domingo, outubro 17, 2010

Juho Haninen confirma vitória numa 2ª sessão com muitas decisões à Geral





Juho Haninen uma prova simplesmente à campeão.



   Andreas Mikelsen esteve muito perto da sua primeira vitória absoluta



    Kris Meeke o rei do azar no IRC2010......mais um "bad rally" segundo o próprio.


Guy Wilks foi convocado pela Skoda Motorsport e foi o mais rápido enquanto andou.....



Slim Pangi chegou aos pontos com um carro difícil e que já foi retirado da produção de série face às exigências ambientais no Japão.



Burcu Centinhaya está a aprender depressa e a turca já pontua no IRC.

Juho Haninen, terminou a menos de um hora o Rally da Irlanda, vencendo pela terceira vez na presente temporada. O finlandês protegido de Marcus Gronholm, fez um segundo dia sem erros, evitando as pedras e outros obstáculos visíveis ao longo das longas e rápidas classificativas do rally irlandês. E não ficando impressionado com o andamento rápido de Guy Wilks que voltou ao rally para disputar o super rally mostrando que se não tivesse qualquer problema teria provavelmente ganho a prova e nesse contexto não se envolveu na luta com o seu companheiro de equipa momento que já deverá integrar em 2011, a Peugeot UK. Andreas Mikkelsen, fez uma prova, muito interessante mas apesar de ter chegado ao pódio (2º), não se encontrava nada satisfeito uma vez que nunca tinha estado tão perto do pódio e apesar de tudo na manhã de hoje chegou a ganhar cerca de 10s a Juho Haninen, que controlou o piloto do Ford, como os campeões normalmente sabem fazer. Kris Meeke, já a pensar nos testes com o Mni WRC, esteve rápido como sempre mas o azar continua a perseguir o britânico, outra vez os travões a penalizar o rapidíssimo piloto da Peugeot UK e sem dúvida o mais rápido piloto do IRC de 2010, basta simplesmente fazer as contas e veremos que foi sem dúvida o piloto que mais troços venceu e em todos os pisos da temporada que está a terminar, Kris Meeke era outro piloto infeliz no final da prova, dizendo simplesmente que tinha sido um mau rally. Mas se na sessão de ontem os Proton foram uma bela surpresa, com Alister McRae, voltando à Europa pois nos últimos anos tem disputado o campeonato Ásia- Pacífico, hoje foi o dia de Tom Cave, que rodou toda a sessão nos lugares do pódio, mas acabando por se disputar espectacularmente na antepenúltima SS, quando na Proton já se fazia a festa da jovem esperança do País de Gales. Igualmente infeliz, foi o belga Thierry Neuville que acabou por atirar o Peugeot da Kronos para fora dos lugares pontuáveis ao contrário da turca Burcu Centinkaya que subiu aos lugares pontuáveis sendo a primeira equipa feminina a pontuar na história do IRC e perdendo já na última classificativa a 6ºposição, para o estranho Honda Civic de Slim Plangi, que também pela primeira vez deu pontos à marca, um feito que o consagrado piloto espanhol, Dani Sola jamais conseguiu fazer apoiado oficialmente, enfim uma prova feita para os britânicos mas dominada pelos finlandeses num dos rallys mais rápidos em terá/areia do IRC.

1 ºJuho Hänninen /Skoda Fabia S2000- 1h42m11.8s
2 ºAndreas Mikkelsen/Skoda Fabia S2000- a 19,8 s
3 ºKris Meeke /Peugeot 207 S2000 a42.7s
4 ºJonathan Greer/Mitsubhish Lancer Evo X - 7 m43.5s
5 ºDavid Bogie/Mitsubhish Lancer Evo IX- 10 m9.8s
6 ºSlim Plangi/Honda Civic - 12 m37.7s
7 ºBurcu Cetinkaya/Peugeot 207 S2000- 14 m5.4s
8ºEamonn Boland/Mitsubhish Lancer Evo 2000- 8 14 m11.0s

Sem comentários: