A poucos dias do início do Mundial de F1- 2010, cresce alguma preocupação pelo nível de competividade das novas equipas de F1, após os testes da pré-temporada. Na verdade nada se conhece do potencial técnico da quase clandestina Hispania Racing, que utilizará as siglas HRT, e estreará na F1 dois pilotos que jamais correram na Fórmula 1, Brunno Senna, um nome de grande impacto publicitário e com algum talento nas fórmulas de ascensão, mas desde já penalizado pelo chassis que vai utilizar, enquanto que o indiano Karun Chandhok é uma incógnica. A Lotus e a Virgin, ao longo da pré-temporada mostraram que lhes está reservado os últimos lugares da grelha e provavelmente da corrida, uma vez que andaram regularmente a 4s da concorrência. Se Mike Gascoyne foi capaz de renascer a velha Lotus, o certo é que no Bahrein a palavra de ordem segundo Tony Fernandes é terminar .... muito pouco para o veterano Jarno Trulli e para Heikki Kovalainen, que desde já compromete a sua carreira na F1 a menos que o Lotus T127 venha a apresentar um notável desempenho e evolução ao longo da época . James Button, considera mesmo que estes novos F1 poderão ser um problema sobretudo em qualificação enquanto que Filipe Massa, é da opinião que a FIA deve ter atenção o que é que estas equipas farão em pista e para isso terão as bandeiras vermelhas para mostrar. O brasileiro necessariamente um dos favoritos ao título, acrescentou que espera apenas que estes novos F1 não sejam um perigo em pista. O alemão, Timo Glock, pelo contrário advoga que as novas equipas são fundamentais para o espectáculo que a disciplina máxima do desporto automóvel. Mas as polémicas já rolam no paddock da F1, Eddie Jordan, declarou hoje que Michael Schumacher não estará na luta pelo título e considera mesmo um erro, o regresso do germânico à F1 pondo em causa a sua brilhante carreira e acrescentou que se fosse seu pai diria: Filho, porquê? Porquê? A verdade é que segundo Willy Webber, Nico Rosberg tem estado mais à vontade com W01 e os tempos da pré-temporada parecem confirmar quando se compara os resultados dos pilotos da equipa alemã .. . Entretanto continua o folhetim sobre a asa traseira do Mclarem MP4/25 cujo desenho não é inteiramente legal segundo os técnicos da Reb Bull e da Ferrari que solicitaram já à via a clarificação das regras. Mas as expectivas, quanto a estreia de um "Super difusor" da Mercedes no próximo domingo é outra preocupação das equipas de topo, segundo Nick Heidifield que testou secretamente uma asa dianteira num aeroporto inglês, no Bahrein as diferenças entre a Mclarem, Ferrari, Red Bull e Mercedes, será apenas de alguns décimos de segundo... segundo o alemão da Red Bull..
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