Andreas Mikkelsen lidera em S.Marino mas sem execessos ( in IRC)
Giacomo Basso abrandou na última especial mas esteve imbatível na 1ª sessão ( in Rally-Mania.CZ)
Umberto Scandola andou bem ... mas condicionado pelo motor (in Rally-Mania.CZ)
Andreas Mikkelsen lidera o rally tendo ganho esta noite a curta especial de pouco mais 6 Km em San Marino e deverá tentar amanhã ampliar a sua vantagem sobre os
pilotos transalpinos que lutaram abertamente pela luta à geral nas especiais desta 1ª Etapa, situação que não se tinha verificado no Targa Florio, outra
das provas italianas do IRC. Na primeira especial, Sepp Wiegand foi a grande
surpresa impondo o Skoda Fabia S2000, numa classificativa estreita e com o piso
muito escorregadio, já no final e junto ao STOP o piloto germânico afirmava que
podia ter tirado mais alguns segundos, mas estava muito feliz com a performance
realizada. Umberto Scandola, que nos 19.33 Km de Sestino 1, chegou a realizar o
melhor tempo em dois parciais ficava a 3s e queixava de um problema de motor.
Andreas Mikkelsen fazia o 3º tempo e queixava-se de algumas zonas estreitas do
percurso e entre os grandes favoritos, Giacomo Basso acabava por fazer um tempo
fora das expetativas em função de dois piões mesmo assim entrava no top 5 e era
4º. Em Mercatello 1, a especial mais longa da etapa de hoje com 24.25 Km, em
dois momentos deixou o Fiesta S2000 fugir de traseira, quase a entrar em pião,
mas desta vez era o mais rápido, enquanto que Andreas Mikkelsen, não arriscando
fazia o segundo tempo já que mantinha alguma desconfiança relativamente aos
pneus, evidenciando sobretudo muito precaução ou o acidente em Ypres mantém-se
ainda presente no espírito do piloto da Skoda UK. Sepp Wiegand voltava a fazer um bom tempo
era 3º e mantinha-se na liderança. Umberto
Sacandola era 2º à geral mas fazia o 4º tempo e declarava que o motor do
seu Fabia S2000 não estava ainda a 100%. Juha Salo repetia o 5º da primeira especial
nesta estreia do Fiesta S2000 no IRC o finlandês admitia ainda que tinha
reduzido um pouco andamento pois o comportamento da suspensão do Ford não era o
ideal. Na segunda passagem em Sestino, Sepp Wiegand , perdia a lidrança para
Andreas Mikkelsen mas uma vez mais era a Giacomo Basso o mais rápido e a luta
entre o piloto da Skoda UK e da Ford Itália avinhava-se. E em Mercatello 2,
Andreas Mikkelsen finalmente era o mais rápido e mantendo a liderança, mas
tudo estava mais que em aberto como referiu o finlandês no Service Park, até que
Giacomo Basso, confessou que poderia ter sido mais rápido, mas ainda é cedo para
arriscar e o dia de amanhã é longo. Umberto Sacandola, era 3º posição que
mantém à geral num dia em que o motor do Fabia S 2000, andou a 80% ou 90% do
seu potencial segundo o italiano. Sepp Wiegnd, furou atrasou-se é 4º à geral,
mas está já muito longe do pódio apesar de estar a fazer a sua melhor prova da
sua curta carreira internacional. Juha Salo que andou na 1ºsecção no top 5 bate
numa pedra e furou, fazendo já parte do grupo de pilotos onde a regularidade e
o azar dos outros lhe permite subir à geral ... de referir ainda que na especial desta noite ficou abaixo do Top 20 e perdeu o 5ºposto para o seu compatriota J.Nikkara que lidera a Produção,
Classificação Geral Provisória - 1ªEtapa
1º A.Mikkelsen/O.Floene/Skoda Fabia S2000 - 1.17m08.1s
2ºG.Basso/M.Dotta/Ford Fiesta S2000 - a 4.1s
3ºU.Scandola/G.D’amore/Skoda Fabia S2000 - 9.6.s
4ºS.Wiegand/M.Salminen/Skoda Fabia S2000 – 34s
5ºJ.Salo/M.Salminen/Ford
Fiesta S2000 - 1.41.6.8s
6º J.Nikkara/J.Kalliolepo/Suburu Imprenza Sti R4 -1.29.7s
7ºJ.Salo/M.Salminen/Ford Fiesta S2000 -141.6s
7ºJ.Salo/M.Salminen/Ford Fiesta S2000 -141.6s
7ºL.Reuche/J.Deriaz/Peugeot 207 S2000 -1.51.6s
8ºM.Angrisani/M.Poççicino/Mitsubhish Lancer EV0 X -3.48s
9ºM.Tempestini/D.Pulpea/Suburu Imprenza STI R4 - 4.07s
10ºG.Szabó/K.Borbely/Mitsubhish
Lancer EV0 X R4 - 4.21s
Sem comentários:
Enviar um comentário