Mark Weber e a Red Bull voltaram ao pódio em silvestorne ( in Red bull Racing)
Mark Webber vence no GP da Inglaterra o seu nono G.P. na Fórmula 1 e a segunda vitória na presente temporada ... onde a estratégia foi fundamental para atingir o mais alto degrau do pódio. Num Grand Prix, em que Fernando Alonso dominou mas foi Mark Webber quem ganhou … De facto o espanhol liderou até à 48ª volta e tendo apostado na estratégia lógica, não resultou na prática, uma vez que os pneus duros revelaram-se mais eficazes que os pneus macios. Assim Fernando Alonso nos três pit stop, utilizou respectivamente dois jogos de pneus duros e no último, pneus macios, o australiano … fez precisamente ao contrário. De facto a supremacia dos pneus duros em Silvestorne permitiu a vitória a Mark Webber que na 26ª volta estava a 36 s do espanhol, mas a partir da última paragem do piloto da Ferrari F 2012 na 37ª volta … o piloto do Red Bull RB8 foi o mais eficaz e apenas a utilização do DRS por Fernando Alonso impediu a ultrapassagem de Mark Webber antes da 48º volta, quando a velocidade de ponta do carro britânico anunciava a vitória. De realçar ainda que o facto da relevância dos pneus macios se ter esbatido em relação aos duros em Silvestorne, deve-se em parte as condições meteorológicas que marcaram os treinos livres e a qualificação e que impediram a utilização e testagem dos referidos pneus. Sebastien Vettel voltou ao pódio fez uma prova sem erros e limitou-se a controlar um Filipe Massa em plena ascensão, depois de um inicio de campeonato muito modesto, o germânico ainda foi avisado por Cristian Horner em plena volta nº 35 que devia fazer uma boa gestão de pneus uma vez que Fernando Alonso após o ppit stop estava a perder tempo para os Red Bull. Os Lotus fizeram mais uma excelente corrida quer Kimi Reikkonen quer com Romain Grosejan, o finlandês mais eficiente e seguro, o francês mais rápido e espectacular nomeadamente na ultrapassagem a Lewis Hamilton. Numa prova em que os MP4/27 tiveram um mau desempenho e só o despiste na parte final da prova de Nico Hulkenberg permitiu Jenson button chegar aos pontos. Na Mercedes, uma vez mais faltou velocidade de ponta ao MGP W03 e Michael Schumacher salvou a honra do convento, uma vez que Nico Rosberg tal como Kamul Kobyashi comprometeram um lugar nos pontos no seu último pit stop .... na Mercedes perdeu-se muito tempo na troca de pneus e na Sauber a entrada quase suicida de K.Kobayashi que colocou o chassis do seu fórmula fora do espaço para o stop que comprometeu a sua corrida. De resto, a normalidade habitual no comportamento das restantes equipas.
The British Grand Prix
Silverstone, Britain;
52 laps; 306.198km;
Weather: Dry.
Classificação Geral
1. M. Webber Red Bull-Renault RB8 1h25:11.288
2. F. Alonso Ferrari F2012 + 3.060
3. S. Vettel Red Bull-Renault RB8 + 4.836
4. F. Massa Ferrari F2012 + 9.519
5. K. Raikkonen Lotus-Renault E20 + 10.314
6. R. Grosjean Lotus-Renault E20 + 17.101
7. M. Schumacher Mercedes MGP W03 + 29.153
8. L. Hamilton McLaren-Mercedes MGP W03 + 36.463
9. B. Senna Williams-Renault FW34 + 43.347
10. J. Button McLaren-Mercedes MP4/27 + 44.444
11. K. Kobayashi Sauber-Ferrari C31 + 45.370
12. N.Hulkenberg Force India-Mercedes VJM05 + 47.856
13. D.Ricciardo Toro Rosso-Ferrari STR7 + 51.241
14. J.E. Vergne Toro Rosso-Ferrari STR7 + 53.313
15. N. Rosberg Mercedes MGP W03 + 57.394
16. P. Maldonado Williams-Renault FW34 + 1 lap
17. K.Kovalainen Caterham-Renault CT 101 + 1 lap
18. T.Glock Marussia-Cosworth MR01 + 1 lap
19. C- Pic Marussia-Cosworth MR01 + 1 lap
20. De la Rosa HRT-Cosworth F112 + 2 laps
21. Karthikeyan HRT-Cosworth F112 + 2 laps
Fastest lap: Raikkonen, 1:34.661
Classificação do Mundial de F1: Pilotos: - 1ºF.Alonso 129; 2ºM.Webber, 116; 3ºS.Vettel 100; 4ºL.Hamilton (92); 5ºK.Reikkonen (83); 6º N.Rosberg (75); 7ºR.Grosejan (61) 8ºJ.Button (50) 9ºS.Perez (39); 10ºP.Maldonado (29); 11ºP.D.Resta (27); 12ºM.Schumacher (23); 13ºF.Massa (23);14ºK.Kobayashi (21); 15ºB.Senna (18); 16ºN.Hulkenberg (17); 17ºJ.Vergne (4) e 18º D. Ricciardo 2 - Construtores: 1ºRed Bull 216; 2ºFerrari 152; 3ºLotus Renaul 144; 5ºMercedes (98); 6ºSauber Ferrari (60); 7ºWiliams Renault (47); 8ºForce Índia (44) e 9ºToro Rosso 6
Sem comentários:
Enviar um comentário