domingo, outubro 03, 2010

A Peugeot domina no circuito de Petit Le Mans

Pedro Lamy e a Peugeot 908 HD voltam às vitórias



Os Corvette GT2 continuam imbatíveis no campeonato American Le Mans

Pedro Lamy domina na Petit Le Mas em Road Atlant numa prova em que os Peugeot 908, vingaram-se da desastrosa participação em Le Mans, fazendo uma dobradinha e cilindrando o desempenho do melhor Aud R 15 que ficou a duas voltas da marca do leão. De realçar que a vitória dos 908 ficou assegurada durante as duas últimas horas. Porém um problema tão simples como uma quebra entre a ligação, entre o capacete e a viseira, de Dino Capello, afastou o Audi da luta da vitória uma vez que o piloto italiano ficou sem visibilidade e o pit stop foi decisivo para a descolagem dos Peugeot. De assinalar ainda o 12º de João Barbosa que terminou na segunda posição dos GT2, embora se trate de um dos pilotos de referência da GranAm, de realçar ainda que foram a única equipa de GT2 que foi capaz de acompanhar o Corvette GT2 do veteraníssimo Jan Magnussen com Emanuel Collard. Finalmente de realçar que Pedro Lamy já tinha feito o melhor tempo nos treinos segundo os nossos colegas do Le Mans Portugal, o piloto nacional tinha afirmado no final da qualificação: “Foi um excelente início para a equipa. Apesar da concorrência ser muito forte, conseguimos marcar o ritmo e colocar os nossos dois carros nas duas primeiras posições. A corrida será certamente bastante disputada e, apesar de contar com uma duração de 10 horas, estou convencido que será uma corrida ao sprint do início ao final. Os nossos adversários estão igualmente muito fortes, pelo que teremos certamente uma luta muito interessante pela vitória."


Classificação Oficial

1. Lamy P1 / Montagny / Sarrazin Peugeot 9h10m43.451s
2. P1 Gene / Wurz / Peugeot Davidson + 1m01.681s
3. P1 Capello / Kristensen / McNish Audi + 2 voltas
4. P2 Brabham / Pagenaud / Franchitti HPD + 11 voltas
5 P1 / Campo / Devlin Lola + 11 voltas
6. P1 Fassler / Lotterer / Treluyer Audi + 17 voltas
7. P2 Graf / Maassen / Luhr Porsche + 22 voltas
8. P1 Drayson / Cocker / Pirro Lola + 25 voltas
9. P2 Nicolet / Da Rocha / Lafargue Pescarolo + 35 voltas
10. GT2 Gavin / Magnussen / Collard Corvette + 39 voltas
11. GT2 Sharp / van Overbeek /Barbosa/ Farnbacher Ferrari + 39 voltas
12. GT2 Vilander / Bruni/ Ferrari + 40 voltas
13. GT2 Auberlen / Milner / Werner BMW + 40 voltas
14. GT2 Bergmeister / Long / Lieb Porsche + 40 voltas
15. GT2 O'Connell / Beretta / Garcia Corvette + 40 voltas
16. PC Tucker / Werner / Frisselle Oreca + 40 voltas
17. GT2 Fisichella / Melo / Salo Ferrari + 41 voltas
18. GTH Bernhard / Dumas / Rockenfeller Porsche + 44 voltas
19. GT2 Murry / Bell / Lazzaro Doran Ford + 45 voltas
20. GT2 Direito / Neiman / Holzer Porsche + 46 voltas
21. GT2 Lojas / Ragginger Porsche + 47 voltas
22. GTC Ende / Lally / Richard Porsche + 57 voltas
23. GTC Pappas / Bleekemolen / Bleekemolen Porsche + 57 voltas
24. PC Marcelli / Ducote / Ducote Oreca + 58 voltas
25. GTC Potter / Davis / Eversley Porsche + 62 voltas
26. Lewis GTC / Vento / Aschenbach Porsche + 64 voltas
27. GT2 Brown / Cosmo / Barbosa Ferrari + 65 voltas
28. GTC Beggs / Barão / Villeneuve Porsche + 69 voltas
29.GTC Rodriguez / Bieker Porsche + 70 voltas
30. GT2 Robertson / Robertson / Stanton Doran Ford + 79 voltas
31. GT2 Muller / Priaulx BMW + 79 voltas
32. PC Gonzalez / Diaz / Lewis Oreca + 83 voltas
33. GTC Sweedler / Kapudija / Lueders Porsche + 84 voltas
34. PC Tucker / Bouchut / Wilkins Oreca + 84 voltas
35. PC Montecalvo / Lux / Figge Oreca + 87 voltas
36. PC Jeannette / Zugel / Julian Oreca + 107 voltas

Sem comentários: