J.M.Latvala incontestável na Suécia (in Sport Auto Live)
Miko Hirvonen problemas de acerto afastou-o da luta pela vitória ( in Sport Auto Live)
Mads Ostberg sem dúvida um piloto top em piso de gelo e neve ...( foto de Petr Eliás)
Sebastianm Ogier sem dúvia um dos melhores do WRC mesmo com um S2000 (foto de Petr Sagner)
A etapa de hoje, tal como se esperava serviu para J.M. Latvala, cumprir o programa e nesse contexto, o finlandês iniciou a sessão de hoje ao ataque ganhando segundos atrás segundos a Miko Hirvonen, que lutava com problemas de acerto de suspensão do DS3 de tal forma que o finlandês percorria as diferentes SS com alguma falta de confiança e procurando não cometer qualquer erro. Porém já no final da manhã, na SS21 –Lesjoros, J.M.Latvala atrasa-se de forma notável quando perdeu cerca dos 23.6s que então possuía, devido a um furo, adiando todas as expectativas em torno da vitória para a última especial. Mas, o dia 3, do Rally da Suécia, valeu pela luta entre M.Ostberg e P.Solberg, com o piloto da Adpta, a andar no máximo e assumir a 3º posição na geral após a vitória na primeira passagem em Hagsfors 1, numa altura em que o piloto oficial da Ford era vítima de um furo. Mas, a manhã de hoje, foi também marcada por um desempenho a lembrar os velhos tempos de H.Solberg que durante algum tempo andou à frente de S.Loeb que esteve novamente irreconhecível, numa manhã em que os nórdicos dominaram totalmente os pódios das SS a excepção foi mesmo a segunda passagem em Lesjoros.2. Para Armindo Araújo, depois do problema com os colectores de escape e de perda de potência de motor, no dia de ontem, acabou por fazer um terceiro dia ainda mais modesto face aos tempos e às dificuldades de motorização do Mini e termina a prova sueca na 15º …. Notável a prova de Sebastian Ogier, 11º com um S2000 ….à frente de uma série de WRCs. Da história da segunda prova do WRC fica a pergunta formulada no final da edição do Rally da Suécia de 2011 ... em outras circunstâncias ....na terra e no asfalto ... os Fiesta WRC RS estão mais próximos dos Citroen DS3 WRC ... na Mini JC WRC muito trabalho por fazer e apenas um piloto da casa dos mais completos dos rallys nórdicos, Patrik Sandell foi capaz de fazer andar os pequenos bólides que tiveram num fim-de-semana para esquecer....
Posições nas SS (top 5)
J.M.Latvala - 1ºs (3); 3º (1)
M.Ostberg -1ºs (2) ;2ºs (3) 5º(1)
P.Solberg – 2º(2) ;3º( 2)
M.Hirvonen – 3º (2); 4º(3)
S.Loeb – 1º (1); 2º (1); 4º( 1); 5º(1)
E.Novikov – 4º (1); 5º (2)
P.Sandell – 5º(1)
M.Protok - 5º (1)
Posições de Armindo Araújo –13º (1); 15º (1) 17º (3) 20º (20).
Classificação Geral.
1. Jari-Matti Latvala Ford 3h18m28.3s
2. Mikko Hirvonen Citroen + 16.6s
3. Mads Ostberg Adapta Ford + 38.7s
4. Petter Solberg Ford + 1m 14. 3s
5. Evgeny Novikov M-Sport Ford + 2m41.4s
6. Sebastien Loeb Citroen + 2m55.1s
7. Henning Solberg Go Fast Ford + 3m49.5s
8. Patrik Sandell Mini + 5m08.9s
9. Martin Prokop Czech Ford + 5m30s
10. Eyvind Brynildsen Adapta Ford + 6m27.7s
Sem comentários:
Enviar um comentário