A foto do protesto da Skoda da Motosport ( foto Antena 3 M)
Bruno Magalhães mais próximo da vitória ( foto Aifa)
Victor Sá continua a pressionar e foi o mais rápido na especial de Ponta do Pargo
( foto Venâncio Veiga)
Juho Haninen continua incapaz de andar ao nível dos pilotos nacionais para surpresa da marca
(foto Aifa)
Ana Sofia Correia entra no Top 10 após a descida da Encumeada ( in DM Photography)
A caravana do Vinho do Porto voltou à estrada esta manhã para
realizar a penúltima secção da edição de 2012 do Rally da Madeira, com a
polémica lançada pela Skoda Motorsport que um dos furos que prejudicou a prova
de Juha Haninen, que segundo a equipa checa se deveu a um conjunto de pedras que se encontravam junto à
berma, colocadas por alguém com o objectivo de prejudicar a prova do finlandês.
Neste contexto, foram apresentadas três fotografias registadas a partir de um
vídeo que identifica essa situação, todavia o protesto parece ( ???) não ter
passado de um caso isolado e objecto de investigação pela organização.
Desportivamente a prova, voltava à parte norte da Ilha da Madeira,
disputando-se a 14ª Prova de classificação numa zona de planalto, numa extensão
de 10.9 Km, onde o sol quente era cortado por uma “brisa ventosa”, o piso estava muito sujo e Juho Haninen sensivelmente a meio do troço
era o mais rápido, mas Bruno Magalhães voltava a vencer por dois décimos e
ganhava mais dois segundos a Victor Sá, o campeoníssimo dos Rallys da Madeira (
possui onze títulos absolutos), afirmava que na parte final do troço o 207
S2000, saltava e por mera precaução perdeu alguns segundos para o Bruno. NO TOP
10, mantinha-se as classificações, mas a passagem em Ponta do Pargo (13.13 Km),
seria desastrosa para Luca Betti que deu um toque com alguma violência sendo
obrigado a fazer uma grande parte do troço sobre a jante, Bruno Magalhães
afirmava no final da especial que tudo correu bem, mas rodou com alguma prudência
já que o piso estava cheio de bolinhas das árvores, que apelidou de berlindes,
Victor Sá vencia o troço por 1.2s e confirmava as informações de Bruno Magalhães
afirmando que sobretudo a fase inicial do troço estava muito escorregadia. Os Mitsubishi
da Produção, de António Nunes e João Magalhães entraram no top five, face aos
problemas de Luca Betti e Ricardo Moura, é um dos grandes beneficiados subindo
para 6º da Geral, recolhendo assim preciosos pontos para o Nacional de Rallys
seguir ao Funchal ao fim da tarde. Na Encumeada, era impressionante a moldura humana que cobria toda a classificativa, de tal forma que a segurança do rally fechou a passagem a entrada do público cerca de 2h 20 minutos antes quando a norma são duas horas antes. Sem dúvida uma das especiais mais espectaculares do rally onde alguns pilotos atingem velocidades espantosas na descida da Encumeada ... Juho Haninen faz o melhor o tempo e Bruno Magalhães é segundo com menos 1.7 segundos que Victor Sá e neste momento a caminho do Service Park o rally praticamente decidido a três classificativas do fim a disputar pela tarde, Bruno Magalhães com a simpatia habitual afirmou no final da especial , que esta especial é espectacular e é um enorme gosto conduzir aqui ... acrescentando que à tarde continuará andar no máximo ... Victor Sá, continua a sentir o 207 S2000 a fugir de "trás" e o objectivo é defender o resultado ou seja, o campeão madeirense está definitivamente rendido à grande prova que está a fazer Bruno Magalhães ... neste momento confirma-se a desistência de Luca Beti que se encontra parado no Porto Moniz e como tal já não vai fazer a descida da Encumeada ... o mesmo deve acontecer com José Camacho líder dos 1600 e que se encontra parado com problemas de motor em pleno troço.
Classificação Provisória: 1ºB.Magalhães
(Peugeot 207 S2000) 2h10.7; 2ºVictor Sá (Peugeot 207 S2000) a 12.7s; 3ºJ.Haninen
(skoda Fabia S2000) a 35.6 s; 4ºA.Nunes (Mitsubhish Lancer EV0 X) a 3.27.28; 5º
João Magalhães (Mitsubishi Lancer EV0 X) a 3.59.2; 6ºR.Moura (Mitsubhish Lancer
EV0 IX), 5m52.6 ; 7º Duarte Ramos (Mitsubhish Lancer EV0 IX) a 7.53.2; 8ºM.Nunes
(Mitsubhish Lancer EV0 X) 8m03.9s; 9º André Silva ( Citroen C2 ) a 14m 36.5 e 10º Ana Sofia Correia ( Citroen C2 ) a 15.15.
Sem comentários:
Enviar um comentário