quarta-feira, março 14, 2012

O Mundial de F1 2012 ....começa este fin-de-semana


Kimi Reikkonen mostrou na pré-temporada que continua entre os favoritos (in Auto Live).

Jenson Button em Barcelona a procura do Bi em 2012? (foto de Chicok)


Fernando Alonso preparado para a aventura com um chassis de raiz  .... (in Auto Live)


A Force India sonha com os pódios (in Force Índia)


A Fórmula 1, está de volta ….Melbourne abre as hostilidades numa temporada muito particular na medida em que são nada menos de seis campeões do mundo que estarão em pista ao longo da temporada. Na pré-temporada, em diversos momentos, vários chassis deram boa conta de si, as equipas de ponta passaram quase todas elas pelas posições de top, mas Kimi Reikkonen surpreendeu tudo e todos, quando se revelou o mais rápido em Barcelona, ofuscando um Nico Rosberg imparável em Jerez de la Frontera. Todavia, a pré-temporada, nos últimos anos não tem sido viável para determinar quem está mais rápido, mas favoritos não faltam, Sebastien Vettel afirmou hoje que continua motivado para a vitória, enquanto que os restantes ex-campeões do mundo, se mostraram mais reservados, Fernando Alonso, afirmou mesmo que “será necessário cerrar os dentes para andar na frente”, por sua vez os os pilotos da Mclaren revelaram que não têm uma noção onde vão ficar na grelha de partida mas Lewis Hamilton, espera sair de Albert Park com alguns pontos e Kimi Reikkonen acredita na boa tracção do E20 para subir na classificação.


Estatística - Pilotos /Construtores -2012

É certo que na primeira prova da época, falar em favoritos é sempre um risco, mas são as máquinas que vão determinar que irá subir ao primeiro pódio em 2012… O RB 8 (Red Bull) surge na continuidade da evolução do RB7, destacando-se o aperfeiçoamento aerodinâmico levado a cabo por Adrian Newey de acordo com a regulamentação, segundo Mark Webber o novo RB deverá ser já competitivo em Albert Park mas ainda possui alguns pontos fracos. O MP4/27 (Mclaren) é dos monolugares que se revela mais eficaz no aproveitamento aerodinâmico e o mais bonito para os apreciadores de estética. De tal forma que o MP4/27 foi o chassis que utilizou na pré-temporada, com maior eficácia asa dianteira no aproveitamento ao solo. O F2012 (Ferrari) é uma incógnita e um risco, já que Pat Fry traçou um chassis quase de raiz, destacando-se o agressivo nariz determinado pela nova regulamentação … mas para Stefan Domenicali o F2012 é um projecto para ser desenvolvido ao longo da temporada …um erro crasso …. A repetição da época de 2011 no horizonte ...???. O W03 (Mercedes) , apresenta uma nova relação entre eixos, com a finalidade de evitar a degradação dos pneus uma realidade que preocupou os germânicos em 2011. Ross Brawn , admite que 03 é um chassis para ganhar não havendo nada que possa contrariar este desejo, segundo o inglês. A nova configuração dos flancos é outra evidência no monolugar germânico, como consequência da nova regulamentação e apoio aerodinâmico. O E20 (Lotus), revela-se um projecto convencional, sem grandes inovações, com excepção do seu amplo nariz, cuja eficácia na travagem e na aceleração é uma incógnita. Todavia o anúncio hoje de que a Microsoft firmou um contrato com a Force Índia (por três anos) será mais um argumento financeiro para o desenvolvimento do chassis de 2012 …. O VJM05 (Force Índia), destaca-se pelo seu pacote aerodinâmico, um dos pontes fortes deste chassis onde o detalhe é algo meritório no processo construtivo do monolugar…. Vilay Mallya, acredita que o VJM05 vai mudar a hierarquia dos GPS e os seus pilotos estão motivados para lutar ao centésimo em cada prova. O FW34, demasiado convencional mantendo na essência as características do FW33, vão longe os bons tempos de Frank Wiliams …. Apesar de tudo as esperanças são o novo motor da Rensult Sport F1 que se revela forte e flexível segundo o eng. Mark Gillan, que se espera que seja competitivo apesar da sua juventude. O C 31 (Sauber) evidencia uma forte carga aerodinâmica que deposita a sua força na rigidez da suspensão traseira e rodou nos últimos testes de Barcelona com novas asas junto do cockpit que tem como objecto que funcionam como analisadores do fluxo de ar. O ST R7, segundo alguns observadores, inova com elevação dos flancos fortalecendo a carga aerodinâmica penalizando fortemente a nível mecânico. O Caterham, trata-se de um chassis convencional e em Jerez de La Frontera, esteve já longe da concorrência. A HRT estreou o HR112, ontem à noite fazendo as primeiras voltas a Marussia e a Caterham, continuam atrasados no seu desenvolvimento …. Enfim os motores já aquecem e a emoção cresce com aproximar do Grande Prémio da Austrália.

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