sexta-feira, outubro 22, 2010

Sebastien Loeb uma etapa ao "attack"... face a pressão do outro Sebastian..




Sebastien Loeb esteve sempre pressionado por Sebastian Ogier.

Sebastian Ogier com um final de etapa impressionante .....


Jari M. Latavava lidera os Focus ...o outro rally


Peter Solberg rápido e espectacular .... e já confirmado com o piloto oficial da Citroen Sport em 2012

 Henning Solberg estreia e domino absoluto entre os S2000. 

A 1ºEtapa do Rally da Catalunha, foi marcada pelo domínio dos Citroen C4, de fábrica, com Sebastien Loeb muito rápido e em luta ao décimo de segundo com Sebastian Ogier, que não era considerado favorito no Raking das apostas dos mais cotados especialistas do WRC, a verdade é que o francês em nenhum momento permitiu a aproximação de Daniel Sordo, que acusou em definitivo as responsabilidades que o público e a imprensa espanhola atribuía na luta pela vitória. Assim, o segundo piloto da Citroen Sport, foi uma sombra do que pode fazer durante as classificativas matinais e mostrando-se mais à vontade na luta por um lugar no top five, uma vez que o dia de hoje a menos que haja muitos percalços nos lugares da frente, afastou o espanhol da luta pela vitória. Para Sebastien Loeb, a prova, decorreu precisamente ao contrário, com uma primeira sessão, onde foi sempre rápido e eficaz e com uma segunda sessão com alguma dificuldade em segurar o C4, nomeadamente na SS4 em Terra Alta em que o C4 andou várias vezes em “slide” face ao piso escorregadio favorecendo a aproximação de Sebastian Ogier que ganhou só nessa classificativa, cerca de 8.5s ao campeão do Mundo, adivinhando-se uma luta sem quartel no dia de amanhã.Sebastian Ogier, era um homem feliz à chegada ao parque fechado em PortAventura, reconhecendo que o pó solto que condicionou Sebastien Loeb, não lhe trouxe qualquer adversidade durante as suas passagens nomeadamente nas classificativas de La Ribera d´Ebre e Les Garrigues. Por sua vez, Jari-Mati Latvava, esteve muito rápido pela manhã, mas cometeu alguns pequenos erros, uma vez que o seu Focus patinava bastante, optando por manter-se na 3ºposição, o finlandês tal como Sebastian Ogier, mostraram-se preocupados com os troços que têm que enfrentar amanhã, como o Santa Marina, o mais longo com 26.51 Km, que desde a partida e durante cerca de 9Km os pilotos iniciam uma descida muito rápida, seguindo-se uma zona irregular mas uma parte final, em que os travões serão fundamentais devido aos numerosos ganchos quase todos sem visibilidade e onde o navegador terá uma palavra decisiva nos tempos finais da classificativa de Santa Maria, [SS7 e SS10[. Peter Solberg deverá pressionar o finlandês e a luta pela liderança da prova e pelo pódio deverá atingir o auge  amanhã, considerada como a etapa urbana pelo simples facto da maioria dos troços se situarem muito próximos da cidade de Salou. Mas o norueguês queixava-se também que o C4 derrapava mais do que era necessário e atribuía, a esses excessos os problemas que o seu Citroen apresentava. Miko Hirvonen e Daniel Sordo, realizaram provas muito distintos, mas em comum a alternânciade bons tempo com outros bem modestos para os WRC’S.O finlandês justificava uma ligeira saída logo na 1ºSS para a perda de tempo que Focus registava logo no início do rally. Mattew Wilson , é o mais rápido nos Ford da M-Sport mas Ken Block tem sido espectacular e  está andar ao nível de Federico Villagra um privado habituado ao WRC. Henning Solberg fecha o top teen, e lidera a S2000 nesta sua estreia com o Ford Fiesta S2000, finalmente e nas duas rodas motrizes, p espanhol Yeray Lemes, como já prevíamos na nossa reflexão ontem, foi simplesmente imperial em todo o rally do dia de hoje.


Classificação oficiosa (10ºs / ainda a concorrentes em prova)


1. Sebastien Loeb /Citroen Xsara WRC 1h25m26.8s
2. Sebastien Ogier/ Citroen Xsara WrC + 3.8s
3. Jari-Matti Latvala /Ford Focus WRC09 + 19.9s
4. Petter Solberg/ Citroen Xsara WRC + 22.4s
5. Mikko Hirvonen, Ford Focus WRC09 + 42.4s
6. Dani Sordo Citroen/Citroen Xasra WRC + 54.7s
7. Matthew Wilson / Ford Focus WRC08 + 2m46.9s
8. Federico Villagra/ Ford Focus WRC08 + 3m21.2s
9. Ken Block /Ford Focus WRC08 + 3m42.8s
10. Henning Solberg/ Ford Fiesta S2000 + 4m21.6s

Sem comentários: