Sebastien Loeb como sempre quase imbatível no asfalto (in Auto Sport Live)
Jari Matti Latvala pontualmente foi mais rápido que Sebastian Loeb ... (in Ford WRC)
Miko Hirvonen incapaz de lutar pela vitória .... ( foto de Romain Thullier em EWRC.CZ)
Sebastien Loeb tal como se
esperava dominou com relativa facilidade a primeira etapa do Rally de França,
vencendo quatro das classificativas mas andando forte nas duas passagens mais
longas e decisivas da etapa de hoje,
na
SS de Hohlandsbourg Firstpla (28,67 km), o campeão do mundo arriscou e ganhou,
o tempo necessário para liderar confortavelmente a edição de 2012 do seu rally.
A importância destas duas passagens era uma realidade assumida pelo chefe
piloto oficial da Citroen, se na primeira passagem Sebastien Loeb só se queixou
de alguma humanidade na segunda descolou definitivamente de Jari Matti Latvala,
pois acertou em cheio na escolha de pneus para seco, de facto a humidade não se
fazia sentir e como tal o DS3 voava ganhando alguns décimos de segundo, por Km e
chegando ao final do segundo dia do rally já controlando os acontecimentos. Jari
Matti Latvala, venceu duas especiais, mas mostrou alguma insegurança de tal
forma que no final da SS4-Soultzeren Welche 1 (19,93 km), quando pela primeira
vez seria mais rápido que Sebastien Loeb, afirmava que tinha arriscado muito e
em determinados momentos foi mesmo assustador andar nesta especial, e na SS6-Vallee Munster 2 (22,16 km) apesar de
ser o mais rápido admitiu que tinha perdido alguns segundos e errou numa curva
para a esquerda. Neste duelo o finlandês mostrou que só pontualmente anda ao
nível de Sebastian Loeb no asfalto francês o que tudo leva a crer que estamos a
caminho de mais uma vitória do campeão do mundo. Miko Hirvonen está a fazer uma
prova muito regular e é por mero acaso que mantém a 3ª posição pois só alguns
erros de Petter Solberg o impediu de estar isolado nessa posição, o piso
escorregadio na sessão da manhã atrasou o piloto do Fiesta RS que chega ao
final da etapa em condições de ir mais além. Dani Sordo muito regular mas sem
máquina para lutar de igual para igual com as marcas de fábrica. Thierry Neuville,
foi o primeiro líder do rally mas as passagens por Holhlandsbourgh Firstpla,
perdia sempre tempo para a concorrência de tal forma que após a passagem por
este troço era sempre ultrapassado pelo homem da Mini. Mads Otberg ainda esteve
pior e no final da SS3 em Vallee de Munster 1 (22,16 km), comentava que estava
surpreso com os tempos que estava a fazer e explicava que face ao piso molhado
estava a rodar com cuidado, ainda fez alguns tempos razoáveis no início da 2ª
secção, mas tal como Ott Tanak chegar ao fim parece ser o grande objectivo.
Top 5 das especiais
|
1º
|
2º
|
3º
|
4º
| |
Sebastien Loeb
|
4
|
2
|
5º
| ||
J.M.Latvala
|
2
|
2
|
3
| ||
Miko Hirvonen
|
1
|
2
|
2
|
2
| |
Peter Solberg
|
3
|
1
|
1
|
1
| |
Dani Sordo
|
1
|
3
|
1
| ||
Thierry Neuville
|
1º
| ||||
Mads Ostberg
|
1
| ||||
Ott Tanak
|
1
|
Classificação Geral
1. Sebastien Loeb /Citroen DS3 WRC/ 1h17m32.6s
2. Jari-Matti Latvala/ Ford Fiesta WRC RS + 13.1s
3. Mikko
Hirvonen /Citroen DS3 WRC RS + 32.6s
4.
Petter Solberg /Ford Fiesta WRC RS + 33.3s
5.
Dani Sordo / Mini JC WRC Prodrive + 48.8s
6. Thierry Neuville /Citroen DS3 WRC Junior + 55.4s
7. Mads
Ostberg /Adapta Ford Fiesta WRC RS +
1m00.3s
8. Ott
Tanak /M-Sport Ford Fiesta WRC RS + 1m22.4s
9.
Evgeny Novikov /M-Sport Ford Fiesta WRC RS + 1m35.9s
10. Sebastien Chardonnet FFSA Citroen DS3 WRC +
2m51.0s
Sem comentários:
Enviar um comentário