Sebastian Ogier com um final de etapa impressionante .....
Jari M. Latavava lidera os Focus ...o outro rally
Peter Solberg rápido e espectacular .... e já confirmado com o piloto oficial da Citroen Sport em 2012
Henning Solberg estreia e domino absoluto entre os S2000.
A 1ºEtapa do Rally da Catalunha, foi marcada pelo domínio dos Citroen C4, de fábrica, com Sebastien Loeb muito rápido e em luta ao décimo de segundo com Sebastian Ogier, que não era considerado favorito no Raking das apostas dos mais cotados especialistas do WRC, a verdade é que o francês em nenhum momento permitiu a aproximação de Daniel Sordo, que acusou em definitivo as responsabilidades que o público e a imprensa espanhola atribuía na luta pela vitória. Assim, o segundo piloto da Citroen Sport, foi uma sombra do que pode fazer durante as classificativas matinais e mostrando-se mais à vontade na luta por um lugar no top five, uma vez que o dia de hoje a menos que haja muitos percalços nos lugares da frente, afastou o espanhol da luta pela vitória. Para Sebastien Loeb, a prova, decorreu precisamente ao contrário, com uma primeira sessão, onde foi sempre rápido e eficaz e com uma segunda sessão com alguma dificuldade em segurar o C4, nomeadamente na SS4 em Terra Alta em que o C4 andou várias vezes em “slide” face ao piso escorregadio favorecendo a aproximação de Sebastian Ogier que ganhou só nessa classificativa, cerca de 8.5s ao campeão do Mundo, adivinhando-se uma luta sem quartel no dia de amanhã.Sebastian Ogier, era um homem feliz à chegada ao parque fechado em PortAventura, reconhecendo que o pó solto que condicionou Sebastien Loeb, não lhe trouxe qualquer adversidade durante as suas passagens nomeadamente nas classificativas de La Ribera d´Ebre e Les Garrigues. Por sua vez, Jari-Mati Latvava, esteve muito rápido pela manhã, mas cometeu alguns pequenos erros, uma vez que o seu Focus patinava bastante, optando por manter-se na 3ºposição, o finlandês tal como Sebastian Ogier, mostraram-se preocupados com os troços que têm que enfrentar amanhã, como o Santa Marina, o mais longo com 26.51 Km, que desde a partida e durante cerca de 9Km os pilotos iniciam uma descida muito rápida, seguindo-se uma zona irregular mas uma parte final, em que os travões serão fundamentais devido aos numerosos ganchos quase todos sem visibilidade e onde o navegador terá uma palavra decisiva nos tempos finais da classificativa de Santa Maria, [SS7 e SS10[. Peter Solberg deverá pressionar o finlandês e a luta pela liderança da prova e pelo pódio deverá atingir o auge amanhã, considerada como a etapa urbana pelo simples facto da maioria dos troços se situarem muito próximos da cidade de Salou. Mas o norueguês queixava-se também que o C4 derrapava mais do que era necessário e atribuía, a esses excessos os problemas que o seu Citroen apresentava. Miko Hirvonen e Daniel Sordo, realizaram provas muito distintos, mas em comum a alternânciade bons tempo com outros bem modestos para os WRC’S.O finlandês justificava uma ligeira saída logo na 1ºSS para a perda de tempo que Focus registava logo no início do rally. Mattew Wilson , é o mais rápido nos Ford da M-Sport mas Ken Block tem sido espectacular e está andar ao nível de Federico Villagra um privado habituado ao WRC. Henning Solberg fecha o top teen, e lidera a S2000 nesta sua estreia com o Ford Fiesta S2000, finalmente e nas duas rodas motrizes, p espanhol Yeray Lemes, como já prevíamos na nossa reflexão ontem, foi simplesmente imperial em todo o rally do dia de hoje.
Classificação oficiosa (10ºs / ainda a concorrentes em prova)
1. Sebastien Loeb /Citroen Xsara WRC 1h25m26.8s
2. Sebastien Ogier/ Citroen Xsara WrC + 3.8s
3. Jari-Matti Latvala /Ford Focus WRC09 + 19.9s
4. Petter Solberg/ Citroen Xsara WRC + 22.4s
5. Mikko Hirvonen, Ford Focus WRC09 + 42.4s
6. Dani Sordo Citroen/Citroen Xasra WRC + 54.7s
7. Matthew Wilson / Ford Focus WRC08 + 2m46.9s
8. Federico Villagra/ Ford Focus WRC08 + 3m21.2s
9. Ken Block /Ford Focus WRC08 + 3m42.8s
10. Henning Solberg/ Ford Fiesta S2000 + 4m21.6s
Sem comentários:
Enviar um comentário