domingo, junho 12, 2011

Benoit Treluyer a ganhar tempo aos 308 V8




A luta entre o único Audi oficial e o primeiro Peugeot de fábrica continua


Giancarlo Fisichella consolida a liderança no GTA-P

Benoit Treluyer, continua a fazer uma prova sem erros a um nível inesperado para um piloto quw corre no Japão, ganhando quase um minuto, ao fim de 20 horas de corrida. De realçar que o R18 TDI depois do último pit stop e com pneus frescos voltou a descolar do melhor Peugeot então pilotado por Simon Pagenaud. Numa altura, em que os Peugeot de Marc Gené e Stefan Sarrazin estão definitivamente fora da luta da vitória a menos que o melhores protótipos da Audi e da Peugeot vinham a abandonar a prova. Nicolas Lapierre continuava a recuperar, mas já foi vítima de uma saída de pista ao minuto dezoito da 21ª hora. Na LMP2 o Zyteck de Tom Kimber Smith, continuava a liderar mas tudo leva a crer que já abandonou a prova, uma vez que o carro da Oreca, despistou-se ficando preso ao piso de terra que ladeia a pista, todavia não há informação da sua continuidade em prova. António Garcia, fez um turno muito bom e aproximou-se de Giancarlo Fisichella que continua a liderar a GTE-P. Última hora a Pescarollo, perde a sua melhor unidade após a saída de Emanuel Collard da pista destruindo o chassis do carro francês.

1. #2 Audi Audi Sport Team Joest (LMP1)
2. #9 Peugeot Team Peugeot Total (LMP1) + 59.135
3. #8 Peugeot Peugeot Sport Total (LMP1) + 1 Lap
4. #7 Peugeot Peugeot Sport Total (LMP1) + 4 Laps
5. #16 Pescarolo Pescarolo Team (LMP1) + 11 Laps
6. #10 Peugeot Team Oreca-Matmut (LMP1) + 11 Laps
7. #12 Lola Rebellion Racing (LMP1) + 12 Laps
8. #22 Lola Kronos Racing (LMP1) + 17 Laps
9. #41 Zytek Greaves Motorsport (LMP2) + 20 Laps
10. #26 Oreca Signatech Nissan (LMP2) + 23 Laps
11. #33 Lola Level 5 Motorsports (LMP2) + 25 Laps
12. #51 Ferrari AF Corse (GTEP) + 32 Laps
13. #73 Corvette Corvette Racing (GTEP) + 32 Laps
14. #49 OAK OAK Racing (LMP2) + 32 Laps
15. #36 HPD RML (LMP2) + 33 Laps
16. #77 Porsche Team Felbermayr-Proton (GTEP) + 34 Laps
17. #56 BMW BMW Motorsport (GTEP) + 34 Laps
18. #55 BMW BMW Motorsport (GTEP) + 35 Laps
19. #76 Porsche IMSA Performance Matmut (GTEP) + 35 Laps
20. #40 Oreca Race Performance (LMP2) + 35 Laps
21. #80 Porsche Flying Lizard Motorsports (GTEP) + 36 Laps
22. #75 Porsche Prospeed Competition (GTEP) + 38 Laps
23. #35 OAK OAK Racing (LMP2) + 40 Laps
24. #50 Corvette Larbre Competition (GTEA) + 41 Laps
25. #70 Porsche Larbre Competition (GTEA) + 42 Laps
26. #83 Ferrari JMB Racing (GTEA) + 48 Laps
27. #65 Lotus Lotus Jetalliance (GTEP) + 48 Laps
28. #66 Ferrari JMW Motorsport (GTEP) + 54 Laps
29. #68 Ford Robertson Racing (GTEA) + 56 Laps
30. #44 Norma Extr (LMP2) + 98 Laps
31. #74 Corvette Corvette Racing (GTEP) + 77 Laps
32. #81 Porsche Flying Lizard Motorsports (GTEA) + 77 Laps
33. #48 Oreca Team Oreca-Matmut (LMP2) + 88 Laps
34. #63 Porsche Proton Competition (GTEA) + 89 Laps
35. #13 Lola Rebellion Racing (LMP1) Retired
36. #61 Ferrari AF Corse (GTEA) + 100 Laps
37. #59 Ferrari Luxury Racing (GTEP) + 105 Laps
38. #71 Ferrari AF Corse (GTEP) + 110 Laps
39. #88 Porsche Team Felbermayr-Proton (GTEP) + 119 Laps
40. #42 HPD Strakka Racing (LMP2) Retired
41. #60 Aston Gulf AMR Middle East (GTEA) Retired
42. #39 Lola PeCom Racing (LMP2) Retired
43. #89 Ferrari Hankook Team Farnbacher (GTEP) Retired
44. #58 Ferrari Luxury Racing (GTEP) + 152 Laps
45. #64 Lotus Lotus Jetalliance (GTEP) Retired
46. #57 Ferrari Krohn Racing (GTEA) Retired
47. #24 OAK OAK Racing (LMP1) Retired
48. #1 Audi Audi Sport Team Joest (LMP1) Retired
49. #5 Oreca Hope Racing (LMP1) Retired
50. #62 Ferrari CRS Racing (GTEA) Retired
51. #15 OAK OAK Racing (LMP1) Retired
52. #79 Aston Jota (GTEP) Retired
53. #20 Zytek Quifel-ASM Team (LMP1) Retired
54. #3 Audi Audi Sport North America (LMP1) Retired
55. #007 AMR-One Aston Martin Racing (LMP1) Retired
56. #009 AMR-One Aston Martin Racing (LMP1) Retired



Sem comentários: