terça-feira, janeiro 18, 2011

Espanha capital da F1, no ciclo de apresentações dos F1 de 2011.

A nova época está aí e os novos chassis de fórmula 1, serão apresentados à imprensa no final do mês. O circuito espanhol de Valência será o cenário escolhido pela maioria dos teams, Berlim e Jerez de la Fronteira serão outros locais de apresentação dos F1 de 2011. Apenas a Ferrari fará a sua apresentação em “casa “ em Maranello. Alguns dos novos chassis vão mesmo rodar em pista são os casos dos novos Mercedes e Toro Rosso, que farão acordar muitos valencianos logo pela manhã ? … uma vez que na terça-feira, 1 de Fevereiro os referidos monolugares farão os primeiros testes oficiais. Segundo algumas fontes, a Wiliams deverá evoluir no mesmo dia em Valência, mas as cores oficiais só serão desvendadas provavelmente a partir da terceira semana de Fevereiro. O MP 4/26, da Mclarem será apresentado fora do seu “meio natural” , a uma hora imprópria pelas 12h00, no salão de Postdamer Platz na cidade de Berlim. Assim e no final do mês de Fevereiro , a maioria das novas versões da F1, já serão conhecidas com excepção da Virgem e da HRT, cuja construção dos referidos chassis se encontram atrasados. [ Calendário das apresentações dos novos chassis):

28  de Janeiro  - Ferrari  ( desconhece-se a denominação do chassis) em  Maranello
31 de Janeiro  - Sauber  C30 em Valencia
31 de Janeiro  - Renault .R31 em Valencia
1 de fevereiro  - Toro Rosso STR6 em Valencia
1 de fevereiro  -Mercedes MGP W02 em Valencia
1 de Fevereiro ( data provável)  - Red bull RB7 em Valencia .
1 de fevereiro - Williams FW33 - Valência (testes/ apresentação será posterior )
1 de fevereiro - Lotus T128 Valência ( testes/ apresentação posterior)
4 de fevereiro - McLaren MP4-26 Berlim
Dia 10 de fevereiro  - ( data provável ) Force India VJM04  em Jerez de la Frontera 



Pedro La Rosa piloto de serviço na Pirelli ontem à tarde no cicuito do Dubai 


Entretanto os testes da Pirelli que equiparão os chassis de F1-2011, continuam a decorrer em Abdu Dubai, equipando um chassis descaracterizado conduzido por Pedro La Rosa, na função de piloto de testes da conhecida marca de pneumáticos. Finalmente é também notícia nos meios da F1, que Willi Webber, gestor da carreira desportiva de Nico Hulkenberg, afirmou que o piloto alemão recusou um lugar na Virgin para a época de 2011. Afirmando também que Nico merece uma equipa competitiva e não pretende estar na F1 à força e como piloto pagante.

Sem comentários: