sábado, outubro 23, 2010

Sebastien Loeb dominou a 2º Etapa e corre para a vitória



Sebastien Loeb iniciou a segunda sessão com uma vantagem que lhe dará a vitória

Peter Solberg iniciou a etapa de hoje completamente ao "attack"


O acerto da suspensão têm sido o problema de Jari Mati Latvava o único que acompanha os C4

                              Dani Sordo em plena recuperação depois da sexta feira negra


Henning Solberg está a fazer uma prova brilhante


Joan Vinyes domina as duas rodas motrizes


Sebastien Loeb, encontra-se a 13 minutos da Partida para a SS La Massura 2, após a conclusão do troço mais complicado do dia, após uma primeira sessão matinal infernal com os primeiros a andarem a 100%. Numa altura em  Sebastien Loeb está isolado no primeiro posto, após a classificativa de La Massura 1, considerada por toda a caravana do rally, como uma das mais bonitas e vistosas, cujo início é marcado por uma estreita subida, passando depois por entre um antigo quartel e vários castelos medievais, onde os bólides chegam a velocidades bastante elevadas, mas com uma ampla visão do troço, terminando com uma descida depois de contornar uma das curvas mais espectaculares da prova em forma de T. A parte final, é caracterizada por uma curva rápida seguindo-se de uma ponte onde já ocorreram vários despistes o mais espectacular o de G.Gally em 2005. E foi nesta SS que Sebastien Ogier, saiu da estrada danificando o chassis do C4 e permitindo Peter Solberg chegar ao 2ºposto uma vez que já descolou de Jari Mati Latvava, mas nada está decidido. Até que o piloto do Focus RS09, errou na afinação da suspensão do seu chassis em Santa Marina I. Ao contrário do dia de ontem, Dani Sordo está andar muito bem de tal forma que na Ford, no reagrupamento após a Classificativa de La Serra de Almas, os mecânicos quase todos procediam à afinações do RS09 do finlandês que está em luta directa com Peter Solberg e Dani Sordo. J.M.Latava afirmou que “ Eu não vou controlar a velocidade de Sordo, mas gostaria de lutar com Peter”. Miko Hirvonen encontra-se na expectativa mas no início da tarde de hoje fez dois peões e estava mais longe do espanhol da Citroen Sport. Assinalável tem sido a prova do húngaro Frigyes Turan, que inscrito com um Peugeot 307 ex-fábrica, acabou por alinhar há partida com um Ford Focus WRC08. Henin Solberg está a fazer uma prova muito interessante é continua à frente de vários WRC entre eles o de Ken Block, que tem dificuldade em coordenar a sua euforia com as notas dos navegadores, a duas SS do final da etapa a classificação geral está assim ordenada:

1. Sebastien Loeb /Citroen  C4/ 2h02m39.0s
2. Petter Solberg /Citroen C4/ + 46.2s
3. Jari-Matti Latvala/ Ford Focus WRC09 + 57.5s
4. Dani Sordo /Citroen  C4 + 1m03.6s
5. Mikko Hirvonen /Ford  Focus WRC09 + 1m15.9s
6. Matthew Wilson /Ford Focus WRC08 + 4m50.3s
7. Frigyes Turan /Ford Focus WRC 09 + 6m21.1s
8. Henning Solberg /Ford Fiesta S2000 + 7m22.3s
9. Khalid Al Qassimi Ford Focus WRC 09 + 7m47.1s
10. Ken Block /Ford  Focus WRC08+ 10m43.5s


Parque da assistência em Salou - Portaventura.


BP Ford ABU DUHBAI WRT


Citroen Total WRT



Peter Solberg WRT



Sebastian Loeb, já terminou o seguindo dia da prova e mais duas dezenas de máquinas já controlaram em PortAventura, o francês declarou que se divertiu imenso na segunda passagem em La Mussara, foi “um óptimo dia e tenho uma grande vantagem neste momento”, deixando claro que a vitória está quase garantida. Por sua vez Dani Sordo, estava mais optimista e já está no pódio de facto em Santa Marina, a SS decisiva do rally o espanhol foi sempre o mais rápido ganhando segundos atrás de segundos, a Jari Mari Latvava que é agora o líder da caravana Ford, que ocupa as restantes posições do top teen. Embora o rally já esteja praticamente decidido, os lugares do pódio continuarão a ser muito disputados tal como ocorreu nas duas últimas classificativas da tarde, não podemos esquecer que amanhã se corre a classificativa “monstro”, El Piorat com cerca de 42 Km em asfalto, com bom piso com uma variedade de curvas rápidas e lentas que se alternam com algumas rectas que poderão ser fatais para os menos atentos, assim ao Km11, os pilotos entram numa fase bastante rápida que muda radicalmente ao Km22, com uma serie de contra curvas que se vão complicando há medida que se aproxima do fim da classificativa.

Classificação Provisória:



1. Sebastien Loeb Citroen 2h40m01.9s
2. Petter Solberg Citroen + 44.4s
3. Dani Sordo Citroen + 1m01.3s
4. Jari-Matti Latvala Ford + 1m11.4s
5. Mikko Hirvonen Ford + 6m12.5s
6. Matthew Wilson Ford + 6m28.3s
7. Frigyes Turan Ford + 7m48.6s
8. Henning Solberg Ford + 9m50.3s
9. Khalid Al Qassimi Ford + 9m54.3s
10. Ken Block Ford + 13m20.9s













Sem comentários: