da etapa de hoje ganhando cerca de 18s a Daniel Sordo. Uma vez as estreitas curvas enlameadas da província da Alsácia favoreceram o gaulês e Daniel Sordo, mostrava a sua apetência pelo asfalto defendo-se de Sebastian Ogier que cometeu um erro e saiu da estrada sem provocar danos no seu chassis mas perdendo a hipótese de se aproximar dos tempos da equipa de fábrica. Aliás a classificatica de Port d´Ormont, ficaria marcada também pela saída de J.M.Latvava que assim completava o top five. A etapa da manhã ficaria assinalada por mas um erro de kimi Reikkonen numa altura que continuava a ganhar tempo aos Fords da Stobbard, acabando novamente para fora da estrada e praticamente o seu excelente desempenho terminava, já que o finlandês entrava na 11ª classificativa com 40 minutos de atraso permitindo a subida do sul-americano Frederico Villagra à sétima posição. Durante a tarde, na segunda ronda os C4 da equipa oficial rodaram em velocidade de cruzeiro, Peter Solberg com C4 privado era o mais rápido e Sebastian Ogier com problemas de pneus e com a falta de experiência de rodar na lama, permitia a subida dos Fords oficiais na Geral. E o interesse da prova, passou a estar centrado na recuperação de Mattew Wilson que com o Focus semi-oficial atacava desesperadamente para chegar aos pontos entrando nos lugares pontuáveis e estando agora a dois segundos do Ford Focus da Munch de Frederico Villagra, que procurará controlar o inglês nos quatro troços finais. Armindo Araújo, adoptou o seu comportamento típico, rodando com uma margem de segurança mas aumentando a sua vantagem na liderança da Produção.
Classificação Provisória (Top Teen).
1. Sebastien Loeb /Citroen C4 WRC - 2h46m39.2s
2. Dani Sordo/ Citroen C4 WRC + 42.8s
3. Petter Solberg /Citroen c4 WRC + 1m14.2s
4. Ford Jari- Matti Latvala/ Ford Focus WRC + 1m34.2s
5. Mikko Hirvonen/ Ford Focus WRC + 3m23.5s
6. Sebastien Ogier/ Citroen C4 WRC + 11m14.1s
7. Federico Villagra/Ford Focus WR + 13m27.0s
8. Matthew Wilson Ford Focus WRC + 13m29.9s
9. Henning Solberg Ford Focus WRC + 14m57.8s
10. Patrik Sandell Skoda Fabia S2000 (1ºda Classe) + 15m38.4s
Sem comentários:
Enviar um comentário