domingo, abril 17, 2011

Lewis Hamilton chega à vitória...Mark Webber o homem da corrida.


Mark Webber o mais rápido em Xangai numa corrida memorável


Lewis Hamilton ...interrompeu o domínio de Sebastien Vettel

A estratégia de boxe condicionou  o desempenho de  S.Vettel nas voltas finais



A Mclarem lutou pela sua 170ª vitória em GPs desde a partida.




Lewis Hamilton , obteve a sua 15º vitória em Grandes Prémios, numa prova que foi novamente dominada pelo alemão Sebastien Vettel, que foi ultrapassado de forma espectacular nas últimas voltas do Grande Prémio. O desequilíbrio ou por outra o equilíbrio que marcou a ponta final do GP, deveu-se à estratégia de paragens na boxe, em que a Mclarem apostou em três contra duas da Red Bull, permitindo uma maior igualdade de perfomance entre L.Hamilton e S.Vettel nas voltas finais, embora com uma ligeira vantagem do MP4/26, nomeadamente a nível dos pneumáticos.. Aliás, a sensação de equilíbrio entre o MP4/26 e o RB7, ficou logo em aberto quando após a partida os Mclaren passaram para a liderança da prova, com uma facilidade que não era esperada. Mas, numa análise fria e realista, o GP da China até nem correu mal para os homens da Red Bull e Mark Webber acabou por fazer uma corrida de ponta a ponta, à maneira dos grandes campeões, já que saiu das últimas filas da Grelha ( após o 18º tempo nos treinos), mostrando a Adrian Newey que a sessão de treinos foi apenas um acidente de percurso e que o team necessita do australiano na luta pelo título, de resto a forma como se superiorizou a Jenson Button quando o lugar do pódio estava ao alcance do piloto do Mclaren, demonstra que Mark Webber tem condições para lutar pelas vitórias mesmo não sendo tão tecnicista como Sebastien Vettel. Do ponto vista, da competitividade e após três GPs, mostra que o MP4/26 foi sem dúvida o chassis que mais evolui e se a Mclaren não escondeu (parece certo) a real valia do seu monolugar, então essa evolução é notável e com a chegada da temporada europeia de F1, os RB7 terão dificuldade em superá-los. Nico Rosberg, mostrou-se muito à vontade em Xangai, desde os treinos livres e bateu os Ferrari em corrida, mais uma vez brilhou face ao desempenho bem modesto de Michael Schumacher, como aliás tinha feito durante toda a temporada de 2011, mas ainda não foi no GP da China que as ditas evoluções prometidas por Ross Brawn se fizeram notar. Pela primeira vez em 2011, Filipe Massa bateu Fernando Alonso, num fim-de-semana em que o brasileiro se revelou mais rápido em pista aproveitando as duas longas rectas do GP da China para se impor como o mais rápido no Seia da marca do cavalinho rompante. Vitaly Petrov voltou a ser o melhor piloto da Renult Sport, numa prova em que os R31 demonstraram estar a perder alguma competitividade relativamente às equipas de ponta e com maior capacidade económico fundamental e determinante para a introdução de novas evoluções nos seus monolugares. Na Force Índia as expectativas de ver, Di Resta no pódio não se concretizaram, uma vez mais o melhor rookie 2010, Kamui Kobyashi ficou com o último ponto disponível. Entre as decepções para além do fraco desempenho de Nick Heidifeld, agrava-se a situação do FW33 na medida em que o Wiliams se encontra cada vez mais no fundo da classificação e ainda não consequiu qualquer ponto em 2011

Shanghai International Circuit, China;
Extensão: 56 voltas [305.066km]
Tempo: Sol.
Classificação Geral
1. Hamilton McLaren-Mercedes 1h36:58.226
2. Vettel Red Bull-Renault + 5.198
3. Webber Red Bull-Renault + 7.555
4. Button McLaren-Mercedes + 10.000
5. Rosberg Mercedes + 13.448
6. Massa Ferrari + 15.840
7. Alonso Ferrari + 30.622
8. Schumacher Mercedes + 31.206
9. Petrov Renault + 57.404
10. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1:03.273
11. Di Resta Force India-Mercedes + 1:08.757
12. Heidfeld Renault + 1:12.739
13. Barrichello Williams-Cosworth + 1:30.189
14. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1:30.671
15. Sutil Force India-Mercedes + 1 lap
16. Kovalainen Lotus-Renault + 1 lap
17. Perez Sauber-Ferrari + 1 lap
18. Maldonado Williams-Cosworth + 1 lap
19. Trulli Lotus-Renault + 1 lap
20. D'Ambrosio Virgin-Cosworth + 2 laps
21. Glock Virgin-Cosworth + 2 laps
22. Karthikeyan HRT-Cosworth + 2 laps
23. Liuzzi HRT-Cosworth + 2 laps
Volta mais rápida: Webber, 1:38.993

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