sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Andreas Mikkelsen parte para o 3º dia controlando o rally numa etapa em que as condições atmosféricas serão um desafio...


Andreas Mikkelsen num salto clássico do rally micaelense (foto Skoda Motorsport)

Herman Grassner JR esteve hoje ao seu melhor nível (foto de Pedro Silva)

Ricardo Moura uma prova táctica liderando entre os nacionais e na Produção
(foto de Pedro Silva)
Bruno Magalhães após o capotanço num momento em que lutava pelo pódio.... (foto de Luís Sousa)

Andreas Mikkelsen manteve-se na liderança do Sata Açores e ampliou a sua vantagem sobre Juho Häninen, após a primeira passagem das Sete Cidades precisamente onde o norueguês perdeu a possibilidade de chegar a vitória na edição de 2011. A chuva e o nevoeiro, foram outro protagonista da 2ª Etapa e segundo as previsões locais deverá se manter durante toda a etapa de amanhã, de realçar ainda a anulação da especial da Coroa da Mata e da redução de 16Km para 6 Km na especial de São Brás. Mas ao contrário do que se esperava no final da sessão de ontem, a luta no entre Mikkelsen e Häninen, após a SS5 , nos 23.97 Km da primeira passagem nas Sete Cidades, Andrea Mikkelsen passou a controlar o rally ao ganhar nada menos de 10.4s a Juho Häninen, vítima de um pião a alta velocidade numa altura em que o Skoda UK estava a ser mais rápido, mas discutia-se a liderança ao segundo . A partir de então, apenas na segunda passagem nas Sete Cidades, o piloto da Skoda Motorsport foi o mais rápido, com uma vantagem sem significado cerca de 1 centésimo. A luta pelo lugar mais baixo do pódio, terminava na segunda passagem pelas Feiteiras quando Bruno Magalhães, despistou-se capotando de seguida, quando discutia essa posição com Brian Bouffier que a partir de então tomou conta das operações. No top 10, assistiu-se a uma recuperação desde logo de Herman Grassner que assegurou a 4ºposição no final da etapa após uma intensa luta com o Sepp Wiegand, que continua a fazer uma excelente prova nesta estreia no IRC. Ricardo Moura é agora o melhor nacional e o primeiro da Produção continuando a rodar ao nível dos S2000 e em especial nas passagens das Sete Cidades, numa altura em que os pilotos locais dominam já este agrupamento.

Classificação Geral (após a SS9)

1. Andreas Mikkelsen Skoda UK 1h05m34.0s
2. Juho Hanninen Skoda + 16.2s
3. Bryan Bouffier Peugeot + 1m01.6s
4. Hermann Gassner Jr Red Bull Skoda + 3m26.3s
5. Sepp Wiegand Skoda Deutschland + 3m36.2s
6. Ricardo Moura Mitsubishi + 4m55.8s
7. Oleksandr Salyuk Iurii Chemezov Ford + 6m43.9s
8. Sergio Silva Subaru + 8m33.2s
9. Ruben Rodrigues Mitsubishi + 10m10.1s
10. Rui Lousado Subaru + 10m14.4s

Top 5 - Classificativas:
Andreas Mikkelsen - 6 (1º)  e 2 (2 º);  Juho Häninen - 2 (1º) e 6 (2º); Bryan Bouffier - 7 (3º)  e 1 (4º); Bruno Magalhães - 3 (2º) e 3 (4º); Sepp Wiegard (2 (4º) e 2º (5º); Herman Grassner JR - 1 (4º) e 4 (5º); Ricardo Moura -2 (5º) 







Sem comentários: