A Skoda Motorsport foi incapaz de impor a sua superioridade à armada Peugeot
Stephane Sarrazin dominou a etapa final mas perdeu o pódio para beneficiar Guy Wilks o piloto nº1 da Peugeot na luta pelo título do IRC
Bryan Bouffier uma prova táctica e sem erros face a uma concorrência notável ...
Stephane Sarrazin foi rei e senhor nas duas classificativas disputadas esta noite nos arredores de Monte Carlo, de facto o piloto francês esteve inacessível aos seus adversários e no final da SS12, entre Moulinet –Véschive, chegava ao pódio perante um desanimado François Delecour que no final da SS continuava a manifestar o seu desagrado relativamente ao comportamento do seu 207 S2000. Em ambas especiais, destacaram-se igualmente pela sua rapidez Juho Haninen, que foi o primeiro líder da prova, mas perdeu todas as hipóteses de lutar pela geral no segundo dia prova por uma má opção na escolha de pneus. Igualmente rápido no terceiro dia de prova foi sem dúvida Giacomo Basso como resultado de uma prova em que o italiano passou a maior parte da prova num processo de adaptação à sua nova máquina e entrada no top teen foi sem dúvida o prémio pelo último de prova. Mas, o Monte Carlo de 2011, fica marcada pela vitória do actual Campeão de França de Rallys de 2010, que obtém desta forma a sua primeira vitória no IRC e logo numa das clássicas do mundo dos rallys. Se a sua chegada à liderança foi observada inicialmente como uma surpresa, a sua capacidade de liderança aliada a uma rapidez táctica, acabou por valorizar o seu desempenho, como destacou o homem forte da Peugeot-France, Jean Marc Gali, de resto o francês ganhou e dominou o rally sem ganhar nenhuma especial. Peter Solberg, depois de um inicio prometedor acabou por fazer uma prova regular e sem grandes rasgos, para um piloto do WRC que está habituado a outro tipo de desafios muito mais exigentes. Também sem a notoriedade de Kris Meeke o novo recruta da Peugeot UK, Guy Wilks cumpriu e chegou à 3ª posição beneficiando da falta de competitividade do Peugeot de François Delecour que após tantos anos parado, mostrou que quem sabe não esquece, mas sobretudo devido às ordens dadas a Stéfhane Sarrazin para abrandar o suficiente em benefício do inglês. Por fim o desastre da Skoda Motorsport que acabou por não conseguir discutir a vitória e inclusivamente ficaria fora do pódio quando era apontada como a grande favorida. Classificação Geral (10ºs) : 1º Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000) 3h32m55.6s; 2º Freddy Loix (Škoda Fabia S2000) +32.5s; 3º Guy Wiks (Peugeot 207 S2000) +51.9s; 4º Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S2000) +1m19.7s; 5º François Delecour (Peugeot 207 S2000) +1m22.4s; 6º Juho Hänninen (Škoda Fabia S2000) +1m29.3s; 7º Petter Solberg (Peugeot 207 S2000) +3m45.9s; 8º Nicolas Vouilloz (Škoda Fabia S2000) +4m47.8s; 9º Jan Kopecký (Škoda Fabia S2000) +7m45.9s e 10º Giandomenico Basso (Peugeot 207 S2000) +8m46.0s
Sem comentários:
Enviar um comentário