Sebastien Loeb o campeão dos campeões ...9 títulos no WRC ...sem palavras ( in WRC)
Jari Matti Latvala ...resignou-se da luta com Sebastien Loeb no 3º dia ( in WRC)
Thierry Neuville fez papel de número 2 ...Miko Hirvonen que se cuide ... ( in Rallye Sport.Fr)
Yvan Muller..o campeão do WTCC ... andou ao mais alto nível na etapa final do rally ...
(in WRC)
Tal como prevíamos após o final
da primeira etapa Sebastien Loeb estava em condições de vencer o Rally de
França e com tal vitória o seu 9º título no Mundial de WRC, que provavelmente
foi o último para o francês que em 2013 fará pontualmente algumas provas antes
de surgir no WTCC em 2014 … todavia parece certo que o caminho será a
velocidade. No dia de hoje, quer Sebastien Loeb quer Jari Matti Latvala se
limitaram a cumprir o itinerário do Rally sem qualquer protagonismo. E essa
atitude ficou logo marcada no final da SS17-Vineyard Cleebourg 1, quando ambos
justificaram que não estavam para correr risco face as poças de água, que se
espalhavam pela especial, o piloto da Ford afirmara mesmo que por pouco não era
vítima de aquaplanagem. E homem da manhã era Thierry Neuville que estava
verdadeiramente ao ataque afirmando que o objectivo era o 4º lugar no final da
especial numa altura em que os problemas com o sistema de travagem preocupavam
de Dani Sordo. Se a havia dúvidas que os homens da frente estavam a fazer um
rally à parte elas acabaram, quando no stop da SS18-1-Gries Bischwiller (7,95 km) …
Sebastien Loeb, afirmava que tinha levantado o pé e não estava para correr
riscos, por sua vez Jari Mati Latvala, o piso está molhado é muito difícil andar
nestas circunstâncias e já estamos no pódio … e apesar de ganhar muitos
segundos ao campeão do mundo já nada estava em jogo. Thierry Neuville adoptava
um ritmo impressionante e só seria batido, na SS20-Vignoble de Cleebourg 2, por
Ott Tanak que forçava o ritmo com o objectivo de ultrapassar Evegeny Novokovi
na luta pela melhor posição dos pilotos da M Sport o que veio a conseguir
obtendo o seu melhor resultado do WRC …o estónio já demonstrou que é uma estrela
em ascensão, mas está menos fogoso nesta segunda parte do campeonato em que
chegar ao fim, parece ser o seu lima após uma sucessão de abandonos por
despiste. Mads Ostberg cedo consolidou a sua posição e a luta com Dani Sordo
não chegou a aquecer com uma manhã cheia de problemas até desistir com a
direcção hidráulica quebrada. Por fim e em destaque, o primeiro ponto de Sebastian Chardonnet na sua estreia
do WRC e as simpáticas provas de Yvan Muller (14º) e Romain Dumas que trocaram
os circuitos internacionais pelas especiais asfaltadas da “Gália”
Top das especiais
|
1º
|
2º
|
3º
|
4º
|
5º
|
Sebastien
Loeb
|
9
|
3
|
4
|
|
|
J.M.Latvala
|
5
|
5
|
7
|
|
1
|
M.Hirvonen
|
|
6
|
4
|
2
|
1
|
M.Ostberg
|
|
1
|
4
|
1
|
1
|
O.Tanak
|
1
|
|
|
1
|
2
|
E.Novikov
|
|
|
|
1
|
2
|
D.Sordo
|
|
2
|
1
|
1
|
1
|
|
|
|
|
|
|
Classificaçao Oficial provisória (top 10): 1ºSebastien Loeb - Citroen DS3 WRC 3h13m52.7s; 2º Jari-Matti Latvala - Ford Fiesta
WRC RS + 15.5s; 3º Mikko Hirvonen - Citroen DS3 WRC + 44.1s; 4º Thierry Neuville -
Citroen Junior DS3 WRC + 1m07.3s;
5º Mads Ostberg -
Adapta Ford Fiesta WRC RS +
1m16.4s; 6º Ott Tanak M-Sport Ford Fiesta RS WRC
+ 2m27.9s; 7º Evgeny Novikov
- M-Sport Ford Fiesta WRC RS + 5m51.6s; 8º Chris Atkinson - Italia Mini JC WRC + 6m42.4s; 9º Martin Prokop Czech Ford Fiesta RS WRC + 8m46.8s; 10. Sebastien Chardonnet - FFSA Citroen DS3 WRC + 8m59.7s
Sem comentários:
Enviar um comentário