quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Andreas Mikkelsen e Juho Häninen - um duelo para continuar....




Andreas Mikkelsen à procura da vitória perdida em 2012...  (in Skoda Motorsport)

Brian Bouffier ... muito à vontade nos pisos micaelenses ( foto de Brian Bouffier)

Ricardo Moura à frente de muitos S2000 um excelente ínicio de prova ( foto de Adalberto Torquato) 


O primeiro dia do Rally Sata Açores de 2012 foi marcado tal como se esperava pelo domínio dos homens da Skoda Motorsport, com Andreas Mikkelsen a se impor logo na primeira passagem pela SS de Coroa da Mata 1, mesmo com um furo na última curva da especial. O piloto da UK admitiu também que não foi mais rápido face ao piso escorregadio que marca esta primeira especial do rally micaelense. Juho Häninen, acabaria ser o mais rápido na passagens em São Brás, mas o dinamarquês voltava a ser o mais rápido em 0.2 décimos de segundo na mini especial do Grupo da Marques, mantendo a liderança da prova da Ilha Azul. No entanto a luta pela liderança está completamento aberta, para Andreas Mikkelsen “ admitiu que foi um bom começo e o dia de amanhã é para continuar em bom ritmo “ … para Juho Häninen “ o piso escorregadio em alguns sectores e o algum nevoeiro, foram pequenos percalços …mas está tudo bem” . Os 207 S2000, iniciaram a temporada de 2012 como os principais adversários dos Fabia S2000 e apesar das evoluções das máquinas franceses, perderam já algum tempo muito significativo com cerca de 17 Km de troços cronometrados, aliás à passagem na especial de São Brás/Vila Franca, os 207 S2000 já tinham perdido cerca de duas dezenas de segundo , Bryan Bouffier, mostrou uma notável evolução e adaptação, aos troços micaelenses na medida que se trata de um piloto de asfalto. Bruno Magalhães seria vítima de um problema com o travão de mão, mas já na passagem na Coroa da Mata, revelava-se mais lento que o piloto francês do S2000 ... falta de ritmo ?.... Na luta pelo do Top 5, destacava-se Sepp Wiegand, da Skoda Deutschland, na sua estreia no IRC e de Ricardo Moura, com seu Lancer Evo IX , à frente de muitos S2000 e de pilotos com experiência no IRC como era o caso de Hermann Grassner Jr. Sem dúvida … um bom início para o piloto micaelense que desde há muito que é um dos pilotos portugueses de Produção que merece uma oportunidade de uma carreira internacional.

 

Top 5 – Por classificativa:

Andreas Mikkelsen: - 2 (1º) e 1 (2º) ; Juho Häninen: - 1 (1ª) 2 (2º) ; Bryan Bouffier: - 3 (3ºs) ; Bruno Magalhães:- 1 (3º) 2 (4º); Ricardo Moura -: 1 (5º); Sepp Wiegand: 1 (5º) e Herman Grassner: 1 (5)

Classificação Geral (Top 10)

1. Andreas Mikkelsen Skoda UK 13m53.7s
2. Juho Hanninen Skoda + 1.4s
3. Bryan Bouffier Peugeot + 23.0s
4. Bruno Magalhaes Peugeot + 29.9s
5. Sepp Wiegand Skoda Deutschland + 52.0s
6. Ricardo Moura Mitsubishi + 53.7s
7. Hermann Gassner Jr Red Bull Skoda + 56.1s
8. Oleksandr Salyuk Iurii Chemezov Ford + 1m17.5s
9. Rashid Al Ketbi Skydive Dubai Skoda + 1m37.2s
10. Oleksii Tamrazov Iurii Chemezov Ford + 1m42.9s

Sem comentários: