domingo, janeiro 30, 2011

Ganassi domina as 25 horas de Daytona 2011


Os chassis da Ganassi dominaram ao sprint as 24 horas de Daytona


João Barbosa brilhou nas 24 horas e mostrou que é um dos pilotos mais rápidos da GRAND-AM
(foto de João Barbosa por telemóvel)


O Pódio completou-se com dois  ex-pilotos britânicos de F1

Os carros da super favorita, Chip Ganasssi Racing dominaram as 24 horas de Daytona, a mais importante prova de resistência norte-americana, para Protótipos com uma dobradinha, somando a sua quarta vitória nas últimas seis edições. Dois segundos separam os dois Ford da Gnassi, mas sem dúvida que o chassis sob liderança de Scott Pruett foi sem dúvida o mais forte impondo-se de forma eficaz após a última saída do safety car da pista. Porém é de referir a excelente prova de Scott Dixon que esteve sempre em condições de vencer a prova pelo menos até cerca de uma hora do seu fim, quando Scott Pruett assumiu definitivamente a prova. Notável também a prova do português João Barbosa que demonstrou na edição de 2011 que a vitória do ano passado não foi obra acaso, já que Porsche Riley da Express Racing tal como a equipa liderada por Mark Brundle estiveram até final na luta pela vitória uma vez que apenas 3s separaram os quatro primeiros protótipos. As restantes equipas limitaram-se a defender a sua posição e jamais tiveram andamento para o grupo da frente onde chassis Riley foi sem dúvida o melhor enquanto que os motores alemãs dominaram o pódio com os motores BMW que equipavam os Riley da Ganassi. Classificação Geral Top teen)


1. Hand/Pruett/Rahal/Rojas Ganassi R/B 720 laps
2. Dixon/Franchitti/McMurray/Montoya Ganassi R/B + 2.070s
3. Barbosa/Borcheller/F'paldi/France/Papis Action Exp. R/P + 2.326s
4. Blundell/Brown/Brundle/Patterson United R/F + 3.135s
5. Angelelli/Briscoe/Taylor/Taylor SunTrust D/C + 1 lap
6. Jonsson/Krohn/Minassian/Zonta Krohn L/F + 1 lap
7. Allmendinger/McDowell/Wilson MSR D/F + 2 laps
8. Bouchut/Diaz/Tucker/Wilkins Level 5 R/B + 3 laps
9. Donohue/Frisselle/Law/Rice Action Exp. R/P + 4 laps
10. Goossens/Negri/Pew/Valiante MSR R/F + 15 laps
Chassis e Motores :  R - Riley, P-Porsche, D - Dallara, L - Lola B - BMW, P - F - Ford, C - Chevy

Sem comentários: