O dia de hoje continuou a mostrar que os C4 são os WRC´s, mais adaptados às classificativas super rápidas do rally Corona México , uma vez que os Focus WRC da Ford, têm andado à margem da competição e J.M.Latvava no final da SS12 afirmava que tem sido muito difícil encontrar um ritmo capaz de acompanhar os C4. O finlandês estava de resto muito desgostoso depois da quebra de um amortecedor e de furo,que o colocou definitavamente fora do pódio, mesmo sendo o melhor carro da Ford em prova. Sebastien Loeb após as duas primeiras classificativas matinais passou sem dificuldades para a liderança da prova e em parte beneficiando das passagens à sua frente de Sebastian Ogier, um verdadeiro carro vassoura na medida em que se limitou a limpar as poeirentas estradas das SS que marcaram a 2ªEtapa. O campeoníssimo francês aguarda a etapa da manhã, numa perspectiva ofensiva com vista a alargar o tempo de vantagem que dispões sobre Peter Solberg, que continuava muito feliz após o final da última SS face ao comportamento do C4 e continua a ser o único privado a bater regularmente os Citroen oficiais. Entre as novas estrelas do WRC, de assinalar o despiste e o fim das provas de Ken Bolck e Kimi Raikkonen, no caso do americano a prova que vinha a fazer estava a ser seguida com muito interesse na medida em que os seus tempos estavam regularmente nos lugares pontuáveis. No caso de Kimi Reikkonen, de novo fora da estrada, após um deslize para a esquerda em plena travagem fazendo o C4 rolar várias provas, o ex-campeão da F1, afirmou que continuava a aprender e esta era a seu sétimo rally. Mas a verdade é que a sua aprendizagem continua lenta e acompanhada com a destruição do seu bólide em cada rally. Geral (após a segunda etapa: 1ºS.Loeb (Citroen) 2h15m54s; 2ºP.Solberg (Citroen) a 17.8s; 3ºS.Ogier (Citroen) a 19.9s; 4ºJ.M.Latvava (Ford) a 1m20s; 5ºM.Hirvonen (Ford) a 1m31s; 6ºH.Solberg (Ford) 1m42s; 7ºF.Villagra (Ford) a 6m33s e 8ºM.Propop (Ford /1ºS2000) a 12m01s.
Sem comentários:
Enviar um comentário