Andreas Mikkelsen não deixe de acelarar na mini SS de Marques ( foto Internacional Rally Challenge)
Bryan Bouffier o objectivo de momento é um lugar num pódio (foto Internacional Rally Challenge)
Os 2.2 Km da SS de Marques, vale pelo espectáculo mas não acrescenta nada de novo do ponto vista da competição, mas é sempre um momento único para a multidão de micaelenses que estão na estrada neste dia magnífico na ilha Verde … Andreas Mikkelsen e Seep Wiegand, a confirmar a vontade de vencer …o actual comandante do IRC, aumenta a sua vantagem para 24s e deverá apenas esperar pela chegada às Portas do Mar, para comemorar a primeira vitória em S.Miguel onde tão perto esteve na edição de 2011. Não é previsível que o piloto da Skoda corra riscos na segunda ronde ... provavelmente as ordens no seio do Grupo da Skoda são para abrandar e nesse contexto só uma avaria ou um despiste marcará o volte face no top 5 ... de resto Juho Häninen admitiu há momentos que só uma situação anormal lhe permitiria chegar à vitória …onde o único estranho à equipa checa …é mesmo Bryan Bouffier .
No final da ronde matinal, Herman Grassner Jr era mesmo o piloto da Skoda, que se encontrava pouco satisfeito que a sua prova, admitindo que tinha perdido muito tempo para o seu compatriota, mas não justificava essa situação. Por sua vez, Sepp Wiegand, à entrada do Parque Fechado, afirmava que estava bastante feliz, impressionado não só com as especiais micaelenses mas com a beleza da ilha.... Bryan Bouffier era outro piloto sorridente no final da 5ª sessão, dizendo que estava a divertir-se imenso e que o 207 S2000, estava bastante solto, face um toque que piloto francês dará dado na classificativa da Tronqueira ... De um modo geral a maioria dos concorrentes encontrava-se satisfeitos com o excelente estado dos pisos ( alguns retocados durante a madrugada face à chuva de ontem ...) e pelo facto da maioria se encontrarem secos ....enfim hoje o Sata parece outro rally .....
Sepp Wiegad volta a ganhar tempo ao Skoda da Red Bull ( foto de Pedro Silva)
Sepp Wiegad a confirmar na Tronqueira, a sua excelente prova, de facto este jovem piloto de testes da Wolswagen Motorsport, está impor-se com grande facilidade a Herman Grassner, piloto oficial da filial da Skoda alemã, de resto o registo da jovem promessa germânica tem maior significado na medida em que o Skoda da Red Bull está a abrir a estrada. Andrea Mikkelsen ganha a sua oitava especial com 5s de vantagem consolidando a sua posição. Com duas classificativas já disputadas e a um ritmo bastante aceitável o top Five está cada vez a se consolidar já com 23s de vantagem. Ou seja, o rally está praticamente decidido, uma vez que o ritmo dos pilotos da Skoda UK e da Skoda Motorsport , não evidenciou nos 22km na passagem da Tronqueira uma disputa clara e Ricardo Moura, mantêm-se na 6ºposição com uma confortável vantagem sobre o belo e competitivo, Fiesta S2000 de Olenksandr Salyuh.
Sem comentários:
Enviar um comentário