sábado, abril 16, 2011

Sebastien Ogier volta a ganhar numa prova disputada ao segundo.

Sebastian Ogier ganhou o rally nos 10Km do Power Stage

Jari Matti Latvala ...esteve muito perto da vitória. 

 Sebastien Loeb errou na sua estratégia mas continua a liderar o WRC
Bernardo Sousa a primeira vitória na SWRC


Sebastien Ogier vence o Rally da Jordânia, ao fazer o melhor tempo no Power Stage, sendo também o primeiro piloto a vencer por duas vezes aquela especial de classificação. O francês que já tinha passado pelo comando no segundo dia, quando Sebastien Loeb, resolveu parar para não ser o primeiro na estrada de hoje e comprometendo decisivamente a sua prova e possibilidade de vencer a prova do Médio Oriente. Por sua vez, Jari Matti Latvala perde por pouco, uma prova onde foi extremamente rápido, calculista e seguro sobretudo no dia de ontem onde chegou a vencer três SS. O desempenho do finlandês foi comentado pelo vencedor da prova que afirmou que arriscou demasiado na parte final da prova face à rapidez evidenciada por Jari Matti Latvala. Sebastien Loeb, esteve em condições de lutar pela vitória, até ao momento que resolveu comprometer a sua prova, para evitar ter que abrir a prova esta manhã, um erro táctico que acabou por lhe limitar as suas esperanças … apesar de ter chegado ao pódio e nessa perspectiva, mantêm a liderança do WRC. Miko Hirvonen, uma vez mais traído por problemas mecânicos, desta vez foi a direcção hidráulica, mas o certo é que chefe de fila da Ford esteve sempre a um ritmo inferior relativamente aos homens que acabaram no pódio. Interessante de seguir foi o regresso de Daniel Sordo, que chegou a andar nos lugares da frente antes de ser forçado a desistir, tal como Peter Solberg que no final do primeiro dia lutava com Jari Matti Latavala pela liderança. Mathew Wilson, volta a fazer uma boa prova, sendo o melhor dos semi-privados, tal como Bernardo Sousa, que se torna o primeiro português a ganhar na categoria do SWRC no WRC e terminando no Top Ten. Por último e apesar, de começar a ser tardia a integração de Kimi Reikkonen com o piloto de ponta do WRC, não há dúvidas que fez uma excelente prova e se não tivesse furado podia eventualmente ter chegado ao 5ºposto. Uma prova, com características muito específicas, que favorecia sobretudo os pilotos que são apreciadores de troços rápidos e que demonstrou uma vez mais que o Citroen DS4 WRC é relativamente mais rápido que o Ford Focus WRC RS, mas isso não significa que a marca francesa seja notoriamente superior à britânica e em certas provas a igualdade é evidente, até que a superioridade do DS4 WRC reside sobretudo na fiabilidade ….

Classificação oficial (10ºs)

1. Sebastien Ogier /Citroen DS WRC- 2h48m28.2s
2. Jari-Matti Latvala/ Ford Focus WRC RS +2s
3. Sebastien Loeb Citroen DS4 WRC + 27.7s
4. Mikko Hirvonen/ Ford Focus WRC RS + 2m44.7s
5. Matthew Wilson/ Stobart/ Ford Focus WRC RS + 5m44.9s
6. Citroen Kimi Raikkonen /ICE/ Citroen DS4 WRC + 6m14.9s
7. Federico Villagra/ Munchi/ Ford Focus RS WRC + 9m18.7s
8. Khalid Al Qassimi /Abu Dhabi/ Ford Focus RS WRC + 9m43.7s
9. Dennis Kuipers/ Ferm/ Ford Focus RS WRC + 14m27.5s
10. Bernardo Sousa – Quinta /Ford Focus RS SWRC + 15m05.5s

Sem comentários: