Os Mercedes mostraram em chuva e seco uma rapidez e regularidade constante
Jeson Button voltou a ser o mais rápido e em seco os MP4/26 mostram-se os grandes favoritos
Fernando Alonso era um homem preocupado no final do da manhã de hoje o F150 Itália não se mostrou competitivo com a secagem da pista, no molhado o piloto espanhol fez a diferença
A F1 voltou às pistas com duas sessões livres realizadas no Circuito de Istambul Park, a primeira sem grande interesse e disputada sobre chuva, deu poucas indicações sobre a real valia técnica das novas soluções aerodinâmicas que com exclusão da equipa da Toro Rosso, quase todas as equipas deviam apresentar no GP da Turquia. Assim na primeira sessão, Fernando Alonso foi o mais rápido em pista o que não surpreendeu ninguém, considerando que o piloto espanhol é bastante rápido em piso molhado. Mas, para Sebastien Vettel este primeiro contacto com a pista seria fatal um despiste impediu simplesmente que o germânico, fizesse qualquer tempo de referência, mas pior do que tudo seria afastado dos treinos livres uma vez que não foi possível reparar os estragos que eram visíveis no chassis do RB7. Neste contexto, a melhor indicação viria da Mercedes com os MGP W02 a serem constantemente rápidos com o piso molhado e mais tarde voltava a repetir a mesma perfomance de conjunto com o piso seco, numa altura em que os Mclaren, mostravam uma ligeira vantagem sobre a concorrência com Jenson Button a ser o mais rápido depois de uma primeira sessão muito desagradável para o britânico que resolveu não arriscar para evitar danos no MP4/26. Na Ferrari muita expectativa, mas os F150 Itália limitaram-se a andar no Top 10 com Filipe Massa uma vez mais à vontade do que Fernando Alonso há medida que a pista foi secando. Di Resta e os Force índia estiveram num bom plano ao contrário de Mark Webber que acabou por ficar a quase um 1s de Jenson Button. Vitaly Petrov, mostrou que o R31 está de novo no top e o Renault ao longo da sessão rodou ao nível dos Ferraris que têm a sessão de amanhã para mostrar se todas as evoluções e alterações após o GP da China vão do bom caminho, situação essa mais clara na equipa de Ross Brawn. De resto a normalidade foi a nota dominante da sessão dos treinos livres de hoje, onde as verdadeiras potencialidades dos diferentes chassis não foram provavelmente mostradas como é norma no primeiro dia de grande Prémio.
1. J. Button McLaren 1'26''456
2. N. Rosberg Mercedes GP 1'26''521
3. L. Hamilton McLaren 1'27''033
4. M. Schumacher Mercedes GP 1'27''063
5. M. Webber Red Bull 1'27''149
6. F. Massa Ferrari 1'27''340
7. V. Petrov Lotus Renault 1'27''517
8. P. Di Resta Force India 1'27''725
9. S. Perez Sauber 1'27''844
10. A. Sutil Force India 1'28''052
11. F. Alonso Ferrari 1'28''069
12. S. Buemi Toro Rosso 1'28''153
13. N. Heidfeld Lotus Renault 1'28''475
14. J. Alguersuari Toro Rosso 1'28''765
15. P. Maldonado Williams 1'28''828
16. R. Barrichello Williams 1'28''946
17. J. Trulli Lotus Racing 1'29''409
18. K. Kobayashi Sauber 1'29''637
19. H. Kovalainen Lotus Racing 1'30''281
20. J. D'Ambrosio Virgin Racing 1'31''035
21. T. Glock Virgin Racing 1'31''221
22. N. Karthikeyan HRT 1'31''320
23. V. Liuzzi HRT 1'31''989
1º Sessão de Treinos Livres
1. F. Alonso Ferrari 1'38''670
2. N. Rosberg Mercedes GP 1'40''072
3. M. Schumacher Mercedes GP 1'40''132
4. N. Heidfeld Lotus Renault 1'40''338
5. V. Petrov Lotus Renault 1'40''401
6. K. Kobayashi Sauber 1'40''421
7. F. Massa Ferrari 1'40''697
8. D. Ricciardo Toro Rosso 1'41''094
9. S. Buemi Toro Rosso 1'41''178
10. N. Hulkenberg Force India 1'41''347
11. M. Webber Red Bull 1'42''564
12. P. Maldonado Williams 1'42''597
13. P. Di Resta Force India 1'43''525
14. R. Barrichello Williams 1'43''913
15. J. Trulli Lotus Racing 1'43''986
16. V. Liuzzi HRT 1'44''787
17. S. Vettel Red Bull 1'44''954
18. T. Glock Virgin Racing 1'45''183
19. J. D'Ambrosio Virgin Racing 1'45''237
20. N. Karthikeyan HRT 1'48''461
21. K. Chandhok Lotus Racing 1'51''676
22. S. Perez Sauber 1'55''791
23. J. Button McLaren 2'00''666
Sem comentários:
Enviar um comentário