Daniel Sordo andou de lado ...mas ainda segura o 2º ....(in Autocross da Extremadura)
François Delecour ao nível dos velhos tempos ....( foto de Nicolas Lapierre)
Armindo Araújo andou ao melhor nível .... (foto de Nicolas Lapierre)
A noite de Turini ..... uma tradição em Monte Carlo
Sebastien Loeb continua a controlar as operações, numa etapa em que Miko Hirvonen e Peter Solberg, foram sem dúvida os principais animadores na luta cujo objectivo é o lugar mais baixo do pódio. No final da SS inicial, Sebastian Loeb deixava claro, que não ia atacar, mas antes procuraria encontrar um determinado ritmo e manter-se concentrado na sua prova como forma de evitar qualquer erro. De facto, Miko Hirvonen aproveitou a embalagem de ontem, ganhando a especial de abertura, com alguns segundos para Petter Solberg que respondeu na segunda passagem no Col de Turini , já depois de ter ganho nos 18,81 km de La Bollene-Vesubie1. Sebastian Loeb, sem ganhar as classificativas diurnas mantinham-se a poucos segundos dos finlandeses. Na Citroen o ambiente desde ontem é de satisfação depois da má impressão que Miko Hirvonen tinha dado nos dois primeiros de provas. O finlandês, admitia há pouco junto à sua assistência, que estava mais adaptado ao DS3 e hoje até gostou imenso de andar no asfalto. Um François Delecour, rejuvenescido foi a imagem que o francês deu nas especiais de hoje, rodando entre os pilotos oficiais e apenas batido na primeira passagem de Lantosque-Luceram1, de salientar ainda que o veterano piloto do WRC debatia-se com problemas na direcção (demasiado dura) nas SS iniciais apesar dos tempos fantásticos que estava a fazer. No top 5, Ott Tanak deu um ar da sua graça, na primeira passagem no Col Turini mas jamais, encontrou um ritmo que lhe permita aproximar dos DS3 ou dos Fiesta WRC , aliás com exclusão do tempo canhão (foi 3º na SS15), o finlandês jamais conseguiu acompanhar Evgeny Novikov que na ronde de hoje esteve muito apagado. Armindo Araújo, no final da SS16 voltava ao 10º da geral, uma vez que Per G. Andersson, ficava fora de prova, a única desistência entre os mais rápidos, mas a luta com Martin Prokop mantinha-se na primeira passagem no Col Turini,o checo subia ao 10º , mas na SS15 e SS16 , o piloto português era mais rápido, em Lantosque 1 era 9º e 7º na segunda passagem no Col de Turin, porém o tempo perdido na SS14 permitia a vantagem para o checo. E na última SS do dia ambos faziam o mesmo tempo o 7º numa luta por 3s que continuará amanhã na Power Stage.
Pos Driver Team/Car Time/Gap
1. Sebastien Loeb Citroen 4h29m12s
2. Dani Sordo Mini + 2m41.6s
3. Petter Solberg Ford + 3m00.7s
4. Mikko Hirvonen Citroen + 4m05.6s
5. Evgeny Novikov M-Sport Ford + 6m01.2s
6. Francois Delecour M-Sport Ford + 6m55.37s
7. Pierre Campana Mini + 8m21.3s
8. Ott Tanak M-Sport Ford + 10m27.02s
9. Martin Prokop Czech Ford + 16m06.3s10.Armindo Araújo Mini +16m 09s
Sem comentários:
Enviar um comentário